Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Gianluca Prestianni divide opiniões

Jovem argentino tem mostrado o seu valor na pré-temporada, dividindo opiniões sobre seu futuro na equipa

Presença de Prestianni no plantel principal é tema de debate entre especialistas.
Presença de Prestianni no plantel principal é tema de debate entre especialistas.

  |

Icon Comentário0

Na pré-temporada do Benfica, Prestianni tem sido um dos grandes destaques. Com presenças notáveis, o jovem extremo demonstrou que, apesar da juventude e do físico, tem talento suficiente para se considerar uma peça-chave para Roger Schmidt. No entanto, a sua presença no plantel principal é tema de debate entre especialistas.


Teresa Dinis Oliveira, do jornal Record, argumenta que Prestianni "já demonstrou que a idade e o tamanho pouco importam quando o talento é muito". Para a jornalista, o jovem argentino merece um lugar no plantel para ir somando minutos durante a longa temporada, especialmente considerando que "as lesões acontecem" e oportunidades surgem. O seu desempenho impressionante na pré-temporada fortalece esta opinião.



Por outro lado, Daniel Lopes Monteiro sugere que, apesar de ser um "jovem muito talentoso", o reforço de inverno precisa de jogar regularmente para continuar a evoluir. Segundo o comentador, "tendo em conta a concorrência que existe para a sua posição", Prestianni poderia não ter o tempo de jogo necessário no Benfica. Assim, um empréstimo a uma equipa onde o jogador pudesse ganhar protagonismo seria benéfico.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Futebol

Alerta! Central da formação do Benfica fica de fora na próxima jornada

Defesa vai ficar ausente dos relvados, devido a queixas no joelho, não sendo opção para a equipa

Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas
Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas

  |

Icon Comentário0

A ausência de Ferro, que atualmente veste a camisola do Estrela da Amadora, no onze apresentado para a receção ao Casa Pia, no passado dia 31 de agosto, causou alguma surpresa. O antigo jogador do Benfica voltou a queixar-se do joelho esquerdo, que foi sujeito a cirurgia. Mesmo depois do descanso que se seguiu à última partida, o central não recuperou e não vai voltar a jogar.


 Assim sendo, nas próximas duas temporadas da Liga Betclic, em que a equipa da Reboleira defrontará o Boavista, no dia 16 de setembro, e o Santa Clara, no dia 22, Ferro não será novamente um nome no onze inicial, pelo plano de recuperação generalizado que o Estrela tem em mente para o jogador.


 Mesmo depois desses dois encontros sem jogar, Ferro continuará na dúvida para a receção ao Moreirense, na sétima jornada da Liga, agendada ainda para o dia 29 de setembro, dependendo de como reage ao processo de recuperação. Para o lugar do antigo jogador das águias, Miguel Lopes, Dráme, Tiago Gabriel e Till Cissokho são as outras quatro opções no plantel do Estrela da Amadora.


 Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

 Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.



Futebol

Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"

Treinador setubalense é o nome na pole position para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias

Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica
Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage vai regressar ao Benfica para ser o novo treinador do Clube encarnado, após ter sido despedido em 2020 por maus resultados. Numa entrevista em 2022 ao diário MaisFutebol o treinador abordou a fase negativa que levou à sua saída do Glorioso, justificando os maus resultados. 


"Tivemos um mau momento no mês de fevereiro e nós já sentíamos isso. Faltavam-nos algumas soluções que estávamos a preparar para janeiro, mas que não se concretizaram, ou porque o Benfica não conseguiu lá chegar ou porque um determinado jogador não considerava o nosso campeonato entusiasmante", começou por afirmar.


"Não tivemos capacidade nem competência"


"Não conseguimos colmatar a saída do Conti, ficámos só com três centrais – o Rúben Dias, o Ferro e o Jardel, que estava lesionado com alguma frequência – e faltou-nos a entrada de um médio. E entrámos num mês competitivo, com jogos com o Porto fora, o . Braga do Rúben Amorim, pelo meio um jogo com o Famalicão e dois jogos contra o Shakhtar, equipas que gostavam de ter bola e que nos iam fazer correr muito. E nós não tivemos capacidade nem competência para responder", afirmou o técnico setubalense.

Lage tinha sido promovido na época 2018/2019 por Luís Filipe Vieira para substituir Rui Vitória, que tinha sido despedido a meio da época, deixando a equipa da Luz com sete pontos de desvantagem para o primeiro classificado, Porto. No entanto e contra todas as expetativas, o treinador português conseguiu recuperar e fazer com que o Benfica conquistasse o seu 37º título.


Dado os bons resultados e uma meia época de alto nível, o Presidente do Benfica na altura, LFV, decidiu apontar Bruno Lage como treinador principal. Todavia, se na época transata o setubalense conseguiu a proeza de ser campeão nacional apesar dos pontos de desvantagem, em 2019/2020 o treinador que tinha também sete pontos de vantagem para o rival Porto foi somando maus resultados até ao final da temporada e perdeu o campeonato dando então aso ao seu despedimento.

Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica


Futebol

Ex Benfica sem dó nem piedade! Bernardo Silva critica calendário: "Completamente louco"

Internacional português acha normal a quantidade de jogos que há por época e revela que tempo com a família é escasso

Ex Benfica Bernardo Silva não concorda com número de jogos
Ex Benfica Bernardo Silva não concorda com número de jogos

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa joga esta quinta-feira no Estádio da Luz contra a Croácia, num duelo a contar para a primeira jornada da Liga das Nações. Relativamente a isso, Bernardo Silva, esteve na conferência de imprensa que antevê o jogo e entre vários temas abordou a quantidade de jogos que os atletas fazem no futebol atual.


"Completamente absurda"


"Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que não podemos reclamar pela vida que temos, e, sem dúvida, isso é verdade. Estamos a cumprir um sonho e adoramos o que fazemos. Mas depois há a questão de haver cada vez mais jogos. O calendário está completamente louco, não há grande explicação. Ainda hoje recebemos a notícia de que, entre o jogo do City contra o Arsenal para a Premier League e o jogo contra o Watford para a Taça da Liga, só teremos um dia de descanso. E, se não formos eliminados, jogamos de 3 em 3 dias durante mais 9 meses. Penso que a carga que tem sido colocada em cima dos jogadores é completamente absurda", afirmou o antigo jogador do Benfica.


O atleta garanti ainda que cada vez tem menos tempo para estar com a sua família: "Mais jogos na Liga das Nações. Mais dois jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Se não te qualificares diretamente para os oitavos de final, ainda tens de jogar mais dois jogos de play-offs. Mundial de clubes no final do ano. Não é fácil, especialmente para quem vive fora. Passo muito pouco tempo com a minha família, com os meus amigos. Faz parte da minha profissão, mas, de facto, a carga de jogos a que estamos submetidos hoje em dia é completamente absoluta".

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado
Futebol

Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado

 

Icon Comentário0
Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa
Futebol

Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa

 

Icon Comentário0
Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage
Futebol

Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage

 

Icon Comentário0