Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alexander Bah foi uma das novidades no onze de Bruno Lage na goleada do Benfica, por 4-0, diante o Atlético de Madrid, na segunda jornada da Liga dos Campeões. O internacional pela Dinamarca esteve em bom plano ao apontar um dos golos dos encarnados, tendo voltado a ter motivos para sorrir com a camisola do Glorioso.
No jogo da passada quarta-feira, dia 2 de outubro, Bah voltou a marcar com a camisola do Benfica cerca de seis meses depois. O último golo do lateral direito tinha sido em abril, na derrota dos encarnados, por 2-1, em Alvalade, com o Sporting. De referir que com o tento apontado na prova milionária, o internacional dinamarquês estreou-se a marcar com o Manto Sagrado nas competições europeias, sendo que já somava três pelo Slavia Praga.
De recordar, que após o encontro, Alexander Bah comentou o regresso aos relvado: “Foi um bom regresso. Feliz por voltar e ajudar a conquistar os 3 pontos. Uma noite mágica, junto dos nossos adeptos que proporcionaram uma boa atmosfera", afirmou o internacional dinamarquês em declarações aos microfones da Sport TV.
Esta temporada, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em sete encontros com a camisola do Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Atlético de Madrid. Nos 571 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo marcado.
O lateral dinamarquês, recorde-se, chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Técnico dos encarnados promoveu mudanças no onze e ainda ao intervalo, acabando por esclarecer a variabilidade tática
|
0Foi no onze e ao intervalo! Bruno Lage promoveu mudanças na equipa do Benfica para o duelo com o Farense e, em declarações aos jornalistas acabou por explicar as alterações. Niklas Beste voltou a atuar a extremo e Aursnes recuou aos tempos de Roger Schmidt, ocupando a vaga no flanco direito, posto isto, o timoneiro das águias garantiu que ser treinador do Clube da Luz é sinónimo de várias soluções.
"Procurámos que os deslocamentos defensivos fossem mais curtos, que a pressão fosse mais intensa, porque começámos com três médios. Tentámos mudar a pressão, e penso surtiu efeito", começou por afirmar, relativamente às alterações ao intervalo.
Treinar o Benfica oferece isto, o talento que temos a nível individual. Depois, cabe-nos ter estas nuances,
Quanto à variabilidade tática, Bruno Lage foi perentório: "É isso que pretendemos fazer com o trabalho diário com os jogadores, olhando para as caraterísticas dele. Tentámos surpreender o Farense com o onze inicial, para provocar alguma indefinição na pressão deles. No primeiro ou no segundo minuto, houve uma bola que recuperámos alto e foi mais uma grande ocasião para nós. Ao intervalo, alterámos. Treinar o Benfica oferece isto, o talento que temos a nível individual. Depois, cabe-nos ter estas nuances, porque temos gente competente no banco, que pode dar algumas nuances e trazer energia. Mais uma vez, isso aconteceu".
Por fim, o treinador do Benfica falou sobre as mudanças no onze inicial. "É olhar para a gestão individual de cada jogador. Neste momento, é quase impossível grande parte deles... Da maneira como queremos pressionar e jogar com bola, é quase impossível fazer ciclos de três jogos com apenas dois dias de intervalo ao nível que pretendemos. Tendo um plantel assim, temos de optar pelo melhor onze em função do jogo e da tática que entendemos ser a melhor para vencer", disse.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Leões de Faro ocupam neste momento o último lugar da tabela classificativa, com apenas quatro pontos. Porém começaram a vencer contra as águias
|
0Bruno Lage analisou, em declarações aos jornalistas, a vitória suada do Benfica frente ao Farense. O técnico considerou que a "qualidade" dos leões de Faro é alta, apesar de estarem neste momento a ocupar o último lugar da tabela, com quatro pontos.
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, pela antevisão que fizemos, pela qualidade do Farense, porque não justifica a qualidade que ocupa na tabela, e pelo ciclo de três jogos que tínhamos a fazer. Rio Ave, Santa Clara e Farense, com apenas dois dias de intervalo. Sabíamos da dificuldade. Entrámos muito bem, o Farense consegue o primeiro golo, mas nós reagimos e empatámos", começou por referir o técnico das águias.
Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, pela antevisão que fizemos, pela qualidade do Farense, porque não justifica a qualidade que ocupa na tabela,
"Tivemos uma entrada muito boa na segunda parte e chegámos ao golo da vitória. Podíamos ter feito o terceiro golo, foi sempre para esse objetivo que fomos alterando, para terminar. Nos últimos minutos, a equipa soube segurar o jogo. O Farense alterou, de uma linha de cinco para uma linha de quatro", acrescentou Bruno Lage.
"Também fizemos algumas alterações. Acaba por ser um resultado justo. Colo este jogo ao do Rio Ave e do Santa Clara. Agora, temos quatro dias para recuperar energia. Teremos mais um jogo importante, na Liga dos Campeões", atirou o treinador do Benfica.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Encarnados tiveram de transpirar para vencer os leões de Faro, tendo mesmo começado a perder, após Poveda ter inaugurado o marcador
|
0Álvaro Carreras foi eleito o Homem do Jogo com o Farense, depois de ter iniciado a remontada do Benfica. O camisola 3 das águias falou aos jornalistas, analisando o calendário do Glorioso, bem como as soluções apresentadas por Bruno Lage em 'tempos de aperto'.
"Estamos a jogar de três em três dias, mas seguimos em frente. Temos um objetivo claro, que é conquistar todos os pontos. Vamos lutar por todos os títulos possíveis", começou por afirmar, destacando a agenda apertada das águias.
Estamos a jogar de três em três dias, mas seguimos em frente
Relativamente à versatilidade das ideias de Bruno Lage, o camisola 3 foi perentório, elogiando a estratégia do técnico. "Temos um plano diferente para cada jogo, dependendo do adversário. É muito fácil, porque dão-nos tudo, e nós, com a nossa qualidade, temos de ganhar. É o objetivo de sempre", referiu.
Por fim, o lateral-esquerdo destacou o facto das alterações terem garantido uma segunda parte de melhor qualidade por parte do Benfica: "Sabíamos que era uma equipa difícil, que ia dificultar-nos a tarefa. O treinador fez um par de alterações para a segunda parte, e foi bastante melhor".
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.