Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM FUTURO INCERTO, AVANÇADO QUE FOI RISCADO POR SCHMIDT FAZ 'OLHINHOS' À SAÍDA DO BENFICA

Futebolista não fecha a porta neste mercado de verão, podendo deixar de vestir de águia ao peito

Futebolista, que não conta para Schmidt,  não fecha a porta neste mercado de verão, podendo deixar de vestir de águia ao peito no Benfica
Futebolista, que não conta para Schmidt, não fecha a porta neste mercado de verão, podendo deixar de vestir de águia ao peito no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a resolver vários dossiês e o de Gerson Sousa surge agora em cima da mesa dos dirigentes encarnados. Depois de ter sido 'riscado' por Roger Schmidt (Descubra mais detalhes AQUI), o avançado, que integra a equipa secundária das águias, poderá mudar de ares, tendo o futuro incerto. 


Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, Gerson Sousa está na mira de vários emblemas da Liga Portugal Betclic e vê com bons olhos uma saída a título de empréstimo, não equacionando para já abandonar a formação de Nélson Veríssimo em definitivo. 


Posto isto, com o futuro em aberto, a mesma fonte garante ainda que cabe agora ao Benfica decidir ou não a cedência da jovem pérola. Recorde-se que o extremo direito não conseguiu impressionar Roger Schmidt, acabando por não ser chamado para cumprir a pré-época com a turma principal do Clube da Luz.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Gerson Sousa – atualmente avaliado em 1,30 milhões de euros – realizou 35 encontros: 34 a contar para o Campeonato Nacional e um a valer para a Premier League Internacional Cup . Ao todo, nos 2.132  minutos que disputou, o avançado marcou dois golos e fez quatro assistências.


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2010/11, na escola de futebol Odiáxere, sediada no Algarve. Antes de rumar ao Glorioso, o futebolista passou pelo CB Portimão e pelo Benfica de Loulé. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2014, integrando o plantel de sub-13. No total, de águia ao peito, Gerson Sousa soma 73 jogos, tendo feito o gosto ao pé em nove ocasiões. 

 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Lage no Benfica? Há quem deixe a 'dica': "Vença todos os títulos"

Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou a escolha do sucessor de Roger Schmidt

O adepto do Benfica comentou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico - Exclusivo Glorioso 1904
O adepto do Benfica comentou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou o novo treinador na passada quinta-feira, 5 de setembro, e a escolha em Bruno Lage não é uma decisão consensual. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre o novo técnico do Clube encarnado, deixando a 'dica' de que espera que "vença todos os títulos". 


Relativamente à escolha de Rui Costa, o Sócio das águias garantiu que não iria eleger Bruno Lage para suceder Roger Schmidt, todavia acredita que o timoneiro tem as competências necessárias para treinar o Clube. 


Relativamente ao futuro do técnico estar 'de braço' dado com a continuidade de Rui Costa, Nuno Campilho foi perentório: "Essa assunção é um pouco redutora, embora todos saibamos que a “vida” dos treinadores e, também, das direções, está dependente da obtenção de bons resultados desportivos, vitórias e, acima de tudo, da conquista de títulos".


"As eleições são só em outubro do próximo ano. Em maio se saberá como decorreu esta época. Entretanto, outra começará e nada nos garante, mesmo com a conquista de títulos, que Rui Costa se queira recandidatar, quanto mais, vencer as eleições. É uma matéria demasiado sujeita a especulações, que impedem a afirmação de quaisquer certezas", completou. 

Quanto aos possíveis objetivos mínimos de Bruno Lage, o Benfiquista não tem dúvidas: "Naturalmente que, com Bruno Lage, ou com qualquer outro, aquilo que se exige ao Benfica é que vença todos os títulos nacionais em disputa e faça uma campanha digna na Liga dos Campeões. O contrário (dependendo das circunstâncias do contrário), não significa, imediatamente, que o treinador não tenha condições para continuar, aliás, como se verificou com Roger Schmidt, que iniciou esta época, mesmo o Benfica tendo apenas conquistado a Supertaça na época passada. Julgo ser prematuro estarmos a coagitar sobre algo que só o decurso da época nos poderá fazer refletir sobre o futuro de Bruno Lage no Benfica, sendo que o mais importante, neste momento, é, mesmo, o presente". 


Por fim, quanto à possibilidade do Benfica levantar o 'caneco' em maio, Nuno Campilho mostrou-se crente, apesar da desvantagem pontual. "Estou profundamente confiante que ainda podemos ser campeões, assim como conquistar a Taça de Portugal e a Taça da Liga", concluiu. 

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.

Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

ROGER SCHMIDT 'RISCA' GERSON SOUSA E EXTREMO VAI CONTINUAR NA EQUIPA B DO BENFICA

Jovem extremo vai continuar sob as ordens de Nélson Veríssimo em 24/25

Técnico 'risca' Gerson Sousa
Técnico 'risca' Gerson Sousa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que podia fazer parte da pré-temporada do Benfica (Saiba mais AQUI), eis que afinal o futuro de Gerson Sousa deve ser outro. Segundo as últimas informações, o jovem não faz parte das escolhas de Roger Schmidt e vai continuar sob as ordens de Nélson Veríssimo na equipa B dos encarnados.


De acordo com o jornal Record na passada quarta-feira, dia 3 de julho, o extremo de 22 anos foi dispensado de se apresentar no arranque dos trabalhos da equipa principal, tendo mesmo sido dito ao atleta que irá integrar o plantel da equipa B comandado por Nélson Veríssimo, ao contrário do que aconteceu com Diogo Spencer, Bajrami, Pedro Santos e João Rego, colegas de equipa que mereceram a aposta do técnico alemão. 


 “O extremo, de 22 anos, vê assim cair por terra o objetivo de lutar por um lugar na equipa principal. De acordo com o que foi possível apurar, terá mesmo de se apresentar na pré-temporada da equipa B, mas o objetivo do jogador seria atuar noutro patamar competitivo, nomeadamente, poder integrar um emblema da Liga Betclic”, escreve o diário desportivo. 


Na temporada passada, Gerson Sousaatualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup. 



Vale também recordar todos os jogadores chamados por Roger Schmidt para marcar presença no arranque da temporada 24/25: André Gomes, Arnas Voitinovicius, Diogo Ferreira e Samuel Soares; Álvaro Carreras, Bajrami, Diogo Spencer, Leandro Santos, Morato, Tiago Parente e Tomás Araújo; Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, João Rego, Leandro Barreiro, Martim Neto e Paulo Bernardo; Arthur Cabral, David Neres, Henrique Araújo, Marcos Leonardo, Vangelis Pavlidis, Pedro Santos, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup, Casper Tengstedt e Tiago Gouveia. 


Veja aqui este golo de Gerson Sousa:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt
Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0