
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Benfica foi a jogo, este sábado, 17 de maio, medindo forças com o Porto B. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer por quatro bolas a uma, numa partida referente à jornada 34 da Segunda Liga. Diogo Prioste (8'), João Rego (68') e Gustavo Varela (84' e 90'+3') apontaram os golos dos encarnados nesta manhã. Veja AQUI como decorreu a partida.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes; Leandro Santos, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Tiago Parente; João Veloso, Diogo Prioste, Hugo Félix; Luan Farias, João Rego e José Melro de início. Já o Porto B foi a jogo com Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, Felipe Silva, Gabriel Brás, Kaio Henrique; André Castro, Gil Martins, João Teixeira; Tiago Andrade, Brayan Caicedo e Anhá Candé.
Vindos de um empate frente ao Penafiel na última jornada, e com um histórico favorável para os encarnados na casa dos dragões, o Benfica de Nélson Veríssimo quis fechar 24/25 com uma vitória frente ao eterno rival. Neste sentido, os encarnados mostraram-se fortes no reduto do Porto. Diogo Prioste abriu o marcador aos oito minutos, deixando as águias numa posição confortável, tendo em conta o domínio sobre os dragões. Ao intervalo, o Benfica B vencia o Porto B por uma bola a zero.
Vindos dos balneários, André Gomes foi surpreendido com uma forte entrada dos azuis e brancos, não conseguindo impedir o golo do empate do rival. O Benfica, rapidamente, foi à procura de responder. Esse momento aconteceu ao minuto 68. João Rego decidiu 'copiar' Pavlidis ao fintar 'meia-equipa' do Porto B e terminar com o esférico no fundo das redes do rival, colocando os encarnados de volta à vantagem.
Já na reta final do Clássico, Gustavo Varela faturou e fez o 3-1 a favor das águias. O avançado da formação encarnada não quis ficar por aí e 'matou' o Clássico com o bis, já em período de desconto. Assim, o Benfica B venceu o eterno rival por 4-1.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo termina a época na quarta posição, com 55 pontos. Em primeiro lugar ficou o Tondela, com 64 pontos, sendo que o Alverca surge em segundo, com 63 pontos Por fim, o Vizela fecha o pódio com 62 pontos. O Tondela e o Alverca já asseguram as respetivas subidas à Primeira Liga.
Confira os golo de Diogo Prioste ao serviço do Benfica B:
Camisola 30 dos vermelhos e brancos, recorde-se, termina a ligação com o Clube da Luz no final da presente temporada desportiva
|
O Benfica vai deslocar-se até Braga, mas antes da viagem, que vai ditar quem será o campeão em 2024/25, Bruno Lage conta com uma novidade importante. Com Rui Costa a querer manter Otamendi no plantel, os mais recentes rumores desvendaram, este sábado, qual será a duração do novo contrato do central.
Segundo revela o jornalista Germán García Grova, através da rede social X, os dirigentes do Benfica terão apresentado ao capitão dos encarnados um contrato válido por mais dois anos. Assim sendo, de acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Rui Costa pretende segurar Otamendi até junho de 2027.
Ao que apurou o Glorioso 1904, apesar da idade, Otamendi é visto no plantel dos vermelhos e brancos como uma peça-chave. Bruno Lage considera que a experiência do campeão do mundo é vista como uma mais valia, querendo assim manter o camisola 30 no Clube por, pelo menos mais uma época.
Esta vontade acaba por ser partilhada por Rui Costa, que vê no capitão do Benfica um verdadeiro líder. Claro que os (impressionantes) números na presente temporada, com o defesa a apresentar uma nova veia de goleador, também ajudam a que a estrutura 'force' a renovação. Para o prolongamento do vínculo, o Maestro conta com o um trunfo dos granes.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.235 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira aqui a publicação sobre o possível contrato de Nicolás Otamendi com o Benfica:
Inspiradoras de Filipa Patão vão disputar, no Jamor, a última etapa da prova rainha e o Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do embate
|
0'- No último encontro entre Benfica e Torreense, as águias saíram vencedoras, por três bolas a uma, em janeiro do presente ano civil.
0'- Já a turma de Torres Vedras bateu o Braga na meia-final.
0'- Para chegar ao Jamor, as Inspiradoras deixaram o Valadares Gaia para trás.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da final da Taça de Portugal
0'- A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Torreense este sábado, 17 de maio, pelas 15h00.
Rosto conhecido pelos adeptos do Clube da Luz não vai fazer parte da próxima temporada, devendo rumar a uma nova paragem em 2025/26
|
Agora é oficial: Petit não faz parte do comando técnico do Rio Ave, tendo chegado a acordo com o clube e não permanecendo assim no emblema vilacondense em 2025/26. A notícia foi confirmada este sábado, através de uma publicação nas redes sociais do clube, com os rioavistas a despedirem-se do timoneiro: "Obrigada, Petit".
Assim sendo, Petit cumpriu o seu último desafio na noite de ontem contra o Gil Vicente, onde empatou a uma bola, despedindo-se do emblema de Vila do Conde, que procura agora um novo treinador. O jogo foi resolvido logo na primeira parte, quando Petrasso abriu o marcador aos 38 minutos e Bermejo empatou logo depois.
O resultado da passada sexta-feira, 16 de maio, acabou por assegurar uma posição mais favorável comparativamente à época passada, onde o Rio Ave conquistou apenas 37 pontos. Com o ponto solitário conquistado frente aos gilistas, a turma de Petit alcançou os 38 pontos.
O treinador chegou até o emblema verde e branco em novembro do ano passado, com o intuito de substituir Luís Freire, que havia rumado até Guimarães para comandar os vimaranenses. O contrato previa que o treinador permanecesse até o final desta época, mas havia uma cláusula de opção de renovação por mais uma temporada, que não se concretizou.
O antigo jogador do Benfica ainda conseguiu levar o Rio Ave até as meias finais da Taça de Portugal, onde foram superados pelo Sporting e não conseguiram atingir a grande decisão. Deste modo, o Dérbi de Lisboa vai tomar conta do Estádio do Jamor, no domingo, dia 25 de maio.
Petit, recorde-se, vive a sua melhor época desde que iniciou sua carreira como treinador, conquistando número bem relevante ao serviço do Rio Ave. Em comparação aos anos anteriores, apenas com o Moreirense conseguiu mais pontos por jogo no campeonato, onde tinha uma média de 1,50 pontos conquistados por jornada. Agora, o dono do Nottingham Forest e Olympiacos, Evangelos Marinakis, irá decidir quem será o treinador em Vila do Conde na próxima época.