Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica defrontou e venceu, este sábado, dia 1 de junho, o Colégio de Gaia, por 35-23, em jogo da meia-final da Taça de Portugal. Mariana Costa (6), Constança Sequeira (5), Ana Silva (4), Duda (4), Margarida Sá Pessoa (4), Alexandra Shunu (3), Ana Bolzan (3), Joana Semedo (2), Nádia Rodrigues (2), Adriana Lage e Rita Campos apontaram os golos das águias.
A equipa do Benfica contou com Isabela Ferrarin, Ana Ursu, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Nádia Rodrigues, Alexandra Shunu, Duda, Ana Bolzan, Rita Campos, Mariana Costa, Madalena Pereira, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa, Sabryne Santos, Joana Semedo e Ana Silva como opções.
Já o Colégio de Gaia contou com Ana Ferreira, Filipa Soares, Filipa Barbosa, Carolina Monteiro, Bebiana Sabino, Patrícia Vieira, Diana Oliveira, Nair Pinho, Ana Abreu, Filipa Costa, Carolina Justino, Catarina Reis, Patrícia Resende e Mariana Ramada.
Depois de terem conquistado o tricampeonato, as águias entraram com o pé no acelerador, chegando mesmo a ir para intervalo a vencer por 19-12. Apesar da vantagem, as encarnadas não desaceleraram e continuaram a construir o caminho rumo à final da prova rainha.
Agora, o Benfica terá de esperar para conhecer o adversário, sendo que poderá disputar o troféu com a turma do Almeida Garrett ou com o Madeira SAD. O segundo embate da meia-final está agendado para este sábado, pelas 13h30.
A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 2 de junho, para discutir com a final da Taça de Portugal. O encontro terá como palco o Pavilhão Municipal de Santo Tirso e tem arranque agendado para as 15h00.
Encarnados mostraram uma superioridade crucial para garantir mais uma vitória na competição
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Tatran Presov, esta terça-feira, 29 de outubro, vencendo por 36-23, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. As águias estão cada vez mais próximos de garantir o apuramento para a próxima etapa.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz na formação inicial. JáGustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com Igor Chupryna, Igor Karlov, Domagoj Potnar, Erik Fenar, Jakub Kravcak, Pavel Caballero e Jorge Monteiro. Matus Mitosinka, Damian Mital, Adama Sako, Josef Hozman, Marco Antl, Lucas Barros e Lukas Urban começaram no banco.
Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Belenenses, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e demonstraram uma superioridade face ao adversário. Ao intervalo, já venciam por 22-12.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Num encontro bem disputado, os pupilos de Jota González aproveitaram o fraco momento do adversário e garantiram mais um triunfo na Liga Europa. O andebol do Benfica continua a viver um grande momento, sendo líder no grupo e estando cada vez mais perto de garantir o apuramento.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o ABC. O embate, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz.
Após ter rumado à Luz no último verão, atleta das águias poderá estar perto de estender vínculo com o Clube da Luz sob condição
|
0Rui Costa mantém-se focado em 'arrumar a casa' do Benfica e Egon Hanusz está na lista do Presidente das águias. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados para o central húngaro.
Segundo informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a renovação de contrato está em cima da mesa, isto porque o reforço de verão tem convencido Jota González e a restante equipa técnica do Benfica, neste arranque de temporada. Contudo, há um senão nesta estratégia traçada pela direção liderada por Rui Costa.
O nosso Jornal apurou que o desfecho final está dependente de como decorre o resto da temporada. Embora os primeiros sinais de Egon Hanusz sejam positivos, o Benfica mantém um pé atrás e não pretende avançar já com a renovação de contrato, estando atento à evolução do central de 27 anos, proveniente dos alemães do TVB Stuttgart.
Em ano de estreia no Clube da Luz, o atleta húngaro já conquistou o papel de titular na formação orientada por Jota González e regista bons números, que abrem a porta a possível renovação do atual vínculo. Depois de ter assinado pelo Benfica no último verão, o central termina contrato com as águias a junho de 2025.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Egon Hanusz foi aposta em 15 partidas e regista 36 golos até ao momento. Nas últimas três épocas, o central de 27 anos representou o TVB Stuttgart, da Alemanha, onde somou um total de 101 jogos e com 271 golos marcados. Contudo, destaca-se que o percurso do craque do Glorioso começou na Hungria, no emblema Csurgói KK (2015 - 2021).
Encarnados foram a jogo em mais uma ronda da principal prova portuguesa e somaram novo triunfo
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Belenenses, este sábado, 26 de outubro, vencendo por 35-26, em mais uma jornada do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Rui Baptista, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Guilherme Cabral na formação inicial. Já Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, João Bandeira e Egon Hanusz foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com João Moniz, Duarte Pereira, Martim Ferraz, Duarte Seixas, João Ferreira, Diogo Silva e Cláudio Pedroso. Miguel Moreira, Alexandre Pereira, Uros Markovic, Benjamim João, Diogo Domingos, Domen Stopar, Diogo Abadia, Nélson Pina e Pedro Santana começaram no banco.
Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao TATRAN Presov na Liga Europa, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e demonstraram uma superioridade face ao adversário. Ao intervalo, já venciam por 22-13.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Num encontro bem disputado, com o adversário a não querer deixar fugir a vitória, foi mesmo o Benfica que garantiu mais um triunfo no Campeonato Nacional por 35-26.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Tratan Presov. O embate, que é relativo à Liga Europa, está agendado para a próxima terça-feira, 29 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão da Luz.
Demis Grigoras brilha na Europa! Atleta do Benfica soma números impressionantes na EHF (Vídeo)
0
Na Europa só se vive Benfica! Com Stiven Valencia 'endiabrado', andebol volta a fazer 'brilharete'
0
Andebol do Benfica 'espreita' fase seguinte da Liga Europa e Jota González dá o mote: "Ganhar..."
0