Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Gustavo Varela de mira calibrada, Benfica B soma triunfo importante e aproxima-se da liderança

Turma comandada por Nélson Veríssimo foi a jogo este sábado, 23 de novembro, às 11h00, onde venceu o Portimonense

Gustavo Varela foi o autor de um tento
Gustavo Varela foi o autor de um tento

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este sábado, 23 de novembro, para medir forças com o Portimonense. Os encarnados, que vinham de um triunfo frente ao Alverca, acabaram por vencer por 2-0, em duelo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Varela (28') e Diogo Prioste (86' g.p) foram os autores dos golos dos encarnados.


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Pedro Souza, João Fonseca, Ivan Lima, Rafael Luís, José Melro, Francisco Neto, Tiago Parente, Beni Souza e João Veloso.


Já o adversário optou na titularidade de  Vinicius Silvestre, Nuno Campos, Tornich, Jefferon Maciel, Filipe Relvas, Alex Soares, Ruan, Geovane, Diogo Ferreira, Chico Banza e Tamble Monteiro. Jean Philip Tear, Mohamed Diaby, Camilo Duran, Teodoro Fernandes, Kelechi John, Yuki Kobayashi, Mendes, Davis de Nascimento e Ricardo Sousa começaram no banco do Portimonense.


As águias, que queriam continuar no caminho das vitórias, entraram com tudo no encontro que se realizou no Algarve. Aos 28 minutos, Gustavo Varela aproveitou uma assistência de Gerson Sousa e inaugurou o marcador, fazendo o seu quarto golo na competição. Até ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, o resultado não se alterou e a turma de Nélson Veríssimo foi em vantagem para o intervalo.

No regresso das cabines, as águias continuaram em busca de manter o resultado. Nesse sentido, Nélson Veríssimo optou por lançar Ivan Lima, Rafael Luís, Tiago Parente e José Melro na expetativa de selar o triunfo. Contudo, e apesar das tentativas, o resultado apenas se viria a alterar na reta final. Aos 86 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Diogo Prioste fez o 2-0 final.


Com esta vitória, o Benfica B ocupa o terceiro lugar com 23 pontos, os mesmos que o Tondela, e menos um do que o líder Penafiel (24). Agora o Glorioso volta jogo no próximo mês, dia 2 de dezembro, para medir forças com o Marítimo. O duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 15h30, no reduto do adversário.


Futebol

Exclusivo - Joshua Wynder brilha pelo Benfica e até há plano em marcha

Responsáveis encarnados estão atentos ao jovem defesa da formação B do Clube, mas não são os únicos, sabe o nosso Jornal

Exclusivo Glorioso 1904 - Joshua Wynder começa a ser uma estrela em ascensão no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Joshua Wynder começa a ser uma estrela em ascensão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Na presente temporada, Joshua Wynder começou a protagonizar uma evolução, que não passa despercebido a ninguém. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a atenção de Bruno Lage no defesa da equipa B faz com que o Benfica tenha um plano para a subida do craque.


O atleta, que tem contrato até 2025, tem estado em destaque neste arranque de temporada e, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, tendo em conta os rumores que circulam sobre o trio de centrais da equipa principal - Nicolás Otamendi, Tomás Araújo e António Silva -, a equipa técnica liderada por Bruno Lage já analisa possíveis futuras soluções. Joshua Wynder surge como uma alternativa a ter em conta, cujo nome até já está em cima da mesa do treinador do Benfica. 


O defesa ganhou particular destaque na presente época e a sua evolução não passa despercebida a ninguém, nem mesmo a Bruno Lage. Sabe o nosso Jornal que o técnico encarnado já deu a conhecer, junto aos responsáveis da Luz, e especialmente a Rui Costa, de que aprecia as capacidades do jovem talento do Seixal e que pondera uma chamada à equipa principal. 


O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que esta chamada só acontecerá, caso Joshua Wynder mantenha o mesmo nível de rendimento, ou até uma subida, dando indícios positivos de que possa ser uma mais-valia no plantel principal, onde já contam com Adrian Bajrami como quarto defesa-central. Vale destacar que, o nosso Jornal já tinha avançado com a informação, em primeira mão, de que o defesa é para renovar com o Benfica.

Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em 11 partidas pela equipa B, na Liga Meu Super, e um único embate na Liga Revelação, pelos sub-23. O defesa apontou três tiros certeiros, nos 866 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.


Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina. 


Futebol

Diretamente do baú! Recorde o último onze do Benfica que visitou o Mónaco

Águias regressam a Monte Carlo, 10 anos depois da última visita ao reduto da equipa francesa, onde a equipa saiu com um empate a zeros

Benfica visitou a casa do Mónaco há 10 anos
Benfica visitou a casa do Mónaco há 10 anos

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, o Benfica, orientado por Bruno Lage, irá entrar em campo, no State Louis II, para mais uma jornada da Liga dos Campeões. O embate marca ainda o regresso dos encarnado a casa do Mónaco, 10 anos depois, com um plantel todo renovado.


Remonta-se à época desportiva 2014/2015 e ao antigo formato da liga milionária. O Glorioso, na altura, orientado por Jorge Jesus, a cumprir a primeira passagem pelo comando técnico dos encarnados, tinha sido sorteado para o grupo C, juntamente com o emblema de Monte Carlo, o Bayer Leverkusen e o Zenit de São Petersburgo. Infelizmente, a campanha dessa época foi para esquecer, uma vez que os encarnados ficaram em último no grupo e viram os monegascos avançar para a próxima ronda, no primeiro lugar.


No entanto, o que interessa é precisamente o encontro de outubro de 2014, volvidos dez anos, o onze inicial escolhido pelo atual treinador do Al Hilal é, com todas as certezas, completamente diferente dos possíveis eleitos de Bruno Lage. Eis o 11 inicial de 2014: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López e Eliseu; André Almeida, Eduardo Salvio e Nico Gaitán; Enzo Pérez, Lima e Anderson Talisca. O encontro terminou com um empate a zero.


Dez anos mais tarde, o Glorioso volta ao Principado e Bruno Lage irá apresentar um onze de luxo, sem invenções e mexidas de última hora. Depois de poupar algumas das estrelas no encontro para a Taça de Portugal, onde os encarnados eliminaram o Estrela Amadora, por 7-0, avança-se que o timoneiro, natural de Setúbal, vai apostar no mesmo onze que venceu o clássico contra o Porto

Recorde-se que, Mónaco e Benfica entram no relvado do Stade Louis II, mais logo, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões e onde as águias estão obrigadas a pontuar para manter vivas as ambições na prova. O apito inicial irá ser dado às 20H00 e a partida será dirigida pelo árbitro esloveno, Rade Obrenovic.



Futebol

Com o jogo do Benfica à vista, Florentino recorda passagem pelo Mónaco: "Já..."

Atleta do Clube da Luz fez a análise ao confronto com os monegascos, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 27 de novembro, no Stade Louis II

Médio da equipa do Benfica, Florentino Luís, esteve presente na conferência de imprensa e relembrou a sua passagem pelo Mónaco
Médio da equipa do Benfica, Florentino Luís, esteve presente na conferência de imprensa e relembrou a sua passagem pelo Mónaco

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a focar-se no próximo desafio na Liga dos Campeões e, para isso, Florentino Luís foi o jogador designado para analisar o confronto com o Mónaco. Na conferência que se realizou na passada terça-feira, 26 de novembro, o médio das águias abordou a sua breve passagem pelo principado, fazendo a comparação com o presente. 


Florentino Luís - Acho que amadureci, consigo ter mais constância do meu jogo e conseguiu evoluir no campo


"Já vai um tempo desde a última vez que estive aqui neste estádio, mas acho que amadureci, consigo ter mais constância do meu jogo e conseguiu evoluir no campo. Estou cada vez mais confiante e tudo isso faz com que eu seja a pessoa e o jogador que sou agora", referiu. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luísatualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 14 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.141 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).

Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 143 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


É essencial realçar que a equipa liderada por Bruno Lage regressará à Liga dos Campeões esta quarta-feira, 27 de outubro, para medir forças com o Mónaco. O confronto da competição de prestígio da UEFA está agendado para as 20h00, no Stade Louis II, sendo a quinta jornada da fase regular da prova.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


10 milhões não chegam e Rui Costa recusa abrir mão de craque do Benfica
Futebol

10 milhões não chegam e Rui Costa recusa abrir mão de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Em jogo da Champions, lateral do Mónaco deixa aviso: "Benfica precisa de..."
Futebol

Em jogo da Champions, lateral do Mónaco deixa aviso: "Benfica precisa de..."

 

Icon Comentário0
Antes do embate do Benfica, Florentino analisa a equipa do Mónaco: "É..."
Futebol

Antes do embate do Benfica, Florentino analisa a equipa do Mónaco: "É..."

 

Icon Comentário0