Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM PENÁLTIS E CARTÃO VERMELHO PELO MEIO, BENFICA ESCORREGA E NÃO ENCONTRA CAMINHO PARA O TRIUNFO

Encarnados não conseguiram concretizar várias oportunidades, que culminaram no desaire final

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica perdeu, este domingo, dia 27 de agosto, frente ao Marítimo, por 1-0, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional. O golo dos insulares foi apontado por Bruno Xadas (11’).

Numa partida que contou com Tiago Gouveia a titular, os encarnados não podiam ter pedido um pior começo, com o recém regressado ao onze inicial, Lenny Lacroix, a cometer grande penalidade, vendo o cartão vermelho, antes dos primeiros 10 minutos.


Na sequência da falta, Kokubo não conseguiu impedir o golo da formação madeirense, com as águias a ficarem desde cedo em desvantagem no marcado. Porém, a reação da equipa de Nélson Veríssimo, que não se deixou ir abaixo, acabou por ser imediata.


Antes no intervalo, o Glorioso podia ter igualado o resultado, depois de uma grande oportunidade, contudo isso não aconteceu, com Maestro a falhar o penálti, para a defesa de Samú Silva, guardião adversário.

A segunda metade contou com um lance polémico logo aos 47 minutos, porém o árbitro nada assinalou. Mesmo com as papoilas saltitantes a mostrarem do que são feitas, o Clube da Luz não conseguiu evitar o desaire no Seixal.


O Benfica, que ocupa a 12.ª posição, com três pontos, volta a jogo no domingo dia 3 de setembro, pelas 14h00, para medir forças com o Leixões, no Estádio do Mar, em confronto a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Futebol

Gonçalo Franco mais longe do Benfica? Galatasaray promete fazer 'vida negra' a Rui Costa

Alvo dos encarnados para o miolo pode complicar-se, com o emblema turco a entrar na corrida

Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o  Galatasaray a entrar na corrida
Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o Galatasaray a entrar na corrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis substitutos de João Neves no Benfica (Descubra mais AQUI), a contratação de Gonçalo Franco, médio do Moreirense, complica-se, com o craque a integrar a lista de compras de um novo emblema. 

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, o Galatasaray é o mais recente pretendente na luta pelo alvo do Benfica, tendo inclusive já iniciado os primeiros contactos por Gonçalo Franco, que foi uma das peças de destaque da formação de Moreira de Cónegos, na presente temporada.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Moreirense terá feito saber que, para adquirir os serviços do jovem médio, o Galatasaray terá mesmo de abrir os cordões à bolsa, fazendo-se valer do facto do futebolista contar com vários interessados, nacionais e estrangeiros.


Posto isto, caso Rui Costa, que está cada vez mais perto de perder o outro alvo do miolo (Franco Mastantuono), decida avançar para a contratação de Gonçalo Franco, terá de puxar dos galões de modo a bater a forte concorrência. Recorde-se que o Galatasaray já apontou mira a craques do Benfica, nomeadamente, Rafa Silva e Florentino Luís.

Esta temporada, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.


Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

Técnico que deixou o comando dos blues está na mira de um colosso inglês

Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League
Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Chelsea na passada terça-feira por “mútuo acordo”, Mauricio Pochettino pode agora continuar a sua carreira em Inglaterra só que no clube diferente. O técnico argentino é apontado como um dos possíveis sucessores a Erik ten Hag, podendo rumar a um rival dos blues.

De acordo com uma publicação do jornal britânico The Sun, Mauricio Pochettino é um dos nomes que mais agrada ao coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, para suceder ao técnico neerlandês, pois acredita que este já não tem condições para permanecer ao leme dos red devils.


Esta é a segunda vez que o técnico argentino é apontado ao Manchester United, a primeira aconteceu em 2022, após o treinador de 52 anos ter deixado os franceses do PSG. Na altura a escolha acabou por recair em Erik ten Hag, que não deixou o clube inglês. 


A equipa onde jogam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e o ex-Benfica Victor Lindelöf, enfrenta no próximo sábado o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para o neerlandês manter o lugar.

Esta temporada ao serviço dos red devils, Erik ten Hag realizou 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos. 



Futebol

Com duplo bis, Benfica B não deixa auto golo estragar pintura contra Porto B

Equipa de Nélson Veríssimo sofreu deslize nos últimos minutos, mas vitória não escapou

Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo
Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo

  |

Icon Comentário0

A turma B de futebol do Benfica recebeu o Porto, na última jornada da Liga Portugal SABSEG, esta sexta-feira, dia 17 de maio, e venceu por 5-2.Os marcadores dos golos do Benfica foram Cauê dos Santos (20'), Pedro Santos (25' e 57') e Henrique Pereira (27' e 65'). Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nélson Veríssimo lançou André Gomes, Rafa Rodrigues, Henrique Pereira, Nuno Félix, João Tomé, Gustavo Marques, Hugo Félix, Pedro Santos, Adrian Bajrami, Rafael Luís e Cauê dos Santos no onze inicial das águias.


A receber o eterno rival em casa, a turma do Seixal entrou com todo o gás no Clássico, protagonizando, desde cedo, oportunidades de perigo perto da área do Porto. O nulo no marcador foi 'descongelado' por intermédio de Cauê dos Santos, que não desperdiçou o remate de Hugo Félix, que foi à barra da baliza portista, e fez a recarga, inaugurando o marcador.


Ainda no primeiro tempo, Pedro Santos, que renovou contrato com o Benfica, recentemente, ampliou a vantagem para o Glorioso, num momento incrível e de magia. Poucos minutos depois, foi a vez de Henrique Pereira deixar o falhanço 'desastroso' do jogo com o Belenenses no passado com um golo extraordinário que colocou o Benfica a vencer por 3-0, ao intervalo.

Já no segundo tempo, apesar do rival do Norte ter ameaçado a baliza defendida por André Gomes, foi mesmo Pedro Santos a voltar a ser figura de destaque no Clássico, com o bis, aos 57 minutos. No entanto, o craque encarnado não foi o único a bisar na partida. Henrique Pereira fez mira e colocou a bola dentro da baliza do Porto, aos 65 minutos, fazendo o 5-0.


Os dragões ainda foram a tempo de reduzir. Primeiro, aos 68 minutos, e depois, aos 84', este último com um auto golo de Gustavo Marques, que acabou por protagonizar um deslize.

Com a vitória no marcador, o Benfica ultrapassa o Porto, na tabela classificativa da Liga Portugal SABSEG, saltando da 12.ª posição para a nona, somando, agora, 45 pontos, enquanto o Porto regista 44.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões
Futebol

João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões

 

Icon Comentário0