Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário vive um momento complicado no Benfica, tendo sido assobiado no último encontro das águias, frente ao Casa Pia. Fruto desse momento (e não só), o atleta pode vir a abandonar o Clube da Luz ainda neste mercado de transferências, mas a verdade é que o antigo internacional português se prepara para atingir um importante feito pelas águias.
Caso seja utilizado diante do Estrela da Amadora na terceira jornada da Liga Portugal Betclic, João Mário irá registar o jogo 150 com o Manto Sagrado. Para lá do português, Fredrik Aursnes chegará à centena de jogos pelo Benfica.
Com contrato até junho de 2026, o Benfica já estava disponível para negociar João Mário. Todavia, a vontade do atleta passava por vingar na turma de Roger Schmidt, o que complicava um eventual negócio. Acontece que, perante o confronto com os adeptos, o próprio jogador está agora bastante mais recetivo a abandonar o Benfica. A Arábia é um dos destinos em cima da mesa, com propostas muito vantajosas do ponto de vista financeiro para o médio.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Tricolores deslocam-se ao reduto das águias no próximo sábado e têm nova arma no plantel
|
0Till Cissokho foi apresentado, na passada quinta-feira, como novo reforço do Estrela da Amadora. O defesa-central franco-senegalês assinou contrato por duas temporadas e já teve tempo de conhecer os relvados, curiosamente, numa ‘ida ao café’. O jogador de dois metros de altura não deverá ainda ver-se de caras com o Benfica.
“Vamos, Estrela!”, foi a frase convicta, em bom português, com que Till Cissokho se apresentou aos adeptos do Estrela da Amadora, numa publicação partilhada pelos tricolores nas redes sociais.
Apesar de já estar a trabalhar às ordens de Filipe Martins, treinador do Estrela da Amadora, tudo indica que o novo jogador não será opção para o duelo na Luz. A estreia provável de Till Cissokho deverá acontecer na jornada seguinte, quando a equipa da Reboleira defrontar o Casa Pia.
Do lado dos encarnados, apesar das baixas no plantel de Roger Schmidt, quem está ansioso por entrar em campo é Renato Sanches. O médio, que regressou à Luz, continua a recuperar os melhores índices físicos e a sua estreia nos relvados pode mesmo acontecer diante dos tricolores, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Relembrar que na partida frente ao Casa Pia, Renato Sanches esteve muito próximo de voltar a atuar no Estádio da Luz. Todavia, Roger Schmidt esgotou as substituições e tal não foi possível.
Outra boa notícia é que Andreas Schjelderup já se encontra totalmente recuperado da lesão contraída há quase um mês. O norueguês já recebeu luz verde do departamento médico do Benfica, mas ainda não será desta que irá a jogo. Ainda assim, Schmidt tem boas alternativas. O capitão do Benfica, Otamendi, e Morato são os jogadores para o eixo da defesa; Carreras, que tem estado a evoluir a passos largos, é o substituto de Jan-Niklas Beste, e para a frente de ataque há nomes como Kokçu, Tiago Gouveia, Marcos Leonardo, entre outros.
Lateral marroquino de 22 anos do Genk é um dos principais alvos das águias neste mercado
|
0Na procura de um reforço para o flanco direito, o Benfica começou este mês as negociações por Zakaria El Ouahdi. A fasquia pelo jogador já aumentou e as águias, que inicialmente tinham previsto entre 5 a 6 milhões de euros pelo marroquino, apontam agora para os 7 milhões. A mais recente contratação do Genk, Hayden Pierre, pode ser um sinal que El Ouahdi está na porta de saída.
Apesar de os belgas não estarem para brincadeiras e exigirem 10 milhões pelo passe do lateral-direito, o Benfica ainda não desistiu totalmente do jogador, estando disposto a negociar o passe do atleta, mas nunca pelos valores que o emblema belga está a pedir.
Recorde-se que uma das prioridades do Benfica neste mercado era o de reforçar a ala direita, uma vez que conta apenas com Alexander Bah. Como sucedeu na temporada passada, Aursnes foi adaptado ao flanco face às lesões sofridas pelo internacional dinamarquês, um cenário que Rui Costa e Schmidt não querem que se repita em 2024/2025. Além disso, vale destacar que o empresário e pai de Zakaria El Ouahdi já confirmou o decorrer de negociações entre o Genk e o Benfica, revelando que o alvo das águias vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Encarnados recebem tricolores no Estádio da Luz, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Paulo Ferreira, antigo jogador do Estrela da Amadora, foi o extremo que, na 16.ª jornada da época 1997/1998, marcou o golo que selou o empate a duas bolas com o Benfica. 25 anos depois, o atleta deixou uma mensagem de motivação a Filipe Martins, atual treinador do clube, afirmando que o Estrela tem condições para pontuar com o Clube da Luz.
A 11 de janeiro de 1998, o Benfica recebia o Estrela da Amadora pela segunda e última vez em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. Numa conversa com o jornal 'A Bola', o antigo ‘herói’ do clube da Reboleira recorda o encontro que ficou na memória pela reviravolta no marcador. Depois de os encarnados irem para o intervalo a vencer por 2-0, o Estrela da Amadora, chegou à igualdade na etapa complementar.
“Sim, estávamos a perder ao intervalo e depois empatámos, já perto do fim. Mas do meu golo já não tenho assim tanta memória [risos]”, começou por dizer Paulo Ferreira, que acredita que, anos depois, o Estrela pode voltar a marcar contra o Benfica: “claro que sabemos que é muito difícil, as diferenças entre os clubes são ainda maiores do que eram nessa altura, mas penso que o Estrela terá todas as condições para surpreender o Benfica.”
Em elogios ao atual técnico do Estrela, Paulo Ferreira reconhece as qualidades de Filipe Martins e acredita que o técnico poderá dar uma “época tranquila” ao clube: “fiquei muito feliz com o seu regresso ao clube, agora enquanto treinador. É a pessoa certa no lugar certo. Tem todas as competências para fazer um excelente trabalho, o Estrela da Amadora vive também uma boa fase do ponto de vista estrutural e diretivo e, como tal, entendo que o Filipe Martins foi a escolha acertada”, rematou o antigo jogador.
Relembrar que o Benfica vai a jogo este sábado, dia 24 de agosto, com o Estrela da Amadora, a contar para a 3ª jornada da Liga Betclic. O apito na Luz está marcado para as 20h30 e as águias, que estão atualmente na oitava posição da tabela classificativa, vão tentar somar o segundo triunfo consecutivo.