Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nem mesmo os elogios de Orkun Kokçu ao treinador do Liverpool, Arne Slot, levam o médio para longe do Benfica. A direção de Rui Costa vai fechar portas no inverno, 'prendendo' o camisola 10 na Luz, apostando nos milhões como forma de segurá-lo.
Segundo informa o jornal Record, este sábado, 16 de novembro, as portas da Luz fecham-se em janeiro e o camisola 10 do plantel de Bruno Lage permanece de águia ao peito. A mesma fonte garante que o Benfica só aceita negociar uma possível transferência no final da temporada, ou seja, no mercado de verão.
O diário desportivo mencionado acima refere, ainda, que Rui Costa não teme o interesse do Liverpool, face ao valor da cláusula de rescisão de Orkun Kokçu. O médio do Benfica está blindado por uma cláusula de 150 milhões de euros, um valor difícil de alcançar pelo pretendente do compatriota de Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, as águias acreditam que a cláusula milionária deverá afastar potenciais interessados no médio.
Importa referir que, numa entrevista recente à imprensa turca, Orkun Kokçu revelou que tinha propostas da Premier League, Bundesliga e Serie A no verão de 2023. Contudo, o interesse do Benfica falou mais alto para o médio turco, que acabou por assinar pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Seleção helvética, que contou com a presença do craque do Glorioso, não foi além de um empate, em Zurique, diante a Sérvia
|
0Na última sexta-feira, 15 de novembro, realizou-se mais uma jornada referente à Liga das Nações. O encontro entre Suíça e Sérvia decorreu no Estádio Letzigrund, em Zurique e o avançado do Benfica, Zeki Amdouni até brilhou. Ainda assim, o resultado final ficou empatado a uma bola, que acabou por sentenciar a descida à Liga B para os suíços.
A formação da casa foi bastante superior aos sérvios e dominou praticamente todo o encontro. No entanto, por mais que os helvéticos tentassem, o esférico, para a frustração dos jogadores e adeptos nunca encontrou o fundo da baliza, defendida pelo guardião sérvio. Durante os primeiros 45 minutos, o nulo manteve-se e as duas formações foram para o descanso empatadas a zero.
No segundo tempo, a história repetiu-se, novo domínio e avalanche ofensiva da parte da Suíça, mas a bola teimava a entrar. Contudo, à passagem do minuto 79, Zeki Amdouni, craque do Benfica, e que foi titular neste encontro, teve um rasgo de magia e destreza, que lhe permitiram bater o guarda-redes adversário e inaugurar o marcador, com um remate fortíssimo, bem colocado e de fora da área, um golo de belo efeito e de fazer levantar todo um estádio.
Com este golaço do camisola 7 das águias, a Suíça podia sonhar com a permanência na Liga, no entanto, o êxtase suíço durou apenas 10 minutos. Ao minuto 89, a Sérvia que, não criou qualquer perigo durante todo o encontro, beneficiou de um golo feito por Aleksa Terzic, depois de um assistência de Dusan Vlahovic. Estava feito o empate e caía um balde água fria nas bancadas suíças. O marcador não voltaria a alterar-se e o resultado final ditou um empate a saber a vitória para os sérvio e a saber a derrota para a formação da casa.
Com este resultado, seleção da Suíça permaneceu no quarto e último lugar do grupo A4 e ainda com m jogo a fazer, diante a Espanha, já sabe que irá disputar a Liga B, na próxima edição da Liga das Nações. A Sérvia por outro lado, assegurou o terceiro lugar, contudo, ainda pode sonhar com a passagem aos quartos-de-final da prova, se conseguir vencer na próxima partida, A Dinamarca. Os dinamarqueses estão no segundo posto com sete pontos, mais dois pontos que o sérvios.
Sabe o nosso Jornal que os responsáveis das águias tem plano em cima da mesa para a guardiã alemã
|
0Lena Pauels está em final de contrato no Benfica, mas os responsáveis das águias já têm um plano em cima da mesa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de qual é o próximo passo que os encarnados pretendem dar com a guardiã das Inspiradoras.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a guardiã está a corresponder às expectativas impostas pela direção de Rui Costa, o que leva a que exista um espírito de confiança no talento da craque alemã. Ora, como o contrato da atleta das Inspiradoras finda a junho de 2025, o Benfica já equaciona uma forma de 'segurar' Lena Pauels.
Após ter chegado à Luz no verão de 2023, proveniente das alemãs do Werder Bremen, sabe o nosso Jornal, em exclusivo, que a guardiã do Benfica pode estar a caminho de mais um contrato pelo Clube da Luz. Face à qualidade e ao impacto que tem nos resultados positivos da turma de Filipa Patão, Rui Costa não pretende ver a craque a despedir-se da Catedral no final da temporada, apontando, então, para uma renovação de contrato com Lena Pauels.
Esta época, com a camisola do Benfica, Lena Pauels - que enfrentou uma longa paragem no arranque do ano face a uma lesão - leva oito jogos, tendo sofrido um total de quatro golos, nos 720 minutos registados. Na temporada passada, a guardiã realizou 38 jogos: 18 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.420 minutos. A atleta sofreu ainda 37 golos e conseguiu deixar a sua baliza em branco por 20 ocasiões.
No que respeita ao seu percurso, a guarda-redes alemã alinhou pelo Werder Bremen durante oito temporadas, entre 2016 e 2023. Ao serviço da sua antiga equipa, que foi fundada em 1899, registou um total de 62 jogos, com 5.517 minutos. A futebolista germânica, antes de chegar ao Glorioso, passou por duas formações na liga alemã, nomeadamente o SGS Essen e o Werder Bremen.
Treinadora das águias deixou um 'aviso', no entanto, sobre o Valadares Gaia para o duelo desta tarde, 16 de novembro
|
0Filipa Patão anteviu o duelo entre o Benfica e o Valadares Gaia, que acontece este sábado, 16 de novembro, pelas 15h00. A técnica encarnada destacou as possíveis dificuldades que as Inspiradoras podem encontrar, referindo a forma como podem ultrapassá-las.
"Vai ser um jogo difícil, como têm sido todos na Liga BPI, mas acreditamos que temos feito um bom trabalho e por isso é que também temos conseguido vencer os jogos que tivemos até então. Agora, vai ser um adversário que nos vai complicar muito a vida", começou por dizer Filipa Patão.
Filipa Patão: Temos de nos preparar para um jogo muito, muito difícil
"Já o fez contra o Sporting e contra o Braga, independentemente de ter saído derrotado, mas é sempre uma equipa extremamente organizada, uma equipa que procura sempre pontos, independentemente do adversário com que jogue. Portanto, temos de nos preparar para um jogo muito, muito difícil", deixou o aviso, em declarações à BTV.
Filipa Patão: Temos de ser muito mais pacientes para entrar no último terço
Sobre o fator de o Valadares ser uma das equipas que menos golos sofre na Liga BPI, Filipa Patão deu a receita: "Temos de ser muito mais pacientes para entrar no último terço, vamos ter de criar muitas situações para conseguir finalizar e termos um bocadinho mais de eficiência também nas zonas de finalização, que é o que nos tem faltado".
"Apesar dos resultados mais curtos nos últimos jogos, a verdade é que poderiam ter sido resultados mais dilatados se nós tivéssemos sido mais eficientes em zonas de finalização. É isso que temos trabalhado e também é disso que vamos precisar para defrontar uma equipa que sofre muito poucos golos, que concede também poucas situações ao adversário, portanto, nós vamos ter de ser muito eficientes nas situações que vamos ter", concluiu a treinadora do Benfica.
As Inspiradoras do Benfica voltam a jogo este sábado, dia 16 de novembro, para defrontar o Valadares Gaia. O duelo, que vai valer para a jornada nove da Liga BPI, está agendado para as 15h00, no Benfica Campus.