Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

COM GOLO AO CAIR DO PANO, BENFICA VENCEU E DEIXA SPORTING A OLHAR PARA CIMA

Encarnados foram a jogo e acabaram por suar para triunfar

Adeptos Taça Liga 1 edit
Adeptos Taça Liga 1 edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de Juvenis do Benfica venceu, no sábado, dia 3 de dezembro, o Real SC, por 1-0, em jogo a contar para a 15.ª jornada da primeira fase da série C, do Campeonato Nacional. O único golo da partida foi apontado por Diogo Rocha (90’+3’).

Depois de vencer o Sporting, as águias disputaram uma partida bastante equilibrada, o que fez com que os encarnados mantivessem o nulo ao intervalo. O golo só chegou mesmo ao cair do pano, por Diogo Rocha que fez o gosto ao pé, desbloqueou o marcador e permitiu que os encarnados se isolassem na tabela.


O Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 42 pontos, com o rival verde e branco a ocupar a segunda posição, com 37 pontos. Os encarnados voltam a jogo na quinta-feira, dia 8 de dezembro, para defrontar o Oeiras, pelas 15h00.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional

Encarnados deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa colocou mãos à obra e renovou, esta terça-feira, dia 4 de junho, contrato com Jelani Trevisan. Através dos meios de comunicação, o Benfica informou que o avançado de 19 anos vai continuar a envergar o Manto Sagrado, clube que defende há três épocas.

"Estou muito feliz. Quero agradecer ao Benfica por me dar esta oportunidade, agora é trabalhar mais e continuar. Tenho evoluído muito, principalmente fisicamente", começou por afirmar o avançado, em declarações à BTV, não escondendo o contentamento por continuar de águia ao peito. 


Já a pensar no futuro, o internacional pelas seleções jovens da Bélgica, que atua neste momento nos júniores Sub-19 (2.º ano) prometeu "trabalho e paciência" aos adeptos. Tentar estrear-me pela equipa B e também pela equipa A no Estádio da Luz", disse.


"Espero fazer muitos golos e assistências no Estádio da Luz. Vou sempre dar tudo por esta camisola e por este Clube", conclui o futebolista, destacando o facto de planear deixar tudo dentro das quatro linhas, 'suando' a camisola. 

Importa destacar que, esta não é a primeira oficialização deste mercado, com Rui Costa a garantir os serviços de Álvaro Carreras, a título definitivo. O defesa espanhol vai continuar a atuar na equipa principal, orientada por Roger Schmidt. 


Jelani Trevisan - que veste a camisola 20 no Benfica - marcou presença em em 24 partidas, apontando oito golos, nos 1.056 minutos totalizados nos Juniores B. No total, de águia ao peito, o avançado de 19 anos alinhou em 71 encontros, apontando 20 golos e ainda uma assistência. 


Futebol Formação

A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga

Encarnados foram a jogo este domingo, podendo erguer o 'caneco' na próxima jornada

Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada
Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica  entrou em campo este domingo , dia 2 de junho, para defrontar o Braga numa partida a valer para a 16.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias acabaram por perder o embate, por 1-0, com Salvador Pereira (53') a apontar o único golo do duelo.  

Pedro Faria optou por apostar em Tiago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Hugo Gomes, Tiago Rodrigues, Bernardo Nunes, Paulo Souza e Sevastian Belov no onze inicial. 

Já o Braga foi a jogo com Hugo Pires, Rodrigo Valente, Guilherme Marques, Rodrigo Silva, Júlio Martins, Diogo Silva, Corca Baldé, Salvador Pereira, Medgilson Sacramento, Bernardo Neves e Juvêncio Costa na equipa titular. 


Foi no Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados receberam a turma minhota, entrando motivados no duelo, depois de terem batido a Associação Académica de Santarém por 8-0 (Saiba mais AQUI). Contudo, as águias acabaram por ir para intervalo com o nulo no marcador. 


Apesar da raça, crer e ambição, que tão bem caracteriza o emblema da Luz, os jovens craques não conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho já no próximo fim de semana. Assim sendo, os iniciados do Benfica continuam a estar a uma vitória de conquistar o Bicampeonato, podendo levantar o caneco na próxima jornada. 

Depois deste resultado, o Benfica (41 pontos) continua a ocupar primeira posição da tabela classificativa, quatro pontos à frente do Porto que já disputou o jogo que tinha em atraso e como tal tem 37 pontos no segundo lugar. O Braga fecha o pódio, com 30 pontos. 


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 9 de junho, no domingo, para enfrentar o Marítimo na 17.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no Complexo Despº Cs Marítimo - Campo 2. 


Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título
Futebol Formação

Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título

 

Icon Comentário0
Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'
Futebol Formação

Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'

 

Icon Comentário0
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0