Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

COM FOME DE GANHAR, LÍDER DA FORMAÇÃO PRINCIPAL DO BENFICA REVELA 'ARMA SECRETA' PARA VITÓRIA, MAS DEIXA 'ALERTA' SOBRE FANTASMAS DO PASSADO

Encarnados vão medir forças com adversário na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, às 17h30

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica vai jogar a Supertaça frente ao Fonte do Bastardo, na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro. Marcel Matz, treinador dos encarnados, fez a antevisão ao confronto, dando a conhecer a confiança como a 'arma secreta' para o triunfo.


Ainda assim, o técnico abordou a forma como a época começou no ano passado para deixar um alerta aos jogadores. "emos mais uma oportunidade de disputar a Supertaça, no ano passado perdemos, vamos procurar não cometer as mesmas falhas. Claro que cada jogo tem uma história, e o do ano passado serviu de alerta", começou por dizer, em declarações ao canal de comunicação oficial do Clube da Luz.


"É sempre o primeiro jogo oficial da época, tivemos uma experiência fora de Portugal na Taça Ibérica. Espero que a equipa jogue melhor do que no ano passado", prosseguiu, reforçando o modelo certo para conduzir à vitória e, consequentemente, à conquista de mais um troféu.


"O ritmo de jogo da nossa equipa e da Fonte do Bastardo é ainda pequeno, para este momento estamos com bons indícios de evolução individuais e coletivos. A equipa vai melhorar com volume de jogo. Temos todos os jogadores à disposição, menos o Pearson Eshenko, que está a disputar o Torneio Pré-Olímpico pela seleção do Canadá. Estão todos com muita vontade de jogar e muito bem preparados", salientou, ainda.

Ivo Casas, atleta das águias, olha para o duelo no horizonte com 'fome de vencer'. "As perspetivas são de ganhar a Supertaça. A Fonte do Bastardo tem alguns reforços, mudou um bocadinho, é um pouco diferente. Estamos à espera de mais um encontro difícil, mas estamos prontos para lutar pela conquista", afirmou o líbero.


"Somos uns sortudos, porque os adeptos têm aparecido cada vez em mais força. Identificam-se bastante bem com a equipa e, em várias vezes, já nos galvanizaram em momentos difíceis. Levaram-nos quase ao colo para reviravoltas e conquistas que não estávamos a contar. Quando estamos em momentos de dificuldade, são ainda mais importantes. Espero que apareçam em força", finalizou com uma mensagem forte direcionada para os adeptos do emblema da Catedral.

Importante recordar que, a formação de voleibol do Glorioso vai entrar em campo na quinta-feira, dia 5 de outubro, para defrontar o Fonte de Bastardo. A partida vai acontecer no Pavilhão Municipal de Santo Tirso e tem pontapé de saída marcado para as 17h30.

 

 


Modalidades

Entrada com 'pé esquerdo'! Benfica desliza na estreia na Liga dos Campeões

Águias não conseguiram dar a volta ao marcador e começaram a aventura na prova milionária com uma derrota

Benfica entra com o pé esquerdo na Liga dos Campeões
Benfica entra com o pé esquerdo na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi à quadra, esta quarta-feira, 18 de outubro, para dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões frente ao CV Guaguas. Em jogo da primeira mão da ronda inicial da prova milionária, os encarnados perderam por 3-1.


Os parciais do encontro foram os seguintes: 27-25 | 25-20 | 21-25 | 26-24. Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Felipe Banderó, Pablo Natan, Japa, Tiago Violas, Matheus Alejandro e Ivo Casas (L) na formação inicial. O timoneiro encarnado tinha à disposição Eduardo Brito, Francisco Leitão, Pearson Eshenko, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michak Godlewski, Nivaldo Gomez e Bernardo Silva (L). 


Depois de vencerem o Vitória de Guimarães em jogo de apresentação, as águias viveram um primeiro set equilibrado, mostrando vontade de querer sair por cima, contudo, a turma de Marcel Matz encontrou dificuldades impostas pelo adversário, que acabou mesmo por vencer o primeiro parcial. O domínio do CV Guaguas, que jogava em casa, continuou a fazer-se sentir no segundo parcial, onde, mais uma vez, somou um triunfo. 


Os encarnados acordaram e foram a tempo de fazer um set brilhante. No terceiro parcial, 'roubaram' a vitória ao adversário, garantindo o 25-21 no marcador. O Benfica disputou o quarto set, que foi mais 'renhido'. Ainda assim, apesar de ter estado muito perto de garantir o triunfo consecutivo, foi o anfitrião que conseguiu vencer o parcial, significando a vitória no jogo da primeira mão. 

O Benfica orientado por Marcel Matz volta a ir a jogo com o CV Guaguas no próximo dia 25 de setembro, pelas 20h00. Este embate já se realiza na Luz. Antes disso, o voleibol do Glorioso vai medir forças com o Rio Duero, a 21 de setembro, próximo sábado.  



Modalidades

Benfica não vacila e 'chuta para canto' o Vitória de Guimarães com novo triunfo

Águias mostraram-se dominadoras do duelo que aconteceu na Luz, deixando o adversário a ver navios com um bonito jogo

Benfica vence o Vitória de Guimarães por 3-0
Benfica vence o Vitória de Guimarães por 3-0

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica realizou o jogo de apresentação, na tarde deste sábado, dia 14 de setembro, frente ao Vitória de Guimarães. Os encarnados venceram por 3-0, conquistando a terceira edição da NX Cup. Os parciais foram os seguintes: 25-12 | 25-15 | 25-14.


Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L). No banco de suplentes estavam Bernardo Silva (L), Francisco Leitão, Bernardo Westermann, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes e Michak Godlewski. 


Já o adversário tinha Gustavo Sousa, Emil Serreau, André Gonçalves, Gonçalo Gomes, João Oliveira, Manuel Figueiredo, Jeremie Doyon, Marcos Cerqueira, Miguel Cunha, Nuno Teixeira, Luiz Oliveira, Jack Bolz e Alon Meiri na ficha de jogo. 


Com os Benfiquistas a marcarem presença na bancadas do Pavilhão n.º 2, a turma de Marcel Matz apresentou-se aos adeptos com um belo embate. No primeiro set, os encarnados garantiram um triunfo por 25-12, mostrando a superioridade da equipa da Luz. Já o segundo parcial foi mais equilibrado, ainda assim a vitória não escapou ao Glorioso.

No terceiro e último set, os pupilos de Marcel Matz voltam a ser superiores e a dominar o Vitória de Guimarães, definindo o 3-0 ao pontuarem 25 pontos contra 14 do adversário minhoto. 


É de recordar que o arranque da época do voleibol do Benfica está marcado para a próxima quarta-feira, 18 de setembro, com a primeira mão da ronda inaugural de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias vão defrontar o CV Guaguas, sendo que o segundo encontro está agendado para 25 de setembro, este na Luz. 

Confira o resumo da partida: 


Modalidades

Próximo passo? Champions! Benfica voa e garante acesso à fase de grupos

Equipa de basquetebol encarnada disputaram mais um encontro a valer para a prova milionária e voltaram a ter motivos para sorrir, este sábado, 21 de setembro

Basquetebol do Benfica garante acesso à Champions
Basquetebol do Benfica garante acesso à Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 21 de setembro, para defrontar o Fribourg Olympic, em partida a valer para a última ronda de qualificação. Os encarnados venceram por 91-85.


Os parciais da partida foram 28-26 | 52-41 | 66-66 e 91-85.


Norberto Alves optou por apostar em Ahmaad Rorie, José Silva, Makram Ben Romdhane, Marcus Thornton e Nicolas Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stones começaram a partida desta no banco.


Já o cinco titular do Fribourg Olympic contou com Eric Nottage, Killian Martin, Roberto Kovac, Natan Jurkovitz e Cheikh Sane. Anthony Williams, Jonathan Kazadi, Chimezie Offurum, Massimiliano Dell'Acqua e Arnaud Cotture foram os suplentes eleitos.

Os encarnados entraram com o pé direito, depois de terem vencido o Rilski Sportist, vencendo desde o primeiro quarto (28-26). Ao intervalo, o marcador estava favorável ao Glorioso, que foi para os balneários com 11 pontos de diferença.


Todavia, a equipa do Fribourg Olympic conseguiu reduzir e a igualdade marcou o terceiro quarto (66-66). A pressão à turma de Norberto Alves acabou por não durar muito, com as águias a tentarem de tudo para garantir mais uma vitória na prova milionária. O cronometro chegou ao fim e o marcador estava favorável para o Benfica, que venceu por 91-85.

Depois deste triunfo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É nossa! Com reforços à mistura, 'miúdas' do Benfica conquistam mais um troféu
Modalidades

É nossa! Com reforços à mistura, 'miúdas' do Benfica conquistam mais um troféu

 

Icon Comentário0
Oficial: após 'pescar' no Fenerbahçe, Rui Costa assegura mais um reforço para o Benfica
Modalidades

Oficial: após 'pescar' no Fenerbahçe, Rui Costa assegura mais um reforço para o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa 'pesca' no Fenerbahçe e garante novo reforço no Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa 'pesca' no Fenerbahçe e garante novo reforço no Benfica

 

Icon Comentário0