
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2025 | 14:59 |
A equipa B do Benfica foi, este domingo, 16 de fevereiro, a jogo, medindo forças com o Paços de Ferreira. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a zeros, em duelo relativo à 23.ª jornada da Liga 2.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Rafael Luís, Hugo Félix, João Veloso, Gianluca Prestianni, Gustavo Varela, Luan Farias. Assim sendo, o técnico contou com Pedro Souza, Joshua Wynder, Tiago Parente, Beni Souza, Tomás Cruz, Tiago Freitas, Francisco Neto, Rodrigo Rêgo, José Melro no banco.
Já a turma visitante foi a jogo com Jeimes Menezes, Anilson, Gonçalo Cardoso, Erick Ferigra, Antunes, Marcos Paulo, Gonçalo Nogueira, Welton Júnior, Afonso Rodrigues, Rui Fonte, Costinha a titulares. José Oliveira, Miguel Mota, Ícaro Silva, Aliou Niang, Ivan Pavlic, Ronaldo Lumungo, André Liberal, Uladzislau Marozau foram os suplentes eleitos.
A primeira parte arrancou com muita pressão encarnada na área adversária, no entanto, o Paços de Ferreira mostrou que não se tinha deslocado até ao Seixal para ficar a assistir. Os castores causaram algum perigo na baliza defendida, esta tarde, por André Gomes. Com Prestianni no onze, Nélson Veríssimo viu alguns lances de perigo da parte do Benfica, inclusive, um lance de Gustavo Varela, aos 38', que bateu contra a barra da baliza do Paços de Ferreira. Embora tenham existido algumas tentativas, no final da primeira parte, o marcador indicava o nulo.
No regresso para o segundo tempo, os encarnados, orientados por Nélson Veríssimo, foram à procura de inaugurar o marcador. No entanto, o Benfica B enfrentou algumas dificuldades, no que toca à eficácia, embora se destaque também o bom trabalho do guardião do Paços de Ferreira. Já com José Melro em campo, o ataque encarnado não conseguiu reverter o resultado e o Benfica B voltou a deslizar na Segunda Liga, com um empate a zero.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo continua a ocupar a quarta posição, com 35 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 40 pontos, sendo que o Penafiel surge em segundo, com 40 pontos. O pódio é fechado pelo Alverca, que regista mais três pontos do que o Glorioso.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Chaves. O embate, que vai valer para a 24.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, pelas 20h15, em casa do adversário.
Titularíssimo de Bruno Lage e autor do golo da vitória sobre o Sporting abordou o próximo jogo na agenda dos vermelhos e brancos em 25/26
31 Jul 2025 | 23:33 |
No final do jogo Sporting - Benfica, que terminou com a vitória encarnada, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho, Pavlidis abordou os próximos passos das águias, que contam com um embate de pré-eliminatória da Liga dos Campeões na agenda. O avançado grego não deixou margem para dúvidas, mostrando que o foco está, agora, na prova milionária.
"O Benfica tem de estar na Liga dos Campeões. É o mais importante para nós", disse o camisola 14 da equipa de Bruno Lage, no final da partida desta noite, na zona de entrevistas rápidas, ao ser questionado sobre o próximo duelo das águias na competição de qualificação para a fase de liga.
Pavlidis: "O Benfica tem de estar na Liga dos Campeões"
Relativamente à partida, recorde-se que, Pavlidis foi o autor do único remate certeiro que deu a vitória ao Benfica frente ao Sporting. Após duas derrotas consecutivas diante do eterno rival, a turma de Bruno Lage conseguiu superar o histórico e garantir a conquista da Supertaça.
As atenções, agora, passam a estar na qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões. O Benfica de Bruno Lage tem encontro marcado com o Nice na próxima quarta-feira, 6 de agosto, a partir das 20h00, no reduto do adversário francês, disputando a primeira mão desta pré-eliminatória da prova milionária.
Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Avançado internacional grego foi o autor do único golo no Dérbi contra os leões que valeu a conquista da Supertaça pelos vermelhos e brancos
31 Jul 2025 | 23:20 |
O Benfica venceu o Sporting, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho. Na zona de entrevistas rápidas, Vangelis Pavlidis, autor do único golo da vitória encarnada, prestou declarações à comunicação social, tendo deixado o aviso aos rivais de que a equipa está energética e pronta para alcançar muitas conquistas em 2025/2026.
Pavlidis: "É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo"
"É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo. Claro que sendo avançado quero marcar golos, é realmente importante para a minha confiança, mas quero ajudar a minha equipa e fazer o melhor. Estou muito feliz pela vitória”, começou por referir o camisola 14, que inicia a nova temporada a marcar pelo Benfica.
“Não ganhámos a Liga no ano passado, nem a Taça, mas sabemos como é que perdemos os jogos, ou um jogo. Não tivemos muitas férias para relaxar por causa do Mundial de Clubes. Agora estamos de volta e cheios de energia, podes ver no jogo pela forma como ganhámos", completou, ainda, Pavlidis, que voltou a assumir a titularidade do Benfica frente ao Sporting.
Pavlidis: "Estamos de volta e cheios de energia"
No mesmo dia em que recebeu concorrência, Pavlidis salvou o Benfica, vestindo a capa de herói e superando Rui Silva, guarda-redes do Sporting, já na segunda parte do encontro. As águias aguentaram até ao final e ergueram o troféu da Supertaça pela 10.ª ocasião, iniciando a nova época com uma conquista celebrada.
Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Encarnados, orientados por Bruno Lage, deram o pontapé de saída da nova temporada com uma boa e segura exibição frente aos leões
31 Jul 2025 | 22:46 |
O Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 31 de julho, medindo forças com o Sporting, no Estádio do Algarve, relativo à Supertaça de 2025. As águias de Bruno Lage deram o pontapé de saída da nova temporada com uma vitória sobre o eterno rival por 1-0, com um único golo de Pavlidis. Veja AQUI como decorreu o Dérbi lisboeta.
Bruno Lage apostou na titularidade de Leandro Barreiro, mas os primeiros 45 minutos não correram da melhor forma para o internacional luxemburguês, que protagonizou alguns falhanços na hora H na área do Sporting. Ainda assim, a primeira parte do jogo desta noite contou com equilíbrio das duas formações, embora os leões, orientados por Rui Borges, terem consigo colocar o esférico no fundo das redes do Benfica, batendo Trubin.
Apesar de Pote ter celebrado, Fábio Veríssimo, com ajuda do VAR, apontou para o fora-de-jogo de Harder no início da jogada, tornando o lance ilegal. O marcador voltou para o nulo, que se manteve até ao apito final dos primeiros 45 minutos, ainda que ambas as equipas tenham protagonizado momentos de perigo, com as águias a terem dificuldades no jogo interno.
Já no segundo tempo, Bruno Lage não mexeu na equipa e viu as águias a entrarem mais fortes e aproveitarem alguns erros técnicos do Sporting. Como não podia deixar de ser, o suspeito do costume, Pavlidis, não falhou na hora de rematar. Aos 50 minutos, o avançado grego viu o esférico a passar por entre as pernas de Hjulmand e a tramar Rui Silva, terminando, apenas, no fundo da baliza leonina. A partir desse momento, o Benfica cresceu e começou a controlar o duelo e a posse de bola.
A turma de Bruno Lage foi à procura de dilatar a vantagem, ao mesmo tempo que tentava defender o resultado mínimo no marcador. No final dos 90 minutos, o Benfica fez a festa, garantindo um triunfo sobre o Sporting, neste arranque da temporada de 2025/2026.
Com esta vitória, o Benfica levanta o troféu da Supertaça, pela 10.ª vez. As águias de Bruno Lage conseguem superar o Sporting e assegurar mais taças que os leões. As atenções dos vermelhos e brancos passam a estar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, com o Nice a ser próximo adversário do Glorioso. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h00, no reduto do conjunto francês.