
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Está tudo pronto! O jogo mais esperado do campeonato está a aproximar-se, um Clássico que está muito além do futebol. Benfica e Porto enfrentam-se no próximo sábado, 15 de fevereiro, às 15h00 no Dragão Arena. O confronto será válido para a 15.ª jornada da Liga Betclic de basquetebol.
O treinador das águias, Norberto Alves falou sobre o jogo que promete ser a partida mais eletrizante de basquetebol do fim de semana. “Esperamos um jogo difícil, vamos jogar com uma equipa que tem imensa qualidade, imenso talento, toda a gente percebe isso. Mas, pronto, tentamos, dentro daquilo que têm sido as nossas circunstâncias, identificar prioridades", começou por assinalar o timoneiro da Luz antes de prosseguir.
“Com os problemas que temos tido, com as lesões, o que estamos a fazer é, em vez de arranjar desculpas, percebermos nas circunstâncias em que podemos treinar no dia a dia, ser imunes às coisas que nos podem magoar mais, nomeadamente o ressalto", acrescentou Norberto Alves.
“Estamos com uma equipa mais baixa do que as outras. Nesta altura, o ressalto vai ser decisivo, portanto, a maneira como ofensivamente vamos ao ressalto e como defensivamente vamos bloquear é muito importante. Não podemos permitir que o FC Porto tenha muito mais posses de bola do que nós, porque aí o talento deles vai poder manifestar-se mais vezes no ataque. Eles têm realmente muito talento individual, isso pode colocar-nos dificuldades", disse o timoneiro dos encarnados. Vale lembrar que Trey Dreschel já sabe de seu futuro no Benfica.
Norberto Alves ainda reforçou a confiança que tem na equipa e promete força total para lá: “Temos de estar focados, acreditarmos nos outros, acreditarmos nos colegas, no que está ao lado, tem sido sempre essa a mensagem que temos transmitido aos rapazes ao longo das várias épocas, e é mais um desafio difícil, sem dúvida nenhuma, mas para o qual vamos com ambição de vencer”. “Quem está num clube como o nosso sabe que 99% não é suficiente. Pedimos sempre 100% de concentração, 100% de compromisso. Se queremos ser o número um no final da época, temos de ser o número um em tudo. Isso é algo que já faz parte do ADN desta equipa", disse ainda o treinador.
Encarnados foram a jogo, este sábado, 12 de abril, para disputar mais uma jornada do Campeonato, reforçando o primeiro lugar na classificação
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 12 de abril, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 94-77, numa partida referente à jornada 20 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 21-13 | 43-31 | 65-52 | 94-77
Vindos de uma vitória sobre o mesmo adversário, mas a contar para a Taça Hugo dos Santos, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição de um adversário que conhecia bem. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 21-13. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 43-31, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Póvoa do cesto, encontrando menos dificuldades que no set anterior. As águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, terminando o terceiro quarto com o 65-52 no marcador, voltando a garantir uma vitória no parcial. Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
No derradeiro parcial, o Benfica meteu o pé no acelerador, tentando manter-se por cima do jogo. Apesar do CD Póvoa se mostrar ainda vivo na partida, as águias não vacilaram. O Clube da Luz, orientado por Norberto Alves, confirmou uma nova vitória, por 94-77, continuando na liderança do Campeonato.
Ao bater o CD Póvoa, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, assume o primeiro lugar, com 39 pontos. No segundo posto, encontra-se o Porto, com 35 pontos. Já o Sporting fecha o pódio, com menos um ponto que os azuis e brancos. As águias continuam longe dos eternos rivais.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Sporting. A partida está agendada para o próximo dia 26 de abril, no Pavilhão João Rocha, numa partida referente à jornada 21 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h00.
Turma encarnada foi a jogo, este sábado, 12 de abril, onde conseguiu dominar e garantir triunfo importante para as contas do Campeonato
|
Depois do triunfo obtido na 1.ª mão, no reduto do Imortal, o técnico Benfiquista voltou a apostar nas melhores jogadores e lançou o cinco inicial constituído por Milica Ivanovic, Marcy Gonçalves, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro.
Apesar do triunfo folgado no primeiro duelo, as águias não subestimaram a equipa adversária e entraram fortes no primeiro parcial, contudo, as visitantes reagiram e quase empataram a partida. O primeiro parcial terminou com um resultado de 19 - 18 para o Benfica. No segundo quarto, o domínio continuou a ser dos encarnados, mas ao contrário da primeira parte, a equipa vermelha e branca controlou melhor o duelo e terminou com um parcial de 25 - 17, indo para o intervalo a vencer por 44 - 35.
Com a entrada do terceiro quarto de tempo, o Imortal ainda assustou e nos minutos iniciais reduziu bastante a desvantagem, mas a equipa de Eugénio Rodrigues soube responder e ganhou novamente o controlo do jogo, indo para o descanso a vencer por 63 - 51. No quarto e último tempo, o favoritismo ficou à vista de todos e as senhoras do Benfica deram a 'machadada' final nos sonhos do Imortal, ao vencerem por 81 - 69.
Com este triunfo categórico, a equipa do Benfica, orientada por Eugénio Rodrigues, marca presença nas meias-finais da Liga Betclic feminina, ficando a aguardar pela qualificação das restantes equipas em prova, juntamente com a equipa feminina do Quinta dos Lombos.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em ação pela NBA , onde somou pontos para a carteira e auxiliou os verdes e brancos a vencer
|
Na última sexta-feira, os Boston Celtics receberam os Charlotte Hornets no TD Garden, para mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. A equipa da casa venceu com tranquilidade os visitantes, por 130-94. Neemias Queta esteve em ação novamente com os verdes e brancos e ajudou a equipa na vitória avassaladora, que havia sido derrotada há pouco tempo.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por uns exatos 12 minutos, tendo marcado sete pontos a favor dos Celtics. Além disso, o internacional português ainda conseguiu contribuir com um ressalto, uma assistência e três 'abafos' aos adversários. A vitória de ontem foi a 60.ª da temporada regular, feito considerado nobre no basquetebol e difícil de ser alcançado.
Contudo, apesar de ser difícil, não é novidade. No ano passado, os Celtics conquistaram o mesmo marco, 60 vitórias numa única época, mas a maior celebração foi o título conquistado depois da época regular. Os atuais campeões da NBA procuram repetir o feito e esperam a definição dos Play-In para saber quem vão enfrentar.
O grande destaque da partida veio novamente do banco de suplentes, Payton Pritchard foi o melhor marcador, com 22 pontos assinalados para a equipa da casa. Os verdes e brancos não contaram novamente com Jaylen Brown, que está a recuperar de lesão e a ser preparado para retornar nos Play-offs. Algas
Deste modo, os Boston Celtics estão garantidos na segunda posição da Conferência Este e vão enfrentar Orlando Magic ou Atlanta Hawks na próxima fase da competição. No entanto, ainda resta um jogo de temporada regular, onde Neemias Queta provavelmente terá minutos para jogar, contra os Charlotte Hornets novamente, no TD Garden.