
Futebol
Benfica aproxima-se de alvo e treinador desespera: "Quero é que o mercado feche"
30 Ago 2025 | 16:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Ago 2025 | 18:12 |
Carlos Álvares é o próximo na lista do Benfica para esta reta final do mercado de transferências. O jovem espanhol de 22 anos é o jogador que encarnados pretendem ver na sua equipas, horas depois de terem conseguido fechar Georgiy Sudakov, médio criaitvo do Shakhtar Donetsk, que já vem a caminho
Segundo o que adiantou o jornal Record, durante o dia de hoje, 30 de agosto, as negociações entre o Benfica e o Levante intensificaram-se nas últimas horas, depois das águias já terem despachado os dossiês do internacional ucraniano - o mais caro da história do Glorioso - e do de Akturkoglu, que vai reforçar o Fenerbahçe, que já não é treinado por José Mourinho.
Com o fecho do mercado a acontecer nos próximos dias, as águias, com Rui Costa à cabeça, pretendem fechar o extremo de 22 anos muito em breve. No entanto, apesar da sua saída estar iminente, o jovem espanhol ainda foi opção para Calero, durante o dia de ontem, na partida entre o Levante e o Elche, a contar para mais uma ronda da La Liga.
Além disso, a imprensa espanhola avança que a saída de Carlos Álvarez para o Benfica está muito perto de acontecer, uma vez que o emblema valenciano já está no mercado para encontrar uma nova solução para aquela posição. As mesmas fontes garantem que o Levante já encontrou o nome ideal, o de Manuel Ángel, que pertence aos quadros do Real Madrid.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Turma de Bruno Lage joga mais uma ronda do campeonato diante do conjunto recém promovido de Custódio, após triunfo diante Tondela
30 Ago 2025 | 17:34 |
O Benfica, depois de vencer o Fenerbahçe, volta a entrar em campo no próximo domingo, 31 de agosto, onde vai defrontar o Alverca, na 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados chegam a este duelo embalados dos triunfos adquiridos nas rondas anteriores, frente ao Estrela Amadora (1-0) Tondela (3-0).
No reduto dos ribatejanos, equipa que subiu recentemente à primeira divisão nacional e com expectativas de lotação esgotada, os encarnados vão procurar dar seguimento ao excelente arranque de temporada que têm protagonizado, desde que conquistaram a Supertaça, frente ao Sporting.
A equipa de Bruno Lage, que já anteviu a partida de manhã, chega ao Alverca Sports Complex com os índices de motivação bastante altos, fruto da boa entrada na Liga Portugal Betclic e, mais recentemente, pelo facto de terem assegurado vários ‘milhões’ com a qualificação para a Liga dos Campeões.
Confira todas as informações sobre o Alverca - Benfica, da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic:
Em estreia na nova edição do campeonato saudita, antigo futebolista dos encarnados foi destaque e comportamento do mesmo tem dado que falar
30 Ago 2025 | 17:04 |
Na última noite, arrancou mais uma edição da Liga Saudita, onde o Al Hilal procura recuperar o título nacional, que perdeu para o Al Ittihad. Depois de falhar a Supertaça da Arábia Saudita, alegando cansaço, o antigo emblema de Jorge Jesus mediu forças com o Al Riyadh. Apesar do triunfo por 2-0, o destaque - pela negativa - acabou por ser João Cancelo.
O lateral-direito, formado no Benfica, foi titular no primeiro onze de Simone Inzaghi. Até aqui, nada a estranhar, contudo, a situação ficou tensa à passagem do minuto 85, quando o técnico transalpino decidiu substituir o antigo internacional português, decisão que não agradou, nem um pouco, a João Cancelo.
Pelas imagens televisivas e as que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ver o camisola 20 dos sauditas extremamente desagradado com o facto de não poder completar os 90 minutos em campo. Depois de sair do terreno de jogo, o português descarregou a sua frustração no banco de suplentes, comportamento que apenou tudo a gente de surpresa.
Antes de toda esta situação caricata e insólita, o internacional viu a sua equipa chegar ao triunfo ainda nos primeiros 45 minutos, depois de Moteb Al Harbi, à passagem do minuto 22 e Malcom, em cima do período de compensação da 1.ª parte terem feito os dois golos.
Com este triunfo, o Al Hilal entrou com o pé direito no campeonato, fazendo parte do lote que partilha a liderança da prova, com três pontos. Quem também entrou bem na competição foi o Al Nassr de Jorge Jesus e de Cristiano Ronaldo, que na goleada ao Al Taawon (5-0), o destaque foi João Félix.
Confira aqui o momento protagonizado por João Cancelo:
Considerado até ao momento como reforço mais caro dos encarnados, centrocampista tem razões para sorrir desde que pisou o Estádio da Luz
30 Ago 2025 | 16:28 |
Richard Rios vai ser ausência certa dos treinos do Benfica nas próximas duas semanas, depois da partida com o Alverca. A informação foi confirmada pelo Clube da Luz, depois do conhecimento de que o médio vai estar integrado na comtivia da seleção da Colômbia, que prepara o apuramento para o Campeonato do Mundo, a decorrer no próximo ano.
Considerado um dos jogadores com mais influência no conjunto cafetero, Richard rios vai assim desfalcar as opções de Bruno Lage nos próximos dias, dada a importância que os compromissos internacionais têm para aquele país da América do Sul. No entanto, o camisola 20 não vai viajar sozinho.
Do outro lado da 2.ª circular, o selecionador da colômbia também chamou o Luís Suárez, avançado do Sporting, que chegou na presente temporada, para render o lugar deixado por Viktor Gyokeres, que rumou ao Arsenal. Tanto o Benfiquista, como o sportinguista, fazem parte das contas para os duetos frente à Bolívia e Venezuela.
Perante dois encontros complicados e de exigência máxima, a equipa cafetera não quer complicar ainda mais a qualificação e, nesta pausa internacional, pretende deixar já tudo bem encaminhado. O primeiro jogo, frente à Bolívia, vai ser em casa, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, a 5 de setembro. Cinco dias mais tarde, os colombianos visitam a Venezuela, onde vão jogar no Estádio Monumental de Maturín.
Atualmente a Colômbia segue na sexta posição da qualificação da zona sul-americana, a última que dá acesso direto ao Mundial dos Estados Unidos. No entanto, o lugar ainda não está assegurado. Com 22 pontos, os cafeteros apenas precisam de um triunfo para carimbarem o passaporte.