Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo continua a despertar o interesse dos gigantes europeus. Depois do Manchester United, o jovem central vê agora o seu nome associado ao PSG. Nesse sentido, o Mundo Deportivo, jornal espanhol, dedica este sábado, 30 de novembro, um artigo ao jovem central das águias.
"Tem apenas 22 anos, mas joga como se tivesse passado uma vida inteira à frente da retaguarda de uma equipa de super-elite. Tomás Araújo é o último grande defesa saído das camadas jovens do Benfica, o último grande central do futebol português. Não só é um jogador fundamental para o Benfica de Bruno Lage, que está a lutar para chegar ao playoff da Liga dos Campeões, como também se estreou na equipa principal de Portugal e se tornou um daqueles defesas por quem se vão pagar muitos milhões na janela de transferências do próximo verão", começa por escrever o Mundo Deportivo no artigo intitulado "Tomás Araújo, o 'Gerard Piqué à portuguesa' por quem vão pagar uma fortuna".
"Há alguns meses, quando o PSG de Luis Enrique procurava defesas para reforçar o plantel para a presente temporada, o nome de Tomás Araújo surgiu como um forte candidato a juntar-se ao treinador asturiano. Mas a operação acabou por não se concretizar e foi o equatoriano Willian Pacho, do Eintracht Frankfurt, que aterrou no Parque dos Príncipes. No entanto, o facto de a porta se ter fechado para ele em nada contribuiu para que o Benfica respirasse mais aliviado no seu objetivo de manter Tomás Araújo, pois apenas serviu para adiar o que parece ser uma venda inevitável", prosseguiu o desportivo, comparando o jovem a Gerard Piqué.
"Tomás Araújo é um defesa moderno, com uma boa construção e capacidade para defender a área, mas ao mesmo tempo com boa antecipação e controlo de bola. Tomás Araújo é como um Gerard Piqué à portuguesa. Não é, pois, de estranhar que várias equipas da Premier League tenham pegado no telefone para o inquirir sobre os seus serviços. A primeira delas foi o Crystal Palace, que tentou antecipar-se aos outros há alguns meses, mas a tentativa foi infrutífera", prosseguiu sobre o central.
Tomás Araújo é um defesa moderno
"Agora, já se fala em equipas com aspirações mais altas do que as dos eagles (que, curiosamente, partilham o apelido com o Benfica). Newcastle, Chelsea e Manchester United têm o nome de Tomás Araújo nas suas contas. Os red devils estão particularmente interessados após a chegada a Old Trafford de Ruben Amorim, que enfrentou Tomás Araújo como treinador do Sporting. A operação rondaria os 60 milhões de euros", termina o artigo.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. Neste momento o central tem contrato até junho de 2028.
Dirigentes do Clube da Luz contam neste momento com boas notícias para a janela de transferências de inverno que se avizinha
|
0Boas notícias para o Benfica! Nem a falta de aposta faz com que Benjamín Rollheiser pense em abandonar o Clube da Luz em janeiro. O extremo argentino planeia continuar a envergar o símbolo das águias, não desejando rumar a outras paragens.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, apesar dos poucos minutos somados esta temporada, Rollheiser já decidiu o seu futuro e quer que seja de águia ao peito. A mesma fonte assegura que o avançado, que é visto como o sucessor de Di María, acredita que conseguirá ser mais vezes opção para Bruno Lage, tendo apenas um pensamento: brilhar com o Manto Sagrado.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Rui Costa terá recusado uma oferta rondar os 10 milhões vinda da MLS. No entanto, não só da liga de Lionel Messi chegam interessados, uma vez que também o Santos estaria de olho no camisola 32 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Dirigentes do Clube da Luz não pretendem ver sair o camisola 44, pelo que isto não são boas notícias para o emblema da Catedral
|
0Afinal o Manchester United de Rúben Amorim não tem Tomás Araújo 'fisgado' para o mercado de inverno, mas o Benfica não tem razões para respirar de alívio, uma vez que existe um novo interessado à espreita: o PSG.
De acordo com informações avançadas, na edição deste sábado, 30 de novembro, pelo diário desportivo Record, apesar do camisola 44 ter sido ontem apontado como um alvo do emblema de Old Trafford, o único clube que realmente tem o defesa internacional português na agenda é o campeão francês. Assim sendo, a mesma fonte acaba por desmentir o facto de Amorim querer garantir o titular do Benfica em janeiro.
"Araújo foi apontado ao Manchester United, de Amorim, mas quem realmente quer o jovem central é o PSG", pode ler-se no jornal acima referido.
Além do United, Tomás Araújo foi também colocado na rota do Newcastle. A imprensa internacional garante que o clube inglês planeia avançar com uma oferta pelo compatriota de António Silva, que está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. Neste momento o central tem contrato até junho de 2028.
Encarnados vão ter um dezembro sobrecarregado de jogos e todos os momentos livres serão bem aproveitados para recuperar as baterias
|
0Depois do triunfo importante obtido contra o Monaco (3-2), na última quarta-feira, 27 de novembro, que permitiu ao Benfica subir ao 14ª lugar da fase de liga da Champions, as águias preparam um ciclo infernal. Com o encontro da prova milionária para trás, Bruno Lage deu início aos trabalhos, com vista, a preparação da difícil deslocação a Arouca. Depois disso, os encarnados irão ter um intervalo de seis dias para preparar a visita do Vitória de Guimarães, após o encontro com os vimaranenses, o Glorioso entra num frenesim de duelos até ao final do mês.
O Benfica terá jogos difíceis em todas as frentes em que se encontra a participar, começando logo com a receção importante aos italianos do Bolonha, em nova jornada a contar para a Liga dos Campeões. Após duelo europeu, as águias vão para a estrada, com duas deslocações a contar para a Liga Portugal Betclic, primeiro contra o AVS e depois o acerto de calendário na Choupana, frente ao Nacional. O encontro na Madeira é essencial para o Clube da Luz, uma vez que um triunfo irá permitir ultrapassar o Porto e reduzir a desvantagem para o Sporting, líder do Campeonato. Ainda antes do Natal, os rapazes de Lage ainda recebem o Estoril na Luz.
Depois do Natal, o Benfica volta a entrar em ação, mais folgado e com seis dias para preparar a deslocação a Alvalade, onde irá medir forças com o Sporting. Teste de dificuldade máxima para o Glorioso, onde a margem para errar não existe e o triunfo é essencial, para reduzir ainda mais a diferença entre águias e leões na corrida pelo título nacional.
Contudo, o ciclo infernal não termina neste mês de dezembro. O Benfica entra em 2025 com mais jogos importantes nas várias frentes competitivas. As águias iniciam janeiro com um duplo compromisso diante o Braga, a contar para o campeonato e depois para a Taça da Liga, no caso de ultrapassar os guerreiros do Minho, os encarnados terão a final no dia 11 desse mês. Três dias depois, visita ao reduto do Farense, encontro a contar para a Taça de Portugal. Mais tarde, a turma encarnada regressa a casa, onde irá preparar os duelos frente ao Famalicão e Barcelona. O ciclo infernal irá culminar comas deslocações ao estádio do Casa Pia e da Juventus.
Recorde-se que, o Benfica entrou com o pé direito neste ciclo de jogos importantes e onde a margem de erro é nula. A formação orientada por setubalense de 48 anos já somou dois triunfos, goleada frente ao Estrela Amadora (7-0) para a Taça de Portugal e vitória suada diante do Monaco, em Monte Carlo (3-2), na quinta jornada da liga milionária.