
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 – Trubin, António Silva e Tomás Araújo podem sair do Benfica
25 Jul 2025 | 22:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:06 |
O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, divulgou durante o dia de hoje, 11 de dezembro, um estudo onde deu a conhecer o ranking dos clubes que mais faturam e lucram com as transferências de jogadores, mas apenas os que foram contratados, não entrando para as estatísticas a vendas de futebolistas da formação. O estudo teve em conta todos os negócios realizados a partir de 2015, até à data. Entre os emblemas mais lucrativos, surge o nome do Benfica que, ocupa o quinto lugar no ranking apresentado pelo CIES.
No topo da classificação surgem os franceses do AS Monaco, um dos adversários do Glorioso na Champions [vitória das águias por 3-2]. Os monegascos foram o emblema que mais receita gerou, desde 2015, com a venda de ativos do plantel de futebol. No total, o emblema do principado viu entrar nos cofres do clube 766 milhões de euros. No entanto, são os franceses do Lille que apresentam a maior margem de lucro entre compras e vendas de atletas. O emblema francês apresentou um lucro de 234 milhões de euros, depois de 617 milhões em vendas e 384 milhões em aquisições. O Monaco só teve um lucro de 105 milhões de euros.
O Benfica surge na quinta posição do ranking do CIES, com uma receita de 605 milhões. As águias ficam atrás de emblemas como o Ajax (683 ME), o RB Leipzig (677 ME) e o Lille (618ME). O estudo apresentado pelo Observatório do Futebol ainda conta com a presença dos rivais da Luz, Porto (337 ME) e Sporting (326 ME). Os dragões e os leões surgem no 16º e 17º lugar respetivamente.
O Clube da luz conta com o sexto melhor saldo no coeficiente entre compras e vendas. As águias somaram, desde 2015, um total de vendas de 605 milhões de euros e no mesmo período, os encarnados investiram 371 milhões de euros em ativos par o plantel do Glorioso, feitas as contas, as águias têm um lucro de 234 milhões de euros. Com este resultado, o Benfica fica bem acima do lucro dos rivais, os verdes e brancos aparecem na 13ª posição com 154 ME, já os portistas caem para o 29º posto, com um lucro de 104 ME.
No extremo oposto da classificação e a apresentar saldos negativos, surge primeiro o Paris Saint-Germain, os campeões franceses apresentam um défice de 646 ME, fruto de 1 066 milhões de euros em transferências e de terem apenas somado 420 milhões de euros em vendas. Os franceses são seguidos pelo Manchester United, o emblema de Old Trafford regista um saldo vermelho de 584 ME, depois de registarem 246 ME de vendas, em contraste com os 830 ME em contratações. O pódio é fechado com o Chelsea, o emblema londrino conta com um saldo negativo de 580 milhões de euros.
Futebolista argelino é um dos desejoso dos vermelhos e brancos para reforçar as águias, porém conversas com o Feyenoord não estão fáceis
26 Jul 2025 | 07:50 |
Roger Fernandes está novamente no radar do Benfica. O extremo português, que pertence aos quadros do Braga, é a alternativa a Anis Hadj Mouusa, isto numa altura em que o negócio dos encarnados com o Feyenoord ainda não tem fumo branco.
Segundo adianta este sábado, 26 de julho, o jornal O Jogo, o jovem bracarense continua na lista de compras do Clube da Luz. Como tal, e tendo em conta que o negócio do argelino está longe de ficar fechado, os responsáveis vermelhos e brancos já começam a sondar novas opções, tendo colocado a mira em Roger Fernandes para reforçar a posição de extremo-direito no Benfica.
Ora estas novas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz estava a preparar nova investida pelo futebolista argelino do Feyenoord. Depois de terem feito duas propostas - a última das quais na casa dos 15+3 milhões de euros -, o Benfica estava disposto a subir a parada por Hadj Mouusa, de modo a conseguir fechar a contratação do extremo.
Vale recordar, também, que o nome de Roger Fernandes não é novo para o Benfica. Após a saída de Ángel Di María para a Argentina, o jovem futebolista português foi um dos primeiros nomes a surgir no radar dos encarnados, porém os valores solicitados por António Salvador colocaram um travão no negócio.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.
Futebolista croata, que pertence aos quadro do St. Gilloise, é o alvo principal dos vermelhos e brancos para concorrer com Vangelis Pavlidis
26 Jul 2025 | 07:27 |
Está perto de se confirmar: Franjo Ivanovic vai ser jogador do Benfica. Depois de vários avanços por parte do Clube da Luz no negócio do internacional croata - no qual acabou por bater a concorrência do Sporting -, o ponta-de-lança já não marcou presença no duelo do St. Gilloise, estando assim mais próximo de rumar a Lisboa.
Numa altura em que os belgas já contam com uma proposta do Benfica, Franjo Ivanovic acabou por não ser opção no conjunto belga para iniciar o campeonato. O avançado croata não marcou presença na ficha de jogo - que terminou empatado a uma bola - existindo a possibilidade de rumar nas próximas horas para Portugal, de modo a conseguir marcar presença na 13.ª edição da Eusébio Cup, segundo adianta o jornal Record.
Ora estas informações acabam por dar força ao negócio dos belgas com o Benfica. Em cima da mesa, vale destacar, que o Clube da Luz apresentou uma proposta de 20 milhões de euros, mais 5 milhões em prémios por objetivos e ainda a possibilidade de percentagem das mais-valias de futura venda, oferta esta que pode permitir que o St. Gilloise abra mão de Franjo Ivanovic.
Recorde-se que na passada sexta-feira, Phillipe Bormans, CEO do St. Gilloise, comentou a possibilidade do internacional croata rumar ao Clube da Luz neste mercado de verão: "Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado".
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Pupilos de Bruno Lage medem forças com a turma de José Moirinho, este sábado, 26 de julho, pelas 20h00, no Estádio da Luz
26 Jul 2025 | 07:05 |
O Benfica de Bruno Lage defronta este sábado, 26 de julho, o Fenerbahçe. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa é relativa à 13.ª edição da Eusébio Cup e vai colocar frente a frente os encarnados e os turcos, com o pontapé de saída agendado para as 20h00.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Estoril, no primeiro jogo da pré-época. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Rafael Obrador, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, João Veloso, Gianluca Prestianni, Kerem Akturkoglu e Vnagelis Pavlidis na formação inicial do Glorioso.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Fenerbahçe, Bruno Lage já conta com o internacional colombiano à disposição: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís, Richard Ríos, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage conta com três baixas certas para o duelo. Alexander Bah, Manu Silva e Nuno Félix continuam a recuperar de lesão e vão falhar a partida frente ao Fenerbahçe de José Mourinho. Por outro lado, Tomás Araújo continua a ser a principal dúvida para o timoneiro setubalense, tendo apenas realizado trabalho individual nas últimas sessões.
A partida entre Benfica e Fenerbahçe, relativa à 13.ª edição da Eusébio Cup, está agendada para este sábado, às 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa. O encontro, que colocará José Mourinho de regresso ao Estádio da Luz, marcará a homenagem ao Pantera Negra.
Transmissão: BTV
Informações: Sábado - 26 de julho - 20h00 – Estádio da Luz
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah e Nuno Félix (lesão); Tomás Araújo (dúvida)