Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ederson Moraes, antigo guarda-redes do Benfica, saiu em defesa do colega do Manchester City, Erling Haaland, que tem sido alvo de várias críticas. “Quando chegou, dissemos que ia marcar muitos golos e é isso que tem acontecido. É um goleador brilhante, procura sempre marcar e ajudar a equipa. Muitas pessoas dizem que a maioria dos golos que ele marca são fáceis, mas isso é mentira”, começou por afirmar o guardião brasileiro, aos meios de comunicação da UEFA. Os elogios não ficaram por aqui e o antigo jogador do Glorioso garante que o sucesso do norueguês se deve ao seu posicionamento, “É tudo devido ao posicionamento dele e essa é a sua principal capacidade. Ele não marca golos fáceis, posiciona-se é muito bem. Espero que continue a fazer muitos golos, a deixar-nos felizes e vamos continuar a trabalhar juntos para conquistar todos os títulos”, concluiu. Assim, Ederson defendeu o ponta-de-lança com unhas e dentes explicando às ‘más línguas’ o motivo do sucesso do craque de 22 anos. Ederson Moraes - avaliado em 45 milhões de euros - saiu do Clube da Luz em 2017, tendo alinhado em 58 partidas. Pelo emblema de Guardiola, o guarda-redes conta, esta época, com 29 duelos, 28 tentos sofridos e um passe para golo. Haaland - avaliado em 170 milhões de euros - conta com 31 jogos, 31 golos e quatro assistências esta temporada, pelos citizens. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Avançado mexicano é um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa e, sabe o nosso Jornal que, as águias têm vantagem para garantir contratação
|
0Santiago Giménez regressou ao radar do Benfica, depois de uma longa novela de verão aquando da saída de Gonçalo Ramos, em 2023. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal confirma o interesse de Rui Costa no avançado do Feyenoord.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a direção de Rui Costa mantém o nome do atleta mexicano na lista de alvos para o ataque do Benfica. Perante a falta de rendimento dos avançados encarnados, mais particularmente, do reforço de verão, Vangelis Pavlidis, a contratação de um avançado volta a estar na ordem do dia para os responsáveis do Clube.
Rui Costa equaciona avançar com um novo reforço para a frente de ataque. Santiago Giménez traz bons indícios para a estrutura encarnada, existindo esperança de que 'à terceira é de vez', depois dos milhões gastos em Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis. Além disso, o Benfica conta com um 'trunfo', que faz renascer este interesse no avançado mexicano, que atua no antigo emblema de Orkun Kokçu.
Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o facto do agente de Santiago Giménez ter admitido que o ponta-de-lança está apto para palcos maiores coloca o Benfica numa boa posição para avançar com negociações pelo concorrente de Pavlidis, atualmente titular no ataque encarnado, porque, recorde-se, o Clube encarnado está à frente do emblema neerlandês na classificação da Liga dos Campeões, reforçando, assim, a sua posição sobre o atual conjunto de Santiago Giménez. O Glorioso 1904 sabe que este fator intensifica o interesse das águias no ponta-de-lança, podendo, assim, equacionar a sua contratação, mais uma vez.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Emblema, que já fez a vida negra ao Glorioso, piscou olho a guardião apontado ao plantel de Bruno Lage e pode 'roubá-lo' às águias
|
0Rui Silva esteve muito perto de rumar ao Benfica, tendo sido apontado como possível concorrente de Anatoliy Trubin na baliza encarnada, mas agora está na lista de compras do Sporting, que já tramou o Glorioso ao roubar pontos esta época. Os leões, inclusive, já fizeram uma proposta pelo guarda-redes, que atua nos espanhóis do Bétis.
Segundo garante o jornal A Bola, esta terça-feira, 7 de janeiro, a direção de Federico Varandas já apresentou uma primeira oferta pelos serviços do jogador português, de forma a garantir o passe de Rui Silva já em janeiro. A mesma fonte garante que o Sporting fez uma proposta que inclui um empréstimo, com a possibilidade de incluir opção de compra.
Rui Silva, é de relembrar que, esteve apontado ao Benfica e chegou a ser uma opção forte para assumir um lugar no plantel de Bruno Lage, visto como concorrente de Trubin. Vale referir que, atualmente, Samuel Soares ocupa a posição de segundo guarda-redes, com o internacional ucraniano a ser titular indiscutível na baliza do Clube da Luz.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Lateral-direito do Vitória de Guimarães foi apontado ao Glorioso, que chegou a puxar dos milhões pelo atleta, mas acaba longe da Luz
|
0É praticamente certo: Alberto Costa vai ser jogador do Sporting. O lateral apontado ao Benfica escapa a Rui Costa e deverá ser contratação oficial dos leões no mercado de janeiro.
Segundo adianta a CNN Portugal, esta terça-feira, 7 de janeiro, Frederico Varandas conseguiu adiantar-se sobre os adversários na corrida pelo atleta (Roma e Benfica) e está cada vez mais perto de concluir o processo de negociações. De acordo com a mesma fonte, o rival direto do Glorioso vão pagar 10 milhões de euros fixos por Alberto Costa, incluindo, ainda, mais dois milhões em objetivos. O acordo que está a ser negociado pode ainda assegurar uma percentagem de uma venda futura ao clube de Guimarães.
É importante recordar que, o Benfica de Rui Costa chegou a avançar com uma proposta de 8 milhões de euros, que se trata do valor pedido pela direção do Vitória de Guimarães. Os encarnados estavam dispostos a pagar 6 milhões, mais dois em objetivos, fazendo, assim, o total do montante pedido pelos conquistadores.
Caso se confirma o negócio fechado por Alberto Costa, Frederico Varandas irá 'fintar' Rui Costa, desviando o lateral cobiçado pelo Benfica para Alvalade. Refira-se que, com a saída de Kaboré, as águias voltaram ao mercado à procura de uma nova solução para o flanco direito.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.