Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com o Benfica - Feyenoord à porta, craque de Bruno Lage dá o mote e atira: "São momentos..."

Atleta tem sido um dos principais destaque no Glorioso desde que o técnico assumiu os destinos do conjunto encarnado

Craque de Bruno Lage no Benfica deixou mensagem antes da receção ao Feyenoord
Craque de Bruno Lage no Benfica deixou mensagem antes da receção ao Feyenoord

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís tem sido um dos destaques do Benfica desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico dos encarnados. O médio, que voltou a ser titular frente ao Pevidém, deixou após o triunfo na Taça de Portugal uma mensagem destinada aos adeptos. 


“São momentos como este que nos motivam a continuar firmes e fortes rumo ao nosso objetivo. Obrigado a todos os adeptos pelo apoio incansável”, escreveu o camisola 61 do Glorioso nas redes sociais, numa altura em que o Benfica se prepara para entrar, novamente, em campo para a Liga dos Campeões. 


Vale recordar que na prova milionária, Florentino Luís tem sido um dos destaques na competição. Na última jornada, goleada por 4-0 ao Atlético de Madrid, o médio esteve em evidência ao integrar o onze ideal da UEFA. Além disso, o ‘polvo’ do Benfica é o jogador com mais desarmes até ao momento na Liga dos Campeões, deixando para trás nomes como Giménez (Atlético de Madrid), Pacho (PSG) e Zakaria (Monaco).   


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 10 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente). 

Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 141 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



Futebol

Boas notícias, Benfica! Com a visita marcada à Luz, Feyenoord sofre contrariedade e Lage agradece

Conjunto encarnado recebe na próxima quarta-feira, 23 de outubro, a equipa neerlandesa na terceira jornada da Liga dos Campeões

Benfica recebe o Feyenoord no Estádio da Luz e Bruno Lage tem motivos para sorrir
Benfica recebe o Feyenoord no Estádio da Luz e Bruno Lage tem motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

Depois do triunfo frente ao Pevidém, o Benfica prepara-se para voltar a entrar em campo. A turma de Bruno Lage recebe na quarta-feira, 23 de outubro, o Feyenoord, às 20h00, no Estádio da Luz, sendo que para este encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões, o técnico encarnado pode estar prestes a receber boas notícias. 


De acordo com o jornal A Bola, Hugo Bueno lesionou-se no calcanhar direito e está em dúvida para o encontro frente ao Benfica. O lateral esquerdo saiu ao intervalo no triunfo dos neerlandeses, por 5-1, frente ao Go Ahead Eagles. “Tem problemas no calcanhar [ direito]. Esperemos que não seja grave”, revelou o treinador da equipa de Roterdão, Brian Priske após a partida ter terminado. 


A formação comandada por Bruno Lage voltará a medir forças com os neerlandeses, na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, e os encarnados esperam repetir o resultado anterior


Para este encontro é importante referir que o técnico português não pode contar com dois jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Gianluca Prestianni ainda vai desfalcar as águias, isto depois de se ter lesionado ao serviço da seleção argentina. Para este encontro da terceira jornada da prova milionária, Bruno Lage ainda não sabe se pode contar com Renato Sanches, embora esteja recuperado o médio não foi opção frente ao Pevidém. 

Vale recordar que na Eusébio Cup, o Benfica bateu o Feyenoord, por 5-0. Gianluca Prestianni (9'), Vangelis Pavlidis (13' e 14'), Jan-Niklas Beste (18') e Arthur Cabral (89') fizeram os golos do triunfo das águias no jogo de apresentação ao Sócios, disputado ainda no mês de julho. 



Futebol

Kika Nazareth estreia-se a marcar pelo Barcelona! Campeã pelo Benfica deixa saudades (Vídeo)

Antiga jogadora das águias fez o primeiro golo pelas culés, no triunfo diante do Levante, por 4-1, na sétima jornada do campeonato

Kika Nazareth, jogadora que deixou o Benfica no último mercado, marcou o seu primeiro golo com a camisola do Barcelona
Kika Nazareth, jogadora que deixou o Benfica no último mercado, marcou o seu primeiro golo com a camisola do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Kika Nazareth estreou-se, no passado domingo, a marcar pelo Barcelona. Na deslocação das culés ao reduto do Levante, a antiga jogadora do Benfica foi titular e fez o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola do emblema espanhol.


Aos 36 minutos, com o marcador empatado a uma bola, Kika Nazareth desmarcou-se nas costas da defesa adversária e disparou cruzado para o fundo das redes, colocando o Barcelona novamente na frente do marcador.


O emblema espanhol haveria mesmo de somar a sétima vitória em sete jogos no campeonato, triunfo por 4-1, com golos, para lá da finalização de Kika Nazareth, de Vicky López (13’), Clàudia Pina (47’) e Irene Paredes (82’). A turma orientada por Pere Romeu volta a entrar em campo no próximo dia 2 de novembro, às 17h30, na receção ao Eibar.


Recentemente, Kika Nazareth voltou a falar sobre a saída do Benfica: “Foi a decisão mais fácil e a decisão mais difícil que já tive de tomar na minha vida. É tão simples quanto isto. O Barcelona é a melhor equipa do mundo no futebol feminino, tenho de me sentir realizada no sentido em que a melhor equipa do mundo me quer”.

Esta temporada, Kika Nazareth alinhou em nove partidas pelo Barcelona, tendo somado 293 minutos na Liga Espanhola e 18 minutos na Liga dos Campeões. Ao todo, ao serviço do Benfica, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Confira o primeiro golo de Kika Nazareth pelo Barcelona:


Futebol

Diogo Luís arrasa Rui Costa e aponta caminho ao líder do Benfica: "Caso podia ser muito mais ágil"

Comentador analisou acusações feitas ao Clube da Luz e defendeu algumas das medidas que os encarnados devem tomar no curto prazo

Diogo Luís analisou acusações feitas ao Benfica e exigiu que Rui Costa, líder máximo do Clube da Luz, tome medidas
Diogo Luís analisou acusações feitas ao Benfica e exigiu que Rui Costa, líder máximo do Clube da Luz, tome medidas

  |

Icon Comentário0

Diogo Luís defende que Rui Costa deveria tomar medidas internas para apurar responsabilidades no que diz respeito às acusações feitas ao Benfica no caso dos emails. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o comentador diz, ainda, que o mais recente processo deixa por terra quaisquer eventuais ambições de Luís Filipe Vieira.


Diogo Luís: Defesa dos interesses do clube deve seguir dois caminhos distintos


“Analisando o caso em questão (acusação do Ministério Publico), parece-me que a defesa dos interesses do clube deve seguir dois caminhos distintos. O primeiro, e mais óbvio, é a defesa às acusações que lhe são imputadas na via judicial. Já o segundo caminho deverá passar por defender de uma forma intransigente os interesses do clube”, começou por afirmar Diogo Luís.


“Na base deste processo estão várias questões, entre as quais fraude fiscal (acusação feita a LFV). De uma forma simples, o Ministério Público alega que houve saída de dinheiro da SAD do Benfica sem justificação ou sem um propósito lícito aparente. Este não é um facto novo, uma vez que, há uns tempos, foi noticiado um caso de alegadas faturas falsas, numa situação muito similar”, atirou o comentador.

Diogo Luís: Rui Costa não foi considerado arguido, como tal não deve ter nada a temer


“A questão que devemos colocar é: sabendo que houve saída de recursos sem justificação aparente, qual deve ser a atitude da administração perante tais suspeitas? A primeira, deveria ser analisar toda a situação, chegar a uma conclusão e apresentar os factos aos seus acionistas/associados. A segunda, se se confirmar que houve saída simulada de recursos, será averiguar quem foi o responsável por esses movimentos e apresentar uma queixa às autoridades competentes de forma a punir os responsáveis e defender a marca Benfica”, defendeu Diogo Luís.

“Apesar de, aparentemente, ter a sua assinatura em alguns dos documentos que estão a ser alvo de analise e incluídos no processo em curso, a realidade é que Rui Costa não foi considerado arguido, como tal, aparentemente, não deve ter nada a temer relativamente ao apuramento dos factos e à defesa dos interesses do clube/SAD que lidera. Por fim, não posso deixar de mencionar que a resposta do Benfica a todo este caso podia ser muito mais ágil, rápida e credível, se a auditoria forense, que demorou três anos a realizar, tivesse sido concretizada de uma forma mais abrangente e não apenas a alguns processos, alegadamente, escolhidos a dedo!”, argumentou o antigo jogador.

Diogo Luís: Rui Costa teve a hipótese de cortar com o passado e de evitar uma herança pesada

“Este é apenas mais um caso entre tantos outros que têm surgido. A ideia que todos temos da organização Benfica não é positiva, pelo contrário. Se dúvidas houvesse, nos últimos tempos, todos percebemos a forma como o Benfica tem vindo a ser gerido. As decisões eram centralizadas no presidente (LFV) que, aparentemente, fazia o que queria. As vitórias ou os resultados positivos suportavam toda esta forma de atuar. Complementarmente, foi criada uma máquina comunicacional para distrair os mais desatentos ou para criar a retórica de que todos estes casos são uma perseguição generalizada ao clube”, afirmou Diogo Luís.

Rui Costa teve a hipótese de cortar com o passado e de evitar uma herança pesada. Se o tivesse feito, se tivesse cortado com o passado e dado outro rumo e dinâmica ao clube, hoje, estes processos não teriam o impacto que estão a ter, simplesmente porque a imagem do Benfica no mercado seria diferente. Ao contrário de André Villas-Boas, que cortou com o passado, alterando por completo os quadros dirigentes do Porto, Rui Costa preferiu não o fazer, continuando agarrado ao passado e a uma equipa de pessoas com quem partilhou as direções anteriores, estando agora a assumir o risco e as consequências de tal decisão”, considerou o comentador.

Com esta nova acusação cai por terra a esperança de Luís Filipe Vieira se poder voltar a candidatar à presidência do Benfica”, finalizou Diogo Luís.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Manchester United 'à coca', Kokçu deixa mensagem aos adeptos do Benfica: "Na próxima semana…"
Futebol

Com Manchester United 'à coca', Kokçu deixa mensagem aos adeptos do Benfica: "Na próxima semana…"

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas atira-se ao Benfica e deixa recado a Rui Costa: "Extraordinário"
Futebol

Frederico Varandas atira-se ao Benfica e deixa recado a Rui Costa: "Extraordinário"

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas aborda contratação de jogador da formação do Benfica: "Foram quase cinco dias"
Futebol

Frederico Varandas aborda contratação de jogador da formação do Benfica: "Foram quase cinco dias"

 

Icon Comentário0