Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário falou sobre um dos momentos mais marcantes na sua carreira, na passada segunda-feira, dia 19 de fevereiro, em entrevista ao podcast t '1 para 1', no Youtube. O craque encarnado destacou os três golos apontados ao Inter de Milão, no Estádio da Luz, a contar para a fase de grupos da Champions.
"Foi dos melhores momentos da minha vida. Não vou dizer que foi uma vingança pessoal, não gosto de pensar assim. Brincava muito com os meus amigos e dizia que ia marcar um hat trick ao Inter, mas era na brincadeira", começou por dizer o médio português.
"Tinha de ser contra eles. Hoje em dia já vejo o Inter de forma diferente, mas durante muito tempo foi uma pedra no sapato. Depois do hat trick, está tudo resolvido", acrescentou o futebolista, que tem sido alvo de algumas críticas por parte do universo Benfiquista.
"A bola está lá em casa, está guardadinha. Na altura não queria a bola, estava frustrado com o resultado. No futebol, o coletivo vem antes do individual. Quando estás a ganhar 3-0 nunca esperas que vá acontecer aquilo", afirmou o camisola 20 do Clube da Luz.
"Com as ideias mais calmas, tenho noção que não é fácil marcar um hat trick na Champions. Guardei a bola e pedi aos colegas que a assinassem. Nunca se sabe quando vai acontecer, se é que vai. Foi um dia especial, mas no momento foi frustrante", concluiu.
João Mário - avaliado em 9 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta época, com 34 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda duas assistências, tendo assumido vários jogos como titular.
Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o médio português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.
Antigo avançado dos catalães destacou ainda o carinho dos adeptos numa mensagem partilhada nas redes sociais
|
0Depois de ter marcado presença no Estádio da Luz para assistir aos encontros do Benfica contra o Rio Ave e o Santa Clara, Javier Saviola voltou a deixar vários elogios na passada segunda-feira, 4 de novembro, ao Clube da Luz.
Numa imagem partilhada nas redes sociais, o antigo internacional argentino voltou a fazer questão de recordar a última semana em Portugal. “Lisboa será sempre a nossa casa. Muito obrigado, ao Benfica e a toda a gente, pelo carinho que nos deram e por nos fazerem sentir um de vós! Ficámos com vontade de mais. Voltaremos depressa!”, escreveu o antigo avançado do Benfica, que partilhou vários momentos no Instagram, com a mulher e filhos, mas também com os amigos campeões do mundo.
Voltaremos depressa
De lembrar que na vitória frente ao Santa Clara, Javier Saviola já tinha comentado este seu regresso ao Benfica: "Estou em casa e com o carinho das pessoas", começou por referir o ex-Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube. "Foi o clube em que fui mais surpreendido em termos de pessoas, de massa adepta", referiu, ainda o antigo internacional argentino.
Vale a pena destacar que, Javier Saviola, na sua recente passagem por Lisboa, depois de ter visto a goleada por 5-0 ao Rio Ave a valer a nona jornada do Campeonato Nacional, confraternizou com os compatriotas, Di María e Otamendi, organizando um jantar de amigos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências nos 121 jogos disputados. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.
Confira aqui a publicação de Saviola:
Atleta deve ser um dos jogadores lançados por Bruno Lage para o duelo de quarta-feira, 6 de novembro, da Liga dos Campeões
|
0O Benfica desloca-se à Alemanha na próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00, para medir forças com o Bayern Munique. Nesse sentido, os encarnados procuram fazer história e vencer pela primeira vez o gigante alemão, isto depois de ter perdido em 12 ocasiões.
Para tal, Bruno Lage conta com Ángel Di María que tem uma relação interessante nos duelos contra o Bayern Munique. Ao longo da sua carreira, o camisola 11 do Glorioso enfrentou o gigante alemão em oito ocasiões - quatro com a camisola do Real Madrid e quatro com a do PSG -, tendo vencido cinco jogos frente aos bávaros.
Quem também poderá ajudar o Benfica nesta caminhada é Jan-Niklas Beste. O ala alemão, contratado este verão ao Heidenheim também está habituado a boas exibições contra o Bayern, tendo inclusive marcado um golo na derrota por 4-2, de novembro de 2023, em Munique, e realizado uma assistência na vitória por 3-2 em Heidenheim.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 185 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
Encarnados não estão descontentes com a performance do guarda-redes ucraniano, no entanto estão de olho em novas opções para a baliza
|
0O mercado de inverno está à porta e os dirigentes do Benfica já estabeleceram uma prioridade. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção de Rui Costa 'atacar' o defeso de janeiro por um... novo guarda-redes.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a contratação de um reforço para a baliza das águias não está ligada a um descontentamento com o rendimento de Anatoliy Trubin. Porém, sabe o nosso Jornal, que Bruno Lage acredita que o facto de existir concorrência pela titularidade poderá ajudar o ucraniano a 'subir' de patamar.
O Glorioso 1904 conseguiu apurar que Ricardo Velho, que já esteve na mira dos encarnados no mercado de verão, realmente agrada ao treinador do Benfica. No entanto, dificilmente o guardião do Farense, que impressionou Lage na 10.º jornada da Liga Portugal Betclic, rumará à Luz em janeiro, pelo que os dirigentes do Clube deverão sondar outras opções.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 13 duelos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.170 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 10 golos.
Já na sua primeira época pelo Benfica, o internacional pela Ucrânia realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.