Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com 'herói' inesperado, Jonas recorda primeiro golo pelo Benfica: "Só tive que..."

Antiga estrela do Clube da Luz fez viagem ao passado para relembrar a estreia de águia ao peito, onde, inclusive, apontou logo um remate certeiro

Jonas recorda primeiro golo pelo Benfica
Jonas recorda primeiro golo pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas fez uma viagem ao passado, em conversa com o jornal desportivo Record, tendo puxado atrás a fita do tempo para relatar como aconteceu o primeiro golo com a camisola do Benfica. O campeão de águia ao peito trouxe um nome, por vezes, esquecido para a conversa: Ola John.


"O Ola John foi à linha de fundo cruzar, apanhei a bola quando já estava a cair próximo do segundo poste e só tive que encostar para dentro da baliza. Lembro-me que o meu irmão do meio, a minha esposa e as minhas filhas já estavam em Lisboa a assistir ao jogo", recordou o ex-camisola 10 dos encarnados. 


O Ola John foi à linha de fundo cruzar, apanhei a bola quando já estava a cair próximo do segundo poste e só tive que encostar para dentro da baliza.


"Fiquei muito feliz, claro. Tinha sido muito bem recebido no clube, o míster Jesus falava muito comigo para ser firme nos treinos e pressionava-me para tirar o máximo de mim. Ainda para mais o estádio estava cheio, nós estávamos a jogar bem", continuou. 

"O Benfica vinha de uma época com bons resultados e lembro-me que quando entrei os adeptos estavam felizes com a minha chegada, já que vinha do Valencia e isso contribuiu para que me sentisse em casa. Fui muito acarinhado e, quando assim é, a tendência é que as coisas corram bem. Então como recebi esse carinho logo desde início já sabia que as coisas iriam correr muito bem", completou Jonas, em declarações ao diário desportivo mencionado acima. 


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

De relembrar que Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que contra com 172 golos.


Futebol

Gedson sofre! Besiktas - Fenerbahçe tem desfecho drástico para ex Benfica

Dérbi de Istambul, que contou com José Mourinho do outro lado, acabou com más notícias para o atleta da formação do Glorioso

O antigo médio do Benfica, Gedson, ajudou o Besiktas a vencer, mas acabou expulso da partida
O antigo médio do Benfica, Gedson, ajudou o Besiktas a vencer, mas acabou expulso da partida

  |

Icon Comentário0

O Besikas e o Fenerbahçe defrontaram-se, no último sábado, dia 7 de dezembro, em partida a contar para a 15ª jornada da liga turca. O encontro entre os dois emblemas de Istambul contou com a presença de vários rostos familiares ao Benfica. Do lado do Besiktas, estiveram Gedson Fernandes, que não teve uma noite feliz, Rafa Silva e João Mário, José Mourinho marcou presença no banco de suplentes da formação visitante. O encontro terminou com o um triunfo das águias negras (1-0), que colocou o ponto final de uma série de quatro encontros sem vencer.


Apesar da vitória dos anfitriões, foi o conjunto orientado pelo Special One que teve a primeira oportunidade de abrir o marcador no dérbi de Istambul. O avançado bósnio, Edin Dzeko picou a bola por cima do guardião adversário, no entanto, o golo foi negado aos forasteiros, depois de um corte no último suspiro, em cima da linha da baliza, pelo defesa caseiro, Topcu, evitando assim um tento madrugador.


O Besiktas respondeu à ameaça inicial dos visitantes e, à passagem do minuto 29, viu o antigo prodígio do Glorioso, Gedson Fernandes a isolar Rafa Silva para um golo que parecia certo, contudo, o antigo camisola 27 da Luz não conseguiu superar Livakovic. Minutos depois, foi a vez da equipa de José Mourinho assustar os adeptos locais, depois de Dusan Tadic acertar com toda a força na trave da baliza das águias negras, após um livre bem executado. Os primeiros 45 minutos foram muito disputados entre os dois conjuntos rivais.


No segundo tempo, a história já foi ligeiramente diferente. Ao minuto 73, Oxlade-Chamberlain, que tinha entrado há instantes na partida, fez um cruzamento rasteiro na direção de Ciro Immobile, no entanto, o companheiro italiano não conseguiu tocar no esférico, mas foi o suficiente para enganar a defesa adversária, que não se apercebeu que a bola iria acabar dentro da baliza do Fenerbahçe. Os adversários ainda tentaram o empate, mas sem sucesso e Gedson Fernandes acabou expulso, já nos descontos, depois de ver o segundo cartão amarelo na partida.

Com estes três pontos o Besiktas acabou com a série de vitórias do Special One [cinco vitórias consecutivas no campeonato] e regressou às vitórias na Turquia. Depois de um triunfo difícil, as águias negras subiram ao quarto lugar, com 25 pontos, mas continuam a sete pontos do Fenerbahçe , que ocupa a segunda posição e a dez pontos do Galatasaray, líder do campeonato.



Futebol

Atleta, que ficou em branco no Benfica - V. Guimarães, reage: "Dar uma..."

Jogador voltou a ser opção inicial de Bruno Lage, no entanto, acabou por não fazer o gosto ao pé, com Akturkoglu a ser o homem do golo da noite

Jogador, que não faturou diante do Vitória de Guimarães, já reagiu ao triunfo do Benfica, no Estádio da Luz
Jogador, que não faturou diante do Vitória de Guimarães, já reagiu ao triunfo do Benfica, no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, um triunfo que lhe garantiu a subida ao segundo lugar da classificação do Campeonato, após o empate do Porto. Quem já reagiu a esta vitória importante foi Ángel Di María. 


Apesar de não ter faturado diante dos conquistadores, escapando aos números incríveis que tem vindo a fazer nesta temporada, o camisola 11 da turma de Bruno Lage destacou a importância dos três pontos. Ainda assim, o astro argentino não escondeu o facto de ter sido um embate difícil. 


Di María: Voltámos a dar uma linda alegria a todos os Benfiquistas


"Três pontos mais do que importantes. Partida difícil, a equipa conseguiu seguir em frente, e voltámos a dar uma linda alegria a todos os Benfiquistas", escreveu o compatriota de Benjamín Rollheiser, Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni. 

Importa recordar que, o extremo do Benfica tem estado em destaque na atual temporada, sendo que já se fala da possível renovação de contrato do craque, que termina o seu atual vínculo em junho de 2025. Tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, esse cenário está em cima da mesa, com Rui Costa a ter um 'trunfo' para poder segurar Di María mais uma época. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.

Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.

Veja a publicação e a mensagem deixada por Di María a todos os adeptos do Benfica:


Futebol

Depois do Benfica - V. Guimarães, Carreras dá 'dor de cabeça' a Lage

Camisola 3, recorde-se, foi titular no encontro frente aos conquistadores, tendo alinhado os 90 minutos da partida

Depois do encontro entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, Carreras dá 'dor de cabeça' a Lage
Depois do encontro entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, Carreras dá 'dor de cabeça' a Lage

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, mas nem tudo são boas notícias e Álvaro Carreras deu mesmo uma dor de cabeça a Bruno Lage. É que o futebolista espanhol, que deveria ter entrado em 'pezinhos de lã', por estar em risco, acabou por ser admoestado por Miguel Nogueira. 


O camisola 3, que foi eleito o Homem do Jogo frente aos conquistadores, estava 'à bica' no duelo com os vimaranenses e acabou mesmo por ver o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic. Assim sendo, o lateral espanhol é baixa certa para o encontro da 14.ª jornada, na deslocação das águias a Vila das Aves.


Quem também não deverá ir a jogo com o AVS é Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla de atletas continua a marcar presença no boletim clínico do Benfica, pelo que não é esperado que ambos recuperem das respetivas lesões até ao encontro agendado para o próximo domingo, 15 de dezembro.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.

Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica - Vitória de Guimarães contou com presença especial nas bancadas
Futebol

Benfica - Vitória de Guimarães contou com presença especial nas bancadas

 

Icon Comentário0
Nem precisa de jogar! Suplente no Benfica, António Silva soma novo interessado
Futebol

Nem precisa de jogar! Suplente no Benfica, António Silva soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Após decisão de Bruno Lage, jogador do Benfica abandona relvado cabisbaixo
Futebol

Após decisão de Bruno Lage, jogador do Benfica abandona relvado cabisbaixo

 

Icon Comentário0