Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM GIGANTES A SONDAR, RUI COSTA BATE O PÉ E 'TRANCA' PORTAS DO BENFICA PARA CRAQUE DE SCHMIDT

Presidente do Clube da Luz não pretende ver sair o futebolista vermelho e branco

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica

  |

Icon Comentário0

Perante o assédio a Orkun Kokçu, que abalou o universo Benfiquista com uma entrevista polémica onde apontou a mira a Roger Schmidt, Rui Costa já está a tratar de afastar os tubarões europeus, que estão 'de volta' do médio turco, mas que não querem abrir os cordões à bolsa, segundo informa o jornal português O Jogo, esta segunda-feira, 25 de março. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os dirigentes encarnados não equacionam a saída do internacional pela Turquia, pelo menos a título de empréstimo, estando assim a porta da Luz fechada para o meio-campista. A não ser que chegue uma proposta mais vantajosa. Recorde-se que as águias desembolsaram 25 milhões, mais 5 na compra do craque. 


Contudo, a lista de interessados não fica por aqui, uma vez que, como noticiou o nosso Jornal, a Juventus e o Manchester United juntaram-se, recentemente à lista de interessados no camisola 10, estando a sondar as opções para o próximo mercado (confira mais AQUI e AQUI). 


Atente-se que, como deu conta o Glorioso 1904, em tempo oportuno, Okrun Kokçu é ainda visto pelo Besiktas como uma prioridade para a próxima janela de transferências de verão. O emblema turco estará disposto a dar 15 milhões de euros pelo médio, sendo um valor longe do que o Benfica pagou pelo craque no verão.

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e ainda 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.


No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus ex-colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.

Confira o momento de magia de Kokçu:


Futebol

Fernando Seara deixa mensagem ao Benfica antes do embate em Marselha: "É isso que peço à equipa"

Vice-presidente encarnado analisou o embate desta quinta-feira, dia 18 de abril, entre águias e franceses

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O vice-presidente do Benfica, Fernando Seara, já se encontra em Marselha para assistir ao Benfica e, em França, foi entrevistado pelo jornal A Bola, onde analisou o encontro. O dirigente assumiu a dificuldade da partida, especialmente pelo ambiente vivido no Estádio Vélodrome, e deixou uma mensagem de motivação ao plantel de Roger Schmidt.

"Em primeiro lugar, acentuar, relevar e sublinhar o papel que Rui Costa e outras pessoas do Benfica tiveram para que tivéssemos adeptos hoje aqui no Vélodrome. Foi uma negociação intensa, eu assisti e sou testemunha. Portanto, acho que a nossa vitória começou há uma semana, precisamente mais ou menos a esta hora, com a possibilidade de os adeptos do Benfica marcarem presença aqui", começou recordando o esforço do Glorioso para ter adeptos em França.


"Este é um dos estádios de maior paixão da Europa do futebol. Porventura, similar a Nápoles ou similar aos estádios da Turquia. Eu já cá estive, sei o que é isto. Se nós somos o inferno da Luz, aqui é um tsunami de paixões. É fundamental que tenhamos consciência de que o Benfica com adeptos vale mais. O Benfica com adeptos atenua aquilo que logo à noite vamos sentir", continuou em relação ao ambiente do Vélodrome. 


"Eu quero continuar a ter os adeptos ao pé, a cantarem, a sentirem o 1904 [ano da fundação]. Hoje, daqui por 15 dias, e sempre, porque o Benfica com adeptos vale muito mais. Em estádios complicados ou estádios menos complicados, porque os adeptos são a alma, e também são o princípio e o fim do Benfica. É isso que peço hoje à noite à equipa, resistência, e, aos adeptos, capacidade de fazer sofrer os outros com os nossos cânticos. Aqui e onde quer que seja", terminou Fernando Seara.

Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

Insólito! Começam os episódios entre a polícia francesa e os adeptos do Benfica... num Burguer King

Autoridades têm como objetivo evitar que fãs dos dois clubes se cruzem

Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha
Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha

  |

Icon Comentário0

Antes do confronto europeu entre Benfica e Marselha as tensões já estão bem altas. Segundo a imprensa francesa, dez adeptos benfiquistas tiveram de ser retirados de um Burger King para evitar confusões com adeptos do Marselha que pudessem acabar em violência.

Segundo a rádio e televisão francesa RMC Sport, dez adeptos encarnados foram afastados pela polícia de um Burger King em Marselha onde se presume que fossem comer na noite desta quarta-feira, dia 17 de abril, véspera do encontro para os quartos de final da Liga Europa. 


As autoridades francesas escoltaram os adeptos que se encontravam na histórica rua Canebiére (local onde se situava o restaurante de comida rápida) até ao hotel onde estavam hospedados. Segundo a rádio francesa, o objetivo da polícia é mesmo evitar ao máximo que adeptos do Benfica se cruzem com os adeptos franceses antes do jogo.


Recorde-se que inicialmente nenhum dos clubes iria permitir a venda de bilhetes aos adeptos visitantes nos seus estádios até que o Marselha mudou a cassete a horas do jogo da primeira mão, declarando que iria realmente permitir a venda de bilhetes a portugueses, o que levou a que o Benfica permitisse a venda a adeptos franceses no Estádio da Luz.

As condições são, no entanto, muito restritivas para os adeptos encarnados que estão proibidos de circular com quaisquer adereços ou parafernália do clube e têm que se juntar num ponto de encontro para serem escoltados pela polícia até ao Stade Vélodrome. As águias levam uma vantagem de 2-1 com golos de Rafa e Di María da primeira mão na Catedral. Se o Marselha vencer por um golo, o jogo irá a prolongamento e eventuais penáltis para decidir quem assegura o seu lugar nas meias finais da competição.



Futebol

Antigo Bola de Ouro sem 'papas na língua' sobre o Marselha-Benfica: "Desejo que passem um mau bocado"

Ex atleta deixou uma mensagem alusiva ao insucesso do Clube da Luz

Avançado deseja desastro do Benfica frente ao Marselha
Avançado deseja desastro do Benfica frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado francês, Jean-Pierre Papin, vencedor da Bola de Ouro em 1991, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 18 de abril, onde o embate entre o Benfica e o Marselha foi tema. O antigo atleta, agora treinador do Marselha B, desejou que as águias passem "um mau bocado".

"Espero que o Benfica passe um mau momento. É um jogo muito complicado para ambas as equipas. Mas tentar obter um resultado em Marselha, no Orange Vélodrome, diante de 65 mil pessoas... Vai ser muito difícil para o Benfica. Este golo marcado por Aubameyang na primeira mão mantém-nos vivos, um jogo da Liga Europa é disputado com raiva, com coração", começou por avaliar o francês.


Papin continua destacando os adeptos do Marselha: "A questão nem se coloca, obviamente os adeptos vão pressionar a equipa da melhor forma possível! Estou até convencido de que será o melhor ambiente da temporada porque queremos e devemos qualificar-nos para estas meias-finais. Uma partida dos quartos-de-final da Liga Europa, em Marselha, perante esta multidão incrível, é sempre excecional".


"Ocupo duas funções no Olympique de Marseilha, em primeiro lugar sou embaixador do clube, é uma posição que me convém perfeitamente e que me permite representar o OM da melhor forma possível. Em segundo lugar, sou também o treinador da equipa B, o que me permite estabelecer a ligação com estes jovens atletas olímpicos, transmitir-lhes a cultura do OM, a minha experiência e ajudar estes jovens jogadores a progredir", continuou explicando as suas tarefas no conjunto francês.

"Fizemos dois grandes jogos, apesar de termos sido menos bons em Lisboa, foram dois jogos de grande qualidade e ficámos muito frustrados com o resultado. Fomos batidos por um lance com a mão, mesmo que o nosso amigo Vata não queira admitir. Para mim ele meteu a mão e a TV também disse que ele meteu a mão, cabe-lhe admitir que meteu a mão [risos]. Na altura não existia VAR, o bandeirinha não podia intervir... mas não há arrependimentos exceto não ter podido defrontar o Milan em 1990", termina sobre a eliminatória entre Benfica e Marselha, em 1990.


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande golo de Mohamed Salah ao Manchester City
Futebol

Grande golo de Mohamed Salah ao Manchester City

 

Icon Comentário0
Lances de maior evidência de Cristhian Mosquera, que interessa ao Benfica
Futebol

Lances de maior evidência de Cristhian Mosquera, que interessa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Grande pormenor técnico de Gustavo Sá pelo Famalicão
Futebol

Grande pormenor técnico de Gustavo Sá pelo Famalicão

 

Icon Comentário0