Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de uma intensa 'novela' de mercado, Ángel Di María renovou com o Benfica e Roger Schmidt, na antevisão do duelo com o Famalicão, acabou por revelar o que o extremo argentino acrescenta ao plantel das águias, que poderá perder David Neres. O avançado brasileiro não quer 'ficar na sombra' do albiceleste, estando na porta de saída.
"Acrescenta muita qualidade, mentalidade vencedora... Foi o último jogador a regressar dos jogos internacionais, o que significa que venceu a final da Copa América. Esteve sempre em campo e demonstrou a qualidade que tem. No final da época passada, disse que o meu desejo era que continuasse por mais um ano. Aconteceu, e estou muito satisfeito", começou por afirmar o treinador encarnado.
"Disse que o meu desejo era que continuasse por mais um ano. Aconteceu"
"É um jogador muito importante. Voltou de três semanas de férias, fez muito trabalho individual, mas não pode estar na melhor forma, tal como outros que regressaram mais tarde. Nas próximas semanas, a tarefa é tornar estes jogadores aptos, mas também vencer os nossos jogos. Temos de começar a fazê-lo já no domingo", atirou Roger Schmidt.
Importa recordar que, o Benfica de Roger Schmidt vai entrar em campo no próximo domingo, 11 de agosto, para enfrentar o Famalicão, na primeira jornada. O Glorioso desloca-se ao Minho para dar o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic, pelas 18h00.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Assista à conferência de Roger Schmidt na íntegra:
Camisola 32 das águias voltou a ser titular no encontro da Liga dos Campeões, porém o desempenho não foi tão satisfatório quanto o do encontro com o Santa Clara
|
0Benjamín Rollheiser voltou a ser titular no encontro do Benfica com o Estrela Vermelha, porém a partida acabou por não correr às mil maravilhas para o camisola 32, que chegou a levar um 'puxão de orelhas' de Bruno Lage. Inclusive, a equipa técnica das águias chegou mesmo a chamar várias vezes o argentino, usando um quadro para passar as instruções ao extremo.
Mesmo após as correções, Rollheiser acabou por ser substituído aos 56 minutos, passando o testemunho a Fredrik Aursnes. Orkun Kokçu, além de ter sido um dos protagonistas da partida, pelo remate certeiro aos 29’, deu também indicações a Florentino, o outro colega do meio-campo juntamente com o camisola 32 dos encarnados. O marcador do Benfica viu também o golo de Akturkoglu, logo no início da partida.
De acordo com informações apuradas, recorde-se, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Benjamín Rollheiser é visto como um ativo importante a manter no plantel das águias, tendo inclusive ganhado uma 'segunda vida' com Bruno Lage no comando. Assim sendo, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem resistir às ofertas pelo camisola 32 e apenas uma proposta 'louca' poderá fazer com que as portas da Catedral se abram.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em quatro embates, tendo disputado 140 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Equipa de futebol feminino do Glorioso vai sofrer uma baixa de peso para os próximos duelos, depois de ter batido mais um adversário na Liga dos Campeões
|
0É notícia de última hora! Depois da equipa de futebol feminino do Benfica ter tido motivos para sorrir na Liga dos Campeões, Filipa Patão leva agora um 'balde de água fria'. Christy Ucheibe lesionou-se no encontro com o Hammarby e vai desfalcar as Inspiradoras durante seis semanas.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a futebolista Christy Ucheibe sofreu entorse do tornozelo esquerdo, no decorrer da partida de quarta-feira, na Suécia, frente ao Hammarby”, pode-se ler no Comunicado publicado pelo Glorioso esta sexta-feira, dia 20 de setembro.
Segundo a mesma fonte, a internacional pela Nigéria, país pelo qual foi distinguida no último verão, vai desfalcar a equipa comandada por Filipa Patão, dificultando assim as escolhas da técnica nos próximos encontros, uma vez que se encontra ainda privada de mais jogadoras, entre elas, Lúcia Alves.
Esta temporada, Christy Ucheibe foi aposta em seis ocasiões: duas na Liga dos Campeões, duas na liga portuguesa e duas na supertaça, onde nos 394 minutos em campo apontou um golo e uma assistência. Na temporada transata, a internacional pela Nigéria realizou 35 partidas: 13 na Liga BPI, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, totalizando 2.668 minutos em campo. A jogadora registou ainda um golo apontado e duas assistências.
Recorde-se que, na partida em que a internacional nigeriana se lesionou, as Inspiradoras venceram por 2-1 na Suécia. Apesar de ter começado a perder, a turma comandada por Filipa Patão conseguiu efetuar a reviravolta no marcador, através de Cristina Prieto e Andreia Norton.
Depois deste triunfo, o Benfica de Filipa Patão recebe o Famalicão no Campo n.º 1 do Benfica Campus, às 11h00 de domingo, 22 de setembro, em duelo a contar para a terceira jornada da Liga BPI. A segunda mão do encontro da Liga dos Campeões acontece também em casa, mas a dia 25 de setembro, pelas 20h00.
Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha
|
0Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.
Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.
No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".
"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).