Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Com reviravolta no marcador, Benfica 'desliza' e perde pontos no Campeonato Nacional

Turma encarnada deslocou-se ao reduto do adversário, tendo estado a ganhar, no entanto, acabaram a sofrer uma cambalhota no placard

Benfica desliza e perde pontos no Campeonato Nacional
Benfica desliza e perde pontos no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo com o União Sportiva para disputar a jornada 2 da Liga Betclic. As encarnadas perderam, por 56-55, este domingo, 13 de outubro. 


Eugénio Rodrigues, treinador do Benfica, escolheu Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo para iniciar o encontro, enquanto Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram o encontro no banco. 


Ao que ao jogo diz respeito, a equipa de basquetebol feminina entrou bastante forte no primeiro quarto. As encarnadas assumiram a vitória do primeiro set, com três pontos de diferença sobre o adversário (16-13), tendo chegado ao intervalo a vencer por 30-25.


Na segunda metade, já depois de ter enfrentado algumas dificuldades no segundo quarto, o Benfica viu o adversário a reduzir, mas nunca a ficar em vantagem. Já perto do final, o União Sportiva conseguiu ficar por cima do Glorioso, chegando a estar a 56-55, caminhando, assim, para um triunfo. Neste sentido, as 'miúdas' do basquetebol acabaram por sofrer uma derrota no Campeonato Nacional. 

Depois deste deslize, a equipa feminina do Benfica volta a entrar em ação para a Liga Europa na próxima quinta-feira, dia 17 às 18h00, na deslocação ao reduto do Besiktas. É de recordar que as encarnadas já se estrearam na prova com uma vitória diante do BC Namur Capitale. 



Modalidades

Benfica começa com pé esquerdo, mas brilha com reviravolta

Turma da Luz foi a jogo, este sábado, e terminou com uma nova vitória no Campeonato Nacional

Benfica dá a cambalhota no marcador e garante vitória
Benfica dá a cambalhota no marcador e garante vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 14 de dezembro, o Galitos. Os encarnados acabaram por vencer, por 91-68 em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 22-23 | 47-32 | 68-46 e 91-68.


O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Eduardo Francisco e Makram Ben Romdhane na formação inicial. José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes, Hugo Silva e João Panzo foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.


Já o adversário foi a jogo com  Claude Rodinson Lii, Miguel Correia, Elijah Cadden, Malcolm Richardson e Lloyd Bryan Jr., deixando Guilherme Mestre, Rui Palhares, Ricardo Guerreiro, Gamil Carvalho, Jaques Conceição e Daniel Machado no banco. 


A equipa do Benfica queria dar uma resposta aos desaires europeus e entrou com tudo na partida disputada no Pavilhão Fidelidade, no entanto, começou com uma derrota no primeiro quarto (22-23). O parcial seguinte também não começou da melhor forma para a turma de Norberto Alves, que jogava em casa, mas foi a vencer, ao intervalo, por 47-32.

Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do conjunto espanhol, triunfando no terceiro quarto por 68-46. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves não fugiram muito ao domínio, confirmando a reviravolta no marcador com uma vitória por 91-68.


Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a virar as atenções para a Liga dos Campeões. Os pupilos de Norberto Alves vão defrontar o Niners Chemnitz na próxima terça-feira, 17 de dezembro, pelas 20h30, no Pavilhão Fidelidade. A partida é relativa à jornada 6 da fase de grupos da competição. 


Modalidades

Mais um show de Neemias Queta! Ex Benfica ajuda na vitória dos Celtics

Formação de Boston continua a triunfar no campeonato e contou com o português durante 18 minutos

Ex Benfica jogou durante 18 minutos e ajudou a equipa a regressar às vitórias
Ex Benfica jogou durante 18 minutos e ajudou a equipa a regressar às vitórias

  |

Icon Comentário0

Os campeões nacionais da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) voltaram a triunfar, na receção aos Detroit Pistons, na noite de quinta-feira, dia 12 de dezembro. O conjunto de Boston venceu por 123-99 e continua bem lançado na conferência Este e em posição de qualificação direta para as rondas a eliminar. Neemias Queta, antigo poste do Benfica, foi lançado a jogo durante 18 minutos.


O poste luso, que já defendeu as cores do Glorioso, continua a justificar a confiança de Joe Mazzulla, técnico principal do conjunto de Massachusets. Nos 18 minutos que dividiu entre os quatro períodos da partida, o camisola 88 dos Celtics registou quatro pontos, dois ressaltos e uma assistência. Além disso o antigo basquetebolista do Benfica também fez um desarme e um roubo de bola à equipa adversária.


Apesar dos números discretos do poste, Neemias Queta tem sido utilizado com alguma regularidade nas partidas e revela ser uma grande ajuda para os triunfos dos campeões nacionais. O prémio de MVP foi entregue a Payton Pritchard dos Celtics, o norte-americano registou 27 pontos, 10 assistências, quatro ressaltos e um bloqueio. No conjunto de Michigan, o mais inconformado foi Ronald Holland que, apesar dos 26 pontos, três ressaltos e um bloqueio, não evitou a derrota dos visitantes.


No TD Garden, reduto dos Boston Celtics, os anfitriões confirmaram o favoritismo, ao vencerem os Pistons por 24 pontos de diferença. A equipa da casa entrou muito forte na partida e no final do primeiro quarto de tempo já venciam pelo parcial de 27-16. O domínio continuou no segundo período, com os Celtics a registarem um parcial de 32-28 e foram para o intervalo com o resultado em 59-44 para Queta e companhia. Os Celtics voltaram a dominar no terceiro período e venceram o parcial por 34-24. Nos 12 minutos finais, os anfitriões reduziram a intensidade e os Pistons procuraram emendar os erros e acabaram por triunfar por 30-31, contudo, o parcial não reverteu o resultado a favor do conjunto de Detroit.

Feitas as contas, a equipa do antigo poste do Benfica regressou às vitórias, depois terem perdido na ronda anterior, frente aos Memphis Grizzlies. O conjunto de Boston reforçou a segunda posição na conferência (20v e 5d) e aproveitou da melhor forma, a derrota dos Cavaliers. A formação de Cleveland segue no primeiro lugar da zona este, com 21 triunfos e quatro desaires, em 25 encontros.


Veja aqui este grande momento de Neemias Queta:


Modalidades

Remontada espanhola complica contas do Benfica na Liga dos Campeões

Pupilos de Norberto Alves foram a jogo, esta terça-feira, 10 de dezembro, com o BAXI Manresa, no Pavilhão Fidelidade

Remontada espanhola complica contas do Benfica na Liga dos Campeões
Remontada espanhola complica contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 10 de dezembro, o BAXI Manresa. Os encarnados acabaram por perder, por 91-80 em jogo da 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 23-15 | 44-33 | 63-57 e 80-91


O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Nico Carvacho e Tyler Stone na formação inicial. Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.


Já os espanhóis foram a jogo com Bodian Massa, Musa Sagnia, Derrick Alston Jr., Retin Obasohan e Dani Perez, deixando Alex Reyes, Marcis Steinbergs, Ondrej Hustak, Mario Saint-Supery, Cameron Hunt, Max Gaspa Ibanez e Emanuel Cate no banco. 


A equipa do Benfica queria dar uma resposta aos desaires europeus e entrou com tudo na partida disputada no Pavilhão Fidelidade, começando o primeiro quarto logo na frente do marcador (23-15). A vantagem de 8 pontos acabou por se manter no segundo parcial, com as águias a irem para intervalo a vencer por 40-32. 

Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do conjunto espanhol, triunfando no terceiro quarto por 63-57. No entanto, no derradeiro período, as águias de Norberto Alves viram os espanhóis darem a cambalhota no marcador, deixando fugir um importante triunfo e complicando as contas na Liga dos Campeões.


Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. Os pupilos de Norberto Alves vão defrontar o Galitos no próximo sábado, 14 de dezembro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade. A partida é relativa à jornada 8 da fase regular da Liga Betclic. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica vive jogo para esquecer e perde liderança do Campeonato
Modalidades

Benfica vive jogo para esquecer e perde liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0
Neemias Queta volta a brilhar, mas ex Benfica não evita derrota dos Celtics
Modalidades

Neemias Queta volta a brilhar, mas ex Benfica não evita derrota dos Celtics

 

Icon Comentário0
Liderança já cá canta! Benfica não vacila e estaciona no primeiro lugar
Modalidades

Liderança já cá canta! Benfica não vacila e estaciona no primeiro lugar

 

Icon Comentário0