Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Neres deixou o Benfica e depois de Bruno Andrade, especialista em mercado, ter criticado a gestão de Rui Costa e Roger Schmidt, agora foi a vez de Sofia Oliveira comentar a saída do extremo brasileiro, que rumou ao Nápoles num negócio a rondar os 30 milhões de euros.
"Não consigo pôr por palavras o quão patética considero a gestão de Neres, por parte do Benfica. Em contexto de utilização recorrente - a partir da direita e não da esquerda -, podia ser (tranquilamente) um dos melhores da Liga Portuguesa. Percebe-se o lado do jogador", escreveu a comentadora, na rede social X (antigo Twitter).
"O quão patética considero a gestão de Neres, por parte do Benfica"
Importa recordar que Bruno Andrade também apontou o dedo à gestão de Rui Costa, garantindo que não entende como é que o Benfica precisa assim tanto de vender um avançado como o Neres por 30 milhões de euros.
De destacar que o camisola 7 quis rumar a outras paragens por ser a 'sombra' de Ángel Di María. Agora, o extremo terá assinado um contrato válido por cinco anos com o conjunto de Antonio Conte.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Confira aqui a publicação:
Antigo lateral-direito dos encarnados não vingou de águia ao peito, mas não deixou de partilhar uma mensagem de despedida dirigida aos adeptos do Glorioso
|
0Issa Kaboré partilhou uma mensagem de despedida dirigida aos adeptos do Benfica, depois de ter sido oficializado como reforço de inverno do Werder Bremen. Nas redes sociais, o antigo lateral-direito do plantel de Bruno Lage disse 'adeus' ao Glorioso.
"Com esta publicação, gostaria de agradecer à cidade de Lisboa por me ter recebido de braços abertos. Obrigado ao Benfica, obrigado aos adeptos, obrigado aos meus colegas de equipa, gostei de estar convosco, obrigado ao médico do clube", começou por escrever.
Kaboré: Obrigado Benfica. Que Deus vos guie para alcançarem os vossos objetivos
"Obrigado Benfica. Que Deus vos guie para alcançarem os vossos objetivos.❤️🤍", completou Issa Kaboré na publicação partilhada, esta segunda-feira, 6 de janeiro, na conta oficial do internacional pelo Burquina Faso. Recorde-se que, o atleta foi confirmado no Werder Bremen hoje, depois de já anunciada a sua saída do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Confira a mensagem de despedida de Kaboré ao Benfica:
Antigo avançado do Glorioso vai reencontrar cara do passado do Clube encarnado, abandonando assim o emblema de Cristiano Ronaldo
|
0Anderson Talisca está muito perto de sair do Al-Nassr, segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano. O especialista em questões de mercado garante que decorre já um acordo fechado entre o Fenerbahçe, de José Mourinho, e o emblema saudita para a contratação do antigo avançado do Benfica.
A mesma fonte deixa a certeza de que as negociações para o acordo estão numa fase final, pelo que deverá ficar fechado dentro dos próximos dias. Fabrizio Romano adianta, na conta oficial na rede social X (antigo Twitter), que existem apenas alguns detalhes do lado de Talisca e do seu representante que têm adiado a conclusão do acordo junto do Fenerbahçe.
Neste sentido, o antigo jogador do Benfica, que chegou a vingar com o Manto Sagrado ao se tornar bicampeão nacional, deverá ser reforço de inverno de José Mourinho. O ex-treinador das aguias vai contar com o avançado brasileiro, que já representou o rival do Fenerbahçe, o Besiktas, onde atua o trio, que já passou pelo Glorioso, João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 12 milhões de euros - foi aposta em 19 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, duas na King´s Cup, 10 na liga e cinco na Liga dos Campeões Asiática, sendo que em 1. 399 minutos, o avançado apontou oito golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O atacante registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e cumpre a quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Confira a publicação de Fabrizio Romano sobre a ida do ex-Benfica, Talisca, para o Fernerbahçe:
Antigo capitão dos encarnados recorreu às redes sociais para partilhar o acontecimento que protagonizou numa partida do Campeonato, frente aos bracarenses
|
0Com o Benfica a preparar o reencontro com o Braga, desta vez para a Taça da Liga, André Almeida, antigo capitão e defesa do Glorioso, aproveitou o momento para partilhar nas suas redes sociais um momento marcante numa partida antiga frente aos minhotos. Nesse duelo, as bancadas do Estádio da Luz testemunharam um verdadeiro momento de inspiração da parte do antigo camisola 34.
Na publicação partilhada na conta oficial de Instagram, é possível ver o momento em que o antigo lateral dos encarnados, de pé esquerdo, finaliza de forma soberba para um golo de levantar o estádio. O tento apontado por André Almeida contribuiu para a goleada do Glorioso sobre os arsenalistas, por seis bolas a duas, na temporada 2028/2019, que coincidiu com a primeira passagem de Bruno Lage pelo comando técnico do Benfica. O ex-internacional luso ainda deixou uma pequena mensagem a acompanhar a partilha.
André Almeida – No fundo eu era esquerdino
"No fundo eu era esquerdino", foi a legenda deixada pelo antigo capitão das águias, na história partilhada através da conta de Instagram. Recorde-se, que o Benfica está prestes a entrar em campo, no Estádio Municipal de Leira, para medir forças com os guerreiros do Minho, na expetativa que, desta vez, a vitória sorria aos comandados do timoneiro de 48 anos. Em caso de triunfo, as águias irão marcar presença na final, onde poderão defrontar o Porto ou o Sporting.
Para já, a meia final frente ao Braga está agendada para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, com o pontapé de saída a ser dado às 19h45. Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage surgem de uma derrota diante dos minhotos, por 2-1, no Estádio da Luz, a contar para o Campeonato Nacional.