
Futebol
Fabrizio Romano esclarece tudo sobre situação de Akturkoglu no Benfica
02 Ago 2025 | 16:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 06:24 |
O Chelsea volta a ter a mira apontada a Tomás Araújo. O defesa-central do Benfica está, novamente, em perigo de não continuar a envergar o Manto Sagrado, face ao regresso dos blues à corrida pelos serviços do titularíssimo de Bruno Lage, neste mercado de verão.
Quem avança a informação é o jornal A Bola, esta sexta-feira, 13 de junho. O diário desportivo português assegura que o emblema de Londres está a preparar um ataque para tentar contratar Tomás Araújo ao Benfica. Este interesse não é novidade nenhuma, uma vez que o clube da Premier League já tinha sondado pelo defesa-central português, que tem assumiu o flanco direito na temporada de 24/25 face à ausência de Alexander Bah.
Recorde-se que, Tomás Araújo renovou com o Benfica até junho de 2029, no passado mês de dezembro, sendo que a cláusula de rescisão está definida nos 80 milhões de euros. Caso o Chelsea queira juntar o central encarnado a Enzo Fernández no mesmo plantel, os blues vão ter de 'abrir os cordões à bolsa' para assegurar os serviços do craque português.
Importa referir que, Tomás Araújo é um dos titulares do plantel de Bruno Lage, sendo que integra o leque dos indispensáveis, embora não tenha integrado a comitiva para o Mundial de Clubes. Por esse mesmo motivo, no passado mercado de inverno, Rui Costa fechou portas a uma saída do defesa, assim como de Otamendi e António Silva, no caso da defesa. Com a janela de transferências fechada neste momento, o Chelsea deverá fazer uma investida após a prova internacional.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Lenda do conjunto encarnado concedeu entrevista exclusivo onde abordou a temporada que já arrancou, e aproveitou para criticar alguns pontos
02 Ago 2025 | 16:50 |
Álvaro Magalhães não escondeu as suas dúvidas em relação à capacidade de Bruno Lage para integrar as estrelas do Benfica no onze titular das águias. A lenda do Benfica concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto onde abordou as escolhas do treinador português - que já vai preparando o jogo com o Nice - e também a vitória na Supertaça.
Álvaro Magalhães: "O Benfica é uma equipa muito bipolar"
"Acaba por ser uma vitória justa. Não houve muitas oportunidades, mas foi um jogo equilibrado. O Sporting até esteve melhor na primeira parte, com mais posse de bola. O Benfica na segunda parte esteve melhor em alguns momentos, mas sofreu com algo que já vem do ano passado", começou por explicar Álvaro Magalhães.
O antigo defesa encarnado prosseguiu: "O Benfica é uma equipa muito bipolar, que tanto está bem como de repente não é uma equipa que mantém o mesmo nível. Não foi uma grande exibição. Houve alturas em que o Benfica foi melhor e teve bola, mas o golo podia ter caído para qualquer lado".
Álvaro Magalhães: "O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços"
Álvaro Magalhães falou, depois, do treinador das águias: "Os dois (reforços) do meio-campo, tanto o Enzo como o Ríos, são jogadores que, à partida, dão consistência ofensiva e defensiva e dão condições para que o treinador do Benfica possa mudar o sistema tático. Espero que o faça (...) vamos ver se o treinador coloca a equipa a jogar com os jogadores que tem e que tire o maior aproveitamento dos jogadores que tem disponíveis".
"O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços. O Benfica neste momento pode jogar num 4x4x2, porque tem dois homens no meio-campo fortíssimos. Vamos ver se ele tem a capacidade de demonstrar em campo um sistema tático digno do seu futebol (...) Eu penso que o Bruno Lage devia estar feliz pela pressão ser para ganhar em vez de ser para não perder. Agora, se vai aguentar essa pressão, tenho algumas dúvidas", atirou Álvaro Magalhães, para terminar, deixando dúvidas em relação à capacidade do treinador português.
Internacional argentino está no radar das águias e atual contrato com Roma pode ser uma mais-valia para futuras negociações entre partes envolvidas
02 Ago 2025 | 16:49 |
12 milhões de euros é o valor que pode separar o Benfica de conseguir contratar Paulo Dybala, argentino que pertence aos quadros da Roma. Depois de fechar Franjo Ivanovic - horas antes da Supertaça - o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, procuram fazer uma proposta pelo antigo campeão do Mundo.
Segundo o que foi adiantado durante o dia de ontem, 1 de agosto, o interesse dos vermelhos e brancos no camisola 21 da Roma surgiu na passada quinta-feira, 31 de agosto, com a comunicação social italiana a revelar que o Benfica está prestes a fazer chegar uma proposta à direção giallorossi.
Caso o negócio avance, seria um dos maiores destaques do presente mercado de verão, com a Direção, liderada por Rui Costa, a conseguir a contratação de um atleta de renome mundial e de créditos firmados. Além disso, os valores que podem surgir não um entrave ao Benfica: Paulo Dybala tem contrato com a Roma até ao verão do próximo e, além disso, tem uma cláusula de rescisão de apenas 12 milhões de euros.
No entanto, o interesse das aguias não fica apenas pelo compatriota de Nicolás Otamendi. Na mesma altura, vários meios de comunicação social deram conta das águias terem apresentado propostas por Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, com o intuito de contratar um extremo direito, uma vez que as negociações por Anis Hadj-Moussa caíram por terra.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Reforço milionário contratado por Rui Costa está perto de fazer a estreia pelo Clube da Luz, num encontro muito importante para os objetivos das águias
02 Ago 2025 | 16:46 |
Bruno Lage prepara-se para lançar Franjo Ivanovic como ‘arma secreta’ no Nice – Benfica, partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O treinador das águias já observou o avançado durante a preparação para o próximo desafio.
O jornal Record avança que, apesar de Ivanovic, ao que tudo indica, começar o jogo no banco de suplentes, Bruno Lage pode estar a preparar uma estratégia que dê uso ao reforço milionário do Benfica já no próximo encontro dos encarnados. O jogador está, de resto, inscrito na lista das águias para a prova milionária.
Franjo Ivanovic, o mais recente reforço do Benfica com vista a 2025/26, já se apresentou no Seixal na última sexta-feira, onde pode conhecer os cantos à casa. Este sábado, dia 2 de agosto, vai realizar o primeiro treino às ordens de Bruno Lage, onde o timoneiro das águias poderá, finalmente, observar o ponta-de-lança de perto.
Vai ser também o primeiro dia de um novo ciclo, depois da saída de Arthur Cabral, antigo ponta-de-lança do Benfica, que deixou a camisola número 9 para Ivanovic. O jogador croata já foi, na última sexta-feira, avaliado pelo staff encarnado, e já fez algum trabalho de ginásio, na companhia do lesionado Tomás Araújo.
Resta, agora, perceber como Bruno Lage irá utilizar Franjo Ivanovic. O treinador das águias deixou algumas pistas, a seguir ao encontro com o Sporting a contar para a Supertaça: "Titular ou ao lado de Pavlids? Quero perceber isso. O Ivanovic pode jogar ao lado, atrás e à frente. Tem potencial, era há muito desejado. Chegou e já tirou foto com os colegas e um troféu".