
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2023 | 10:09 |
Grimaldo, que já foi oficializado no Bayer Leverkusen, depois do empate do Benfica, a duas bolas, com o Sporting, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos encarnados.
“Lutámos até o fim, e sempre vai ser assim até o último dia que vista esta camisola porque sinto-me Benfiquista e amo este clube. Estamos a um passo do nosso objetivo. Juntos Benfica”, escreveu o espanhol na sua conta oficial de Twitter.
De recordar que o timing da contratação do lateral não caiu bem aos dirigentes da Luz, com Roger Schmidt a ter expressado, na antevisão do dérbi, o seu desagrado.
Apesar do anúncio não ter ‘caído bem’ ao emblema da Catedral, o treinador alemão assegurou que irá continuar a aposta no camisola 3 até ao final da temporada, tendo sido titular em Alvalade e rendido por Ristić.
Importante realçar que o dossiê do defesa foi um dos mais complicados para os encarnados, com Rui Costa a ter feito ‘das tripas coração’ para segurar o jogador no plantel das águias.
O Glorioso, que ocupa o primeiro lugar, com 84 pontos, volta agora a jogo para defrontar o Santa Clara, no Estádio da Luz, em duelo a contar para a 34.ª jornada do Campeonato Nacional, com data e hora ainda por definir.
Grimaldo – avaliado em 25 milhões de euros – conta com 53 jogos, somando sete golos e 13 assistências, esta temporada.
https://twitter.com/grimaldo35/status/1660421276215672833?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1660421276215672833%7Ctwgr%5E945457e11a53530360f018efee7b560902b86b5e%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fgrimaldo-vai-ser-assim-ate-o-ultimo-dia-que-vista-esta-camisola-porque-sinto-me-benfiquista-e-amo-este-clube
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Águias e leões abrem a nova temporada na próxima quinta-feira, às 20h45, em jogo que se irá disputar no Estádio do Algarve
28 Jul 2025 | 07:53 |
Luis Suárez deve ser reforço de peso do lado do Sporting para o embate diante do Benfica, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira. O substituto de Viktor Gyokeres, que foi (finalmente) foi oficializado no Arsenal deve ser anunciado em breve como o novo avançado dos verdes e brancos.
De acordo com as últimas informações avançadas pela imprensa nacional, Luis Suárez deverá custar qualquer coisa como 20 milhões de euros fixos, mais 5 mediante a concretização de objetivos, aos cofres do Sporting. O atleta chega do Almería, emblema onde Darwin Nunez brilhou antes de assinar pelo Benfica.
Ainda assim, Luis Suárez não deve, ao que tudo indica, ser titular no Benfica – Sporting da Supertaça Cândido de Oliveira. Rui Borges, técnico dos verdes e brancos, deve apostar em Conrad Harder como titular, dado que o avançado colombiano terá poucos dias de trabalho com o restante plantel.
No mesmo sentido, o Benfica está a tentar, a todo o custo, fechar mais duas contratações, isto depois do falhanço no negócio por João Félix. Franjo Ivanovic e Anis Hadj-Moussa são agora as duas prioridades do Clube da Luz neste mercado de transferências, sendo que obrigam a um esforço financeiro que deve rondar os 40 milhões de euros.
A Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Sporting está agendada para o próximo dia 31 de julho (quinta-feira), às 20h45, no Estádio do Algarve. O encontro marcará o arranque oficial da temporada e os encarnados querem vingar o desaire sofrido na final da Taça de Portuga, após a agressão de Matheus Reis a Andrea Belloti.
Internacional português de 25 anos falha regresso a casa, mas, ainda assim, vai render alguns euros aos cofres do Clube da Luz
28 Jul 2025 | 07:40 |
João Félix tinha tudo acertado com o Benfica para um regresso à luz, mas a entrada em cena do Al Nassr de Cristiano Ronaldo desviou o internacional português para a Arábia Saudita. Contudo, os encarnados vão encaixar qualquer coisa como 600 mil euros com a ida do avançado para o conjunto orientado por Jorge Jesus.
Tendo em conta que o negócio entre o Chelsea e o Al Nassr de Cristiano Ronaldo se deve fazer por uma verba a rondar os 50 milhões de euros, e lembrando que João Félix fez grande parte da sua formação no Benfica, as águias vão ter direito a quase 1 milhão de euros, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Lembrar que o Benfica estaria disposto a chegar aos 35 milhões de euros por 70% dos direitos económicos de João Félix. O negócio estava praticamente fechado, mas, à última da hora, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo entrou em cena e desviou o português para a Arábia Saudita.
Na turma de Jorge Jesus, João Félix vai auferir uma verba milionária. Segundo as últimas informações, o salário do atleta formado no Benfica será de 35 milhões limpos por temporada. Contas feitas, o avançado terá um vencimento de 17,5% do de Cristiano Ronaldo, que ganha cerca de 200 milhões por época.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Jovem extremo do Feyenoord, que fez o gosto ao pé num amigável no fim-de-semana, agrada bastante aos responsáveis dos encarnados
28 Jul 2025 | 07:27 |
Anis Hadj-Moussa é a nova prioridade do Benfica neste mercado de transferências. Depois do negócio falhado por João Félix, que vai assinar pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo, e do custo elevado de outros alvos, os encarnados devem mesmo avançar em definitivo para a aquisição do extremo do Feyenoord.
“A lesão sofrida por Bruma aliada à decisão de João Félix assinar pelo Al Nassr voltou a colocar na agenda das águias a contratação de um ala e Hadji Moussa é a prioridade”, escreve o jornal Record, na edição desta segunda-feira, dando conta das intenções dos encarnados relativamente ao extremo.
O Feyenoord está a exigir uma verba a rondar os 20 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa. Apesar de estar disposto a chegar a esses valores, o Benfica está a tentar reduzir esse montante ou, pelo menos, que parte dele seja mediante a concretização de determinados objetivos. O acordo, porém, pode ser alcançado em breve.
Num amigável realizado no passado fim-de-semana, entre o Feyenoord e o Nice, Anis Hadj-Moussa voltou a fazer das suas. Num lance de belo efeito, o extremo de 23 anos fez uma diagonal da direita para a esquerda e disparou cruzado para o fundo das redes, demonstrando toda a sua qualidade.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.