Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com contrato a terminar no Benfica, José Melro já decidiu qual o próximo passo

Avançado das águias termina o vínculo em 2025, pelo que já informou Rui Costa o que pretende fazer

José Melro já decidiu o futuro no Benfica
José Melro já decidiu o futuro no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do nosso Jornal ter avançado, exclusivamente, que José Melro iria renovar com o Benfica, existem novas informações sobre o dossiê do avançado. Segundo informa o jornal Record, o craque dos sub-23 vai mesmo prolongar o vínculo com as águias de Rui Costa. 

De acordo com informações apontadas pelo diário desportivo, Rui Costa esteve presente em todo o processo numa forma de tentar convencer o craque a manter-se de águia ao peito. O Presidente do Benfica parece ter sido bem sucedido, uma vez que ambas as partes já alcançaram um acordo com o avançado a querer dar o próximo passo. 


"José Melro, mais do que a vertente financeira, procurava sentir que fazia parte do projeto desportivo. E foi-lhe transmitido que, a manter o registo que teve até aqui, existem muito boas expectativas de poder ser promovido à equipa principal", escreveu o jornal Record, este domingo, dia 7 de julho. 


Vale destacar que, por agora, o avançado formado no Benfica apresentou-se às ordens de Nélson Veríssimo, no plantel secundário das águias, subindo da turma de sub-23 para a 'B'. Importa referir que o craque foi uma das estrelas da equipa na Liga Revelação na temporada passada. 

Em 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol

Robin Gosens de volta ao radar do Benfica? Há novidades sobre o alvo de Rui Costa

Lateral-esquerdo afastou-se dos planos encarnados face às exigências financeiras

Robin Gosens pode estar de volta ao radar do Benfica de Rui Costa
Robin Gosens pode estar de volta ao radar do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Robin Gosens pode estar de volta ao radar do Benfica. Depois de ter sido afastado dos planos de Rui Costa, o alvo para a lateral esquerda falhou o primeiro jogo-treino do Union Berlim.

A comunicação social alemã justificou a ausência do alvo favorito de Roger Schmidt com o facto de ter ido "tratar de assuntos pessoais", admitindo, contudo, que existe a forte possibilidade do internacional germânico ter ido discutir o futuro, perante a vontade em querer abandonar o emblema da Bundesliga. Vale destacar que, além do Benfica, o Bolonha está atento ao defesa. 


Robin Gosens é um dos jogadores que tem feito mexer o mercado encarnado, uma vez que já foi dado como 'impossível', mas há quem ainda diga que o lateral-esquerdo é um dos nomes a serem equacionados pela direção do Benfica. Recorde-se que Rui Costa afastou-se da corrida perante as exigências financeiras do próprio jogador.


É de referir que Álvaro Carreras é, atualmente, o único lateral-esquerdo de raiz e o plano dos encarnados passa por conseguir garantir um jogador que assume o papel de titular, fazendo evoluir e crescer o jovem talento contratado ao Manchester United. Além disso, Rui Costa não quer 'obrigar' Roger Schmidt a voltar a adaptar jogadores aos flancos para colmatar ausências. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta. 


Futebol

Newcastle apresenta oferta por craque do Benfica e Rui Costa dá 'nega valente'

Clube inglês não convenceu os responsáveis encarnados, que rejeitaram os milhões

Milhões não convencem Rui Costa e Newcastle fica sem craque do Benfica
Milhões não convencem Rui Costa e Newcastle fica sem craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

António Silva tem mais um pretendente na corrida pela sua contratação. Trata-se de Newcastle que já se chegou à frente com uma oferta de milhões, que deixou em cima da mesa do Presidente do Benfica, Rui Costa.

De acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola, este domingo, dia 7 de julho, o emblema da Premier League apresentou 35 milhões de euros, mais 15 milhões em objetivos. Os valores não convenceram Rui Costa, que 'trancou as portas' da Luz, mantendo o titular do Benfica no plantel de Roger Schmidt.


Embora a prestação de António Silva no EURO 2024 não tenha sida a esperada, os responsáveis encarnados não admitem negociar o passe do central por menos de 100 milhões de euros, ou um valor perto do preço definido. 


É nesse sentido que o Benfica viu-se 'obrigado' a adiar o plano de vender o craque já depois do EURO 2024. O novo cenário considera uma eventual saída do atleta formado nos encarnados apenas em agosto, caso surjam propostas bem valorizadas para o Glorioso, que continua a preferir uma saída de António Silva do que João Neves. Recorde-se que os pretendentes do central surjam, principalmente, da Inglaterra, como o caso do Manchester United e/ou Liverpool. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 




Futebol

Rui Vitória deixa garantia sobre alvo do Benfica: "É um jogador com muito potencial"

Antigo técnico do Glorioso foi convidado a falar sobre o atleta num programa de televisão

Antigo técnico do Benfica falou sobre o alvo das águias
Antigo técnico do Benfica falou sobre o alvo das águias

  |

Icon Comentário0

Rui Vitória foi mais uma das pessoas a sair em defesa de João Félix. Depois de Hugo Félix, o antigo treinador do Benfica falou sobre a carreira do avançado num programa da Sport TV.  

"Terá de haver alguma coisa que se toque na tecla correta em relação a ele. Passará por um clube, por ele, por uma auto consciencialização daquilo que está a acontecer, pelo enquadramento onde estiver, o acompanhamento à sua volta e alguma paciência que tem de haver", começou por dizer o antigo técnico do Benfica. 


"É um jogador com potencial imenso. Vemos muitos jogadores com potencial que depois não concretizam esse potencial. Ele tendo aquele ar e aquele jeito...tem uma capacidade de análise dentro da área. Eu dizia que ele era muito eficiente. Faz tudo sem gastar muita energia. O que fosse necessário fazer, ele tem essa capacidade de fazer muito rápido. Tem objetividade e isso nos jovens não é fácil, que gostam de abrilhantar. Ele tem essa tomada de decisão, a finalização fácil, mas precisa de saber onde está. Tem de haver um enquadramento bom para que ele possa render. É um jogador com um potencial enorme", concluiu o técnico de 54 anos. 


Rui Vitória, que está neste momento sem equipa depois de ser despedido do comando da seleção do Egito, treinou o Benfica durante 4 épocas, desde 2015/2016 a 2017/2018 e foi campeão nacional por duas vezes, recebendo o prémio de melhor treinador da Liga Portuguesa. 

Já em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.  





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Vitória deixa garantia sobre alvo do Benfica: "É um jogador com muito potencial"
Futebol

Rui Vitória deixa garantia sobre alvo do Benfica: "É um jogador com muito potencial"

 

Icon Comentário0
Hugo Félix chega-se à frente e craque do Benfica defende irmão: "És um jogador fora de série..."
Futebol

Hugo Félix chega-se à frente e craque do Benfica defende irmão: "És um jogador fora de série..."

 

Icon Comentário0
Nuno Tavares no Real Madrid? Há quem aponta ex Benfica a gigante europeu
Futebol

Nuno Tavares no Real Madrid? Há quem aponta ex Benfica a gigante europeu

 

Icon Comentário0