Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica está no mercado na procura por um guarda-redes que seja capaz de competir com Trubin pela titularidade da baliza da turma de Roger Schmidt. Depois dos nomes de Ricardo Velho, do Farense, e de Rui Silva, do Bétis, há agora um nove nome na rota do Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas pelo ‘Foot Mercato’, Robin Risser, guardião francês de 20 anos do Estrasburgo, interessa ao Benfica e os encarnados podem mesmo avançar com uma proposta nos últimos dias.
Esta temporada, Robin Risser, avaliado em 500 mil euros, ainda não realizou qualquer encontro com a camisola do Estrasburgo. Todavia, em 2023/24, o internacional pelas camadas jovens de França esteve cedido ao Dijon e contabilizou 30 partidas (2.700 minutos), tendo sofrido um total de 39 golos.
Para lá de Robin Risser, o Benfica tem também em carteira Rui Silva, do Bétis, e Ricardo Velho, do Farense. No que diz respeito ao primeiro, o emblema espanhol está disponível para libertar o guardião por uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros. Quanto ao segundo, o Farense apontou para a cláusula de rescisão, ou seja, 10 milhões de euros.
Caso o Benfica consiga mesmo a contratação de um novo guarda-redes, Samuel Soares deve ser cedido pelas águias, de forma que a jovem promessa da formação do Benfica consiga somar minutos com regularidade. O objetivo dos responsáveis encarnados passa por uma cedência a um emblema da Liga Portugal Betclic e o Famalicão é um dos clubes interessados.
Após negócio com os franceses pelo médio, emblema parisiense tem mais um atleta das águias na mira
|
0O PSG está interessado em garantir a contratação de Tomás Araújo. Após a contratação de João Neves, o emblema francês deseja contar com os serviços do defesa-central do Benfica e a culpa é, em parte, de Cristiano Ronaldo.
É que esta investida do PSG no mercado não estava inicialmente nos planos dos responsáveis da turma de João Neves. Todavia, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo estará muito perto de contratar Milan Škriniar e olha para Tomás Araújo como o substituto perfeito do eslovaco.
Resta saber qual será a posição do Benfica e quais os valores que o PSG pode colocar em cima da mesa. No entanto, Rui Costa não estará inclinado a negociar o defesa-central da formação das águias e só uma proposta milionária tirará Tomás Araújo do Clube da Luz.
“Tomás Araújo é o principal alvo do PSG, caso Skriniar aceite a proposta do Al Nassr. É um jogado essencial para Roger Schmidt no Benfica, mas está no topo da lista do PSG para a posição de defesa-central”, garantiu Fabrizio Romano, numa publicação nas redes sociais, na passada segunda-feira.
Recorde-se que, recentemente, o Crystal Palace avançou com uma proposta de quase 30 milhões de euros, com objetivos incluídos, por Tomás Araújo. O Benfica, de imediato, recusou a proposta do clube da Premier League, segurando o central nos encarnados, tal como avançado num Exclusivo Glorioso 1904.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Presidente do Clube da Luz está preocupado com várias ausências no plantel de Roger Schmidt
|
0A recente onda de lesões no Benfica, com destaque para as longas paragens de Aursnes e Tiago Gouveia, deve significar a chegada de reforços ao Benfica até ao final do mercado de transferências.
Segundo apurou em exclusivo o Glorioso 1904, Rui Costa mostrou-se preocupado com as várias lesões sofridas por diversos jogadores do Benfica, muitas delas de índice muscular, e quer reforçar o plantel liderado por Roger Schmidt com a máxima urgência.
Depois de várias lesões na pré-época, o cenário continuou com o arranque oficial da temporada, nomeadamente com nomes como Trubin, Beste, Tomás Araújo, António Silva ou Di María. As últimas vítimas foram Aursnes e Tiago Gouveia, na receção ao Estrela da Amadora.
Desta forma, a estrutura do futebol encarnado deve garantir a contratação de um guarda-redes, um lateral-direito, um extremo e um avançado. Rui Silva, Zakaria El Ouahdi, Ansu Fati e Zeki Amdouni têm sido alguns dos nomes apontados ao Benfica com maior insistência nas últimas semanas.
O mercado de transferências fecha no próximo dia 2 setembro e, seja no capítulo das entradas ou das saídas, são esperadas muitas novidades na turma de Roger Schmidt até ao final do defeso.
Após o triunfo diante do Estrela da Amadora, por 1-0, com golo de Kokçu, o Benfica voltará a entrar em campo no próximo dia 30 de agosto, às 20h15, na deslocação ao reduto do Moreirense. Com seis pontos em três encontros (duas vitórias e uma derrota), a turma de Roger Schmidt ocupa o sexto lugar da Liga Portugal Betclic. Sporting, Porto e Famalicão lideram a prova, com nove pontos, e o Braga é quarto, com sete pontos.
Atleta vai prosseguir a sua carreira em terras transalpinas
|
0Ricardinho foi oficializado como novo jogador Ecocity Genzano, equipa que na época passada finalizou a Serie A em 5.º lugar. O craque português foi eleito melhor do mundo de futsal seis vezes e esta será a 9ª equipa que irá representar.
Segundo informações adiantadas pelo jornal 'Relevo', Ricardinho tinha várias propostas em cima da mesa, mas foi o esforço levado a cabo pelos dirigentes do Ecocity que acabou por fazer a diferença. Ao comentar sobre a sua nova aventura, Ricardinho tinha dito que se “ia pôr à prova mais uma vez”, desta vez numa Liga em que nunca jogou: “Para conquistar uma liga que não me lembro se algum português conquistou ainda. Vamos tentar fazer história".
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
Além disso, na sua carreira, Ricardinho 'fartou-se' de colecionar títulos. A sua passagem mais marcante foi em Espanha, no Movistar Inter onde conquistou seis Ligas espanholas, três Taças espanholas, uma Taça do Rei, três Supertaças e duas Ligas dos Campeões. Pela seleção venceu um europeu e um mundial. Teve também passagens menos marcantes pelo Japão onde venceu três ligas e na França no ACCS, onde conquistou dois títulos.
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse titulo individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.