Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A brilhar no Benfica, Tomás Araújo continua a ser apontado a vários clubes pela Europa fora. Desta vez, há novas informações que associam o camisola 44 das águia ao PSG, que já tinha referenciado o craque no último mercado.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, este domingo, 17 de novembro, o emblema, que levou João Neves, equacionou avançar com a contratação de Tomás Araújo, na mesma altura em que garantiu o antigo camisola 87 do Benfica. Os franceses viam o defesa-central formado no Seixal como a peça ideal para substituir Milan Skriniar, que estava apontado a uma saída.
Apesar do atleta do PSG ter permanecido no clube, os parisienses não retiram Tomás Araújo da lista de alvos. No entanto, além do conjunto da Ligue 1, a fonte mencionada acima assegura que há muitos clubes da Premier League atentos ao camisola 44 do plantel do Benfica.
Refira-se que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, o objetivo dos responsáveis encarnados é 'segurar' Tomás Araújo no Benfica. O central tornou-se numa peça indispensável para Bruno Lage, pelo que uma saída agora colocaria em risco o projeto desportivo do Clube encarnado.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Atleta pode vir a ter uma mudança no futuro com o dirigente máximo do clube a abordar o futuro do futebolista
|
0Enzo Pérez é um nome muito conhecido e acarinhado no universo do Benfica. Atualmente, o médio argentino tem 38 anos está a jogar no seu país natal, onde defende as cores dos Estudiantes de la Plata. A cumprir a sua primeira temporada no seu clube de juventude, o antigo craque do Glorioso só assinou por um ano, o que quer dizer que, no final desta temporada, a sua ligação emblema irá chegar ao fim.
A comunicação social do país sul-americano tem avançado rumores de que o médio estará para regressar ao River Plate, clube que representou antes de ingressar na formação do Estudiantes. Face a estes rumores de mercado em torno do ex-médio do Benfica, o dirigente máximo dos Estudiantes, antigo jogador e lenda albiceleste, Juan Sebastián Verón, saiu a público para responder aos rumores e afirmou que não pretende colocar qualquer tipo de pressão sobre o atleta argentino.
“O Enzo [Pérez] deve tomar uma decisão, mas não vamos pressioná-lo para que decida, porque está na fase final da carreira. Ele deve escolher onde quer jogar. Vamos respeitar”, Verón pede cautelae paciência para com a decisão ser tomada pelo médio de 38 anos.
Juan Sebastián Verón: O Enzo [Pérez] deve tomar uma decisão
O antigo craque da Luz pode rumar novamente ao River Plate, clube do qual saiu em 2023, para assinar com a formação de La Plata. Nesta temporada, ano civil de 2024, o experiente meio-campista defendeu as cores dos Estudiantes em 42 ocasiões e assinou até ao momento uma assistência.
Recorde-se que, Enzo Pérez chegou ao Benfica em 2012, para reforçar o plantel, que na altura era orientado por Jorge Jesus. O médio permaneceu na Luz até 2015, altura em que se transferiu para os apnhóis do Valência. A usar o Manto Sagrado, o argentino de 38 anos pisou as quatro linhas em 117 ocasiões, onde assinou 10 golos e 13 assistências. Com o Clube da Luz, festejou a conquista de dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga.
Continuidade de atleta no Clube da Luz pode estar em risco, sendo que as últimas notícias dão força à saída
|
0Soam os alarmes no Benfica: a novela entre Nicolás Otamendi e o River Plate conhece novos desenvolvimentos. De acordo com as últimas informações, Rui Costa pode estar prestes a ver ‘fugir’ o capitão do Glorioso.
Segundo adianta o jornalista Renzo Pantich, Otamendi vai reunir-se com responsáveis do conjunto sul-americano durante este fim de semana em Buenos Aires, onde está junto da seleção argentina, que se encontra em plena dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026. A mesma fonte dá conta que o capitão do Glorioso tem "85/90% de ser reforço do River a partir de janeiro".
Recorde-se que face ao interesse do emblema argentino em Otamendi, os responsáveis encarnados já definiram o preço pelo qual estão dispostos a libertar o capitão já em janeiro. Vale também lembrar, que tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lindelof interessa ao Clube. Nesse sentido, Rui Costa pode aproveitar o fim de contrato do central com o Manchester United e tentar o seu regresso do internacional sueco, de forma a suceder ao camisola 30 do Benfica. Além disso, nas últimas horas, também Kevin Mantilla foi associado, no entanto os encarnados competem com alguns conjuntos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Turma blaugrana é um dos adversários dos encarnados na Liga dos Campeões, estando o encontro marcado para janeiro
|
0O Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, continua a ‘arrumar a casa’. Nesse sentido, e numa altura em que o duelo com a turma de Bruno Lage aproxima-se, o emblema blaugrana pretende segurar Wojciech Szczesny, isto apesar do guardião polaco ainda não ter somado qualquer minuto.
De acordo com o jornal Marca Iñaki Peña, o guarda-redes titular nos últimos jogos do Barcelona, termina o contrato em junho de 2026. Dessa forma, e face à concorrência de Ter Stegen, o guardião pode optar por sair para somar mais minutos. Nesse sentido, e depois de resolver o futuro do espanhol, a turma blaugrana poderá procurar a extensão do contrato de Szczesny, que é válido apenas por uma época.
Lembre-se que no mês passado o guardião polaco decidiu sair da reforma. Numa altura em que o Barcelona apenas contava com Iñaki Peña, isto devido à lesão grave de Ter Stegen, Szczesny ‘ofereceu-se’ ao conjunto blaurana, tendo inclusive assinado por uma temporada, embora até ao momento ainda não tenha somado qualquer minuto.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Recorde-se que depois do desaire na Alemanha, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.