Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo com o União Sportiva para disputar a jornada 2 da Liga Betclic. As encarnadas perderam, por 56-55, este domingo, 13 de outubro.
Eugénio Rodrigues, treinador do Benfica, escolheu Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo para iniciar o encontro, enquanto Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram o encontro no banco.
Ao que ao jogo diz respeito, a equipa de basquetebol feminina entrou bastante forte no primeiro quarto. As encarnadas assumiram a vitória do primeiro set, com três pontos de diferença sobre o adversário (16-13), tendo chegado ao intervalo a vencer por 30-25.
Na segunda metade, já depois de ter enfrentado algumas dificuldades no segundo quarto, o Benfica viu o adversário a reduzir, mas nunca a ficar em vantagem. Já perto do final, o União Sportiva conseguiu ficar por cima do Glorioso, chegando a estar a 56-55, caminhando, assim, para um triunfo. Neste sentido, as 'miúdas' do basquetebol acabaram por sofrer uma derrota no Campeonato Nacional.
Depois deste deslize, a equipa feminina do Benfica volta a entrar em ação para a Liga Europa na próxima quinta-feira, dia 17 às 18h00, na deslocação ao reduto do Besiktas. É de recordar que as encarnadas já se estrearam na prova com uma vitória diante do BC Namur Capitale.
Turma da Luz foi a jogo, este sábado, e terminou com uma nova vitória no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 14 de dezembro, o Galitos. Os encarnados acabaram por vencer, por 91-68 em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 22-23 | 47-32 | 68-46 e 91-68.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Eduardo Francisco e Makram Ben Romdhane na formação inicial. José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes, Hugo Silva e João Panzo foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Claude Rodinson Lii, Miguel Correia, Elijah Cadden, Malcolm Richardson e Lloyd Bryan Jr., deixando Guilherme Mestre, Rui Palhares, Ricardo Guerreiro, Gamil Carvalho, Jaques Conceição e Daniel Machado no banco.
A equipa do Benfica queria dar uma resposta aos desaires europeus e entrou com tudo na partida disputada no Pavilhão Fidelidade, no entanto, começou com uma derrota no primeiro quarto (22-23). O parcial seguinte também não começou da melhor forma para a turma de Norberto Alves, que jogava em casa, mas foi a vencer, ao intervalo, por 47-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do conjunto espanhol, triunfando no terceiro quarto por 68-46. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves não fugiram muito ao domínio, confirmando a reviravolta no marcador com uma vitória por 91-68.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a virar as atenções para a Liga dos Campeões. Os pupilos de Norberto Alves vão defrontar o Niners Chemnitz na próxima terça-feira, 17 de dezembro, pelas 20h30, no Pavilhão Fidelidade. A partida é relativa à jornada 6 da fase de grupos da competição.
Formação de Boston continua a triunfar no campeonato e contou com o português durante 18 minutos
|
0Os campeões nacionais da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) voltaram a triunfar, na receção aos Detroit Pistons, na noite de quinta-feira, dia 12 de dezembro. O conjunto de Boston venceu por 123-99 e continua bem lançado na conferência Este e em posição de qualificação direta para as rondas a eliminar. Neemias Queta, antigo poste do Benfica, foi lançado a jogo durante 18 minutos.
O poste luso, que já defendeu as cores do Glorioso, continua a justificar a confiança de Joe Mazzulla, técnico principal do conjunto de Massachusets. Nos 18 minutos que dividiu entre os quatro períodos da partida, o camisola 88 dos Celtics registou quatro pontos, dois ressaltos e uma assistência. Além disso o antigo basquetebolista do Benfica também fez um desarme e um roubo de bola à equipa adversária.
Apesar dos números discretos do poste, Neemias Queta tem sido utilizado com alguma regularidade nas partidas e revela ser uma grande ajuda para os triunfos dos campeões nacionais. O prémio de MVP foi entregue a Payton Pritchard dos Celtics, o norte-americano registou 27 pontos, 10 assistências, quatro ressaltos e um bloqueio. No conjunto de Michigan, o mais inconformado foi Ronald Holland que, apesar dos 26 pontos, três ressaltos e um bloqueio, não evitou a derrota dos visitantes.
No TD Garden, reduto dos Boston Celtics, os anfitriões confirmaram o favoritismo, ao vencerem os Pistons por 24 pontos de diferença. A equipa da casa entrou muito forte na partida e no final do primeiro quarto de tempo já venciam pelo parcial de 27-16. O domínio continuou no segundo período, com os Celtics a registarem um parcial de 32-28 e foram para o intervalo com o resultado em 59-44 para Queta e companhia. Os Celtics voltaram a dominar no terceiro período e venceram o parcial por 34-24. Nos 12 minutos finais, os anfitriões reduziram a intensidade e os Pistons procuraram emendar os erros e acabaram por triunfar por 30-31, contudo, o parcial não reverteu o resultado a favor do conjunto de Detroit.
Feitas as contas, a equipa do antigo poste do Benfica regressou às vitórias, depois terem perdido na ronda anterior, frente aos Memphis Grizzlies. O conjunto de Boston reforçou a segunda posição na conferência (20v e 5d) e aproveitou da melhor forma, a derrota dos Cavaliers. A formação de Cleveland segue no primeiro lugar da zona este, com 21 triunfos e quatro desaires, em 25 encontros.
Veja aqui este grande momento de Neemias Queta:
Pupilos de Norberto Alves foram a jogo, esta terça-feira, 10 de dezembro, com o BAXI Manresa, no Pavilhão Fidelidade
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 10 de dezembro, o BAXI Manresa. Os encarnados acabaram por perder, por 91-80 em jogo da 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 23-15 | 44-33 | 63-57 e 80-91
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Nico Carvacho e Tyler Stone na formação inicial. Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já os espanhóis foram a jogo com Bodian Massa, Musa Sagnia, Derrick Alston Jr., Retin Obasohan e Dani Perez, deixando Alex Reyes, Marcis Steinbergs, Ondrej Hustak, Mario Saint-Supery, Cameron Hunt, Max Gaspa Ibanez e Emanuel Cate no banco.
A equipa do Benfica queria dar uma resposta aos desaires europeus e entrou com tudo na partida disputada no Pavilhão Fidelidade, começando o primeiro quarto logo na frente do marcador (23-15). A vantagem de 8 pontos acabou por se manter no segundo parcial, com as águias a irem para intervalo a vencer por 40-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do conjunto espanhol, triunfando no terceiro quarto por 63-57. No entanto, no derradeiro período, as águias de Norberto Alves viram os espanhóis darem a cambalhota no marcador, deixando fugir um importante triunfo e complicando as contas na Liga dos Campeões.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. Os pupilos de Norberto Alves vão defrontar o Galitos no próximo sábado, 14 de dezembro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade. A partida é relativa à jornada 8 da fase regular da Liga Betclic.