
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a confirmação de Richard Rios presa por poucas horas, o Benfica já deu como concluído o dossiê do colombiano e vira agora as atenções para um outro nome que é muito desejado por Bruno Lage. Com o aval do setubalense e do próprio jogador, Rui Costa vai à luta para conseguir o regresso de João Félix.
Segundo o que escreve o jornal Record, a SAD Benfiquista está disposta a colocar todas as fichas em cima da mesa pelo atleta, que se encontra dispensado pelo Chelsea. Sabe o diário desportivo que a abordagem dos encarnados ao atual mercado foi feito por setor, começando primeiro por resolver os problemas das laterais da defesa.
Consumada as contratações de Amar Dedic e de Rafael Obrador, os responsáveis encarnados viraram as suas atenções para o meio-campo que, tal como a defesa, também apresentavam algumas lacunas. Com a contratação de Barrenechea e a chegada iminente de Richard Rios, o foco passa a ser agora o ataque.
Com João Félix definido como um dos alvos prioritários para o setor mais adiantado do terreno, os encarnados, que contam com a vontade do jogador de regressar a um clube onde foi feliz, vai ter de negociar o seu passe com o Chelsea que, certamente vai criar dificuldades, uma vez que pagou uma verba superior a 50 milhões de euros para contratar o português em 2024/25.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Em Portugal para preparar arranque da nova época desportiva, imprensa adianta que técnico português vai contar com mais um nome de peso
|
A preparar a nova temporada do Fenerbahçe, que se encontra a realizar a pré-época em Portugal, José Mourinho já sabe que vai ter mais um reforço de peso para atacar 2025/26. Segundo a imprensa internacional, o emblema de Istambul garantiu ao ex-Benfica a chegada do futebolista Marco Asensio.
A informação foi garantida pelo jornalista Nicolò Schira, que coloca o médio ofensivo espanhol a caminho da equipa amarela, que é orientada pelo Special One. Segundo o italiano, o emblema da capital turca vai comprar o atleta em definitivo e que terá em cima da mesa um contrato de longa duração.
Informa Nicolò Schira que o Fenerbahçe vai pagar 10 milhões de euros ao campeão europeu, que não conta com o internacional espanhol tal como já tinha acontecido em janeiro, quando o emprestou ao Aston Villa. Ao que tudo infica, Marco Asensio deve assinar com os turcos até ao verão de 2028.
No entanto, a imprensa também garante que o atleta de 29 anos vai ser o único futebolista a deixar Paris e rumar a Istambul. Depois do sucesso que teve na segunda metade da temporada, Mourinho deve contar novamente com Milan Skriniar que, tal como Asensio, não entra nos planos de Luis Enrique para 2025/26.
Trata-se mais dois reforços de peso para a equipa do Special One, que já conta com Jhon Durán, avançado que deixou rasgados elogios ao técnico português. Recorde-se que a equipa do ex-técnico do Glorioso se encontra em Portugal, em estágio, onde tem encontro marcado com o Benfica, para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Confira aqui a publicação de Nicolò Schira:
Prestes a ser anunciado como novo futebolista dos vermelhos e brancos, craque terá protagonizado momento complicado com defesa há relativamente pouco tempo
|
A poucas horas de ser confirmada a contratação de Richard Rios, que será reforço do Benfica para a temporada 2025/26, o atleta ainda não chegou à Luz, mas já conhece bem Nicolás Otamendi. Segundo o que foi apurado, os dois atletas protagonizaram um momento tenso enquanto representavam as respectivas seleções.
Tudo aconteceu Há cerca de um mês, antes do arranque do Mundial de Clubes, quando os dois futebolistas cruzaram caminhos no encontro entre a Argentina e a Colômbia. No encontro que terminou com um empate a uma bola, a 11 de junho, o capitão do Benfica e o iminente reforço das águias tiveram uma troca de acesa de palavras, com alguns empurrões à mistura.
Segundo pelo que foi perceptível pelas imagens captadas pela transmissão televisiva, o central argentino foi o primeiro a falar e terá dito a Richard Rios para retirar o acessório do cabelo: “Tira a fitinha da cabeça!". Contudo, o médio não ficou calado e deu o ‘troco’ a Nicolás Otamendi: “Estás velho, cala a boca, nem para correr já serves”.
Conforme adiantou o jornal Record nas últimas horas, o negócio entre o Benfica e o Palmeiras está dado como fechado, com as águias a pagarem 27 milhões de euros por 100% do passe do atleta. À espera de do médio colombiano está um contrato válido por cinco temporadas, com um ordenado milionário.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Azuis e brancos estão muito próximos de fechar mais uma venda que, segundo o que foi apurado, é benéfico para águias, contudo, boas notícias não ficam por aqui
|
O Benfica segue com atenção o desfecho em torno da transferência de Gonçalo Borges, que está próximo de rumar ao Feyenoord. Com o negócio a dar como fechado, os cofres da SAD Benfiquista vão beneficiar da movimentação entre o conjunto azul e branco e o emblema neerlandês.
Escreve o jornal A Bola, na tarde deste domingo, 20 de julho, que o negócio entre o Porto e o Feyenoord está concluído. Face a este cenário, o Glorioso prepara-se para receber um montante a rondar os 425 mil euros, pelo facto de Gonçalo Borges ter iniciado a sua formação no Seixal, antes de saltar para o Olival.
Assim, a administração azul e branca, liderada por André Villas-Boas, vai receber cerca de 10 milhões de euros por um atleta que não era titular. Contudo, à boleia do negócio feito pelos portistas, o Benfica acaba por ser o mais beneficiado e não apenas no ponto de vista financeiro.
Com a chegada de Gonçalo Borges ao clube de Roterdão, as águias ganham mais esperanças de conseguir contratar Anis Hadj Moussa, argelino que faz a mesma posição que o extremo de 24 anos. De momento o negócio está parado, com os neerlandeses a pedirem aos responsáveis encarnados um valor entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.