Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Comissões pagas pelo Benfica? Rui Costa dá murro na mesa: "Suscita sempre muitas dúvidas"

Presidente do Clube da Luz apresentou dados dos gastos dos encarnados com intermediações no último mercado de transferências

Rui Costa falou sobre comissões que o Benfica pagou no último mercado de transferências e trouxe novos dados para cima da mesa
Rui Costa falou sobre comissões que o Benfica pagou no último mercado de transferências e trouxe novos dados para cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Na entrevista de balanço do mercado de transferências do último verão – em que Issa Kaboré foi um dos tópicos em discussão –, Rui Costa falou sobre as comissões pagas pelo Benfica e destacou que os encanados ficaram abaixo das indicações da FIFA, que aponta para um valor de 10%.


"Indicações da FIFA são 10%. Estivemos abaixo"


“Fala-se sempre das comissões e é sempre um tema muito crítico, que suscita sempre muitas dúvidas, e faço sempre questão de explicar todas as comissões que são pagas nas transações do Benfica. As indicações da FIFA são 10% nas vendas e nós mais uma vez, mais um ano, estivemos abaixo desses 10%. Finalizámos o mercado, em termos de vendas, com 8,9”, começou por afirmar Rui Costa.


As pessoas muitas vezes pensam porque é que o Benfica tem de estar a pagar comissões se os jogadores transferidos, mas essas comissões estão contratualizadas. Não pagamos comissões sem elas estarem contratualizadas. E as equipas desta dimensão não conseguem ter jogadores sem que os agentes contratualizem as saídas dos seus jogadores, daí nós pagarmos os 10 por cento, ou abaixo dos 10 por cento até, como aconteceu mais uma vez este ano, sobre as saídas”, referiu Rui Costa.

"Não tivemos nenhum encargo com entradas"


Já sobre as entradas, pagámos zero, uma vez mais; não tivemos nenhum encargo com as entradas, é uma das políticas que nós implementámos, pagar o menos possível nas entradas, e o resto que pagamos é sobre os contratos dos jogadores”, acrescentou Rui Costa.

É uma comissão sobre os contratos dos jogadores e isso não é feito no Benfica, é feito em qualquer jogador do Mundo, em qualquer parte do Mundo, onde os agentes têm sempre uma percentagem sobre o contrato do jogador. Fazendo aqui uma síntese, pagamos sobre os contratos de todos os jogadores, sobre as saídas fechámos o mercado com 8,9 [por cento] de comissões, sobre as entradas pagámos zero”, finalizou Rui Costa.


Futebol

Rui Costa pede paciência aos adeptos com reforço do Benfica: "Não entrou da melhor forma, mas…"

Atleta foi uma das contratações das águias no último defeso e primeiras impressões com o Manto Sagrado não foram as mais positivas

Rui Costa falou contratação do Benfica no último mercado de transferências e pediu aos adeptos que tenham paciência com o craque das águias
Rui Costa falou contratação do Benfica no último mercado de transferências e pediu aos adeptos que tenham paciência com o craque das águias

  |

Icon Comentário0

Rui Costa pede aos adeptos do Benfica que tenham paciência com Issa Kaboré. Em entrevista à BTV – onde Vangelis Pavlidis foi um dos muitos temas abordados –, o Presidente do Clube da Luz revelou que o negócio com o Manchester City não inclui opção de compra porque o emblema inglês assim o exigiu.


[Contratação de Kaboré] É para preencher a parte de lateral-direito. Fizemos a época passada com o Bah, por opção própria, porque tínhamos soluções no plantel para fazer a posição. É jovem, vem sem opção de compra porque o Man. City não permitiu”, afirmou Rui Costa.


Chegou agora, praticamente não conhece os colegas, há que ter um pouco de paciência. É jovem, mas já fez um ano inteiro no Marselha, outro na Premier League. Sei que não entrou da melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo e da dificuldade de entrar naquele jogo que não estava fácil. Vamos ter paciência e esperar que cresça porque é um jogador com muita qualidade”, finalizou Rui Costa.


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboréavaliado em 10 milhões de eurosrealizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.



Futebol

Rui Costa revela novos dados sobre chegada de Pavlidis ao Benfica: "Havia necessidade de…"

Internacional grego chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 por objetivos

Rui Costa falou sobre Pavlidis, avançado que custou 18 milhões de euros aos cofres do Benfica, tendo já dois golos com o Manto Sagrado
Rui Costa falou sobre Pavlidis, avançado que custou 18 milhões de euros aos cofres do Benfica, tendo já dois golos com o Manto Sagrado

  |

Icon Comentário0

Rui Costa revelou - na entrevista em que fez o balanço do último mercado de transferências e onde João Neves foi um dos temas em cima da mesaque o Benfica já tinha tentado a contratação de Vangelis Pavlidis no mercado de verão de 2023. Contudo, fruto dos valores envolvidos, as águias viraram atenções para outros alvos.


Pavlidis? "Tem mostrado muita qualidade. Golos vão aparecer"


“Há que referir que fez [Vangelis Pavlidis] mais golos na pré-temporada do que tem feito na temporada oficial, mas não deixa de ter prestações altíssimas, individualmente e para a equipa. Tem sido um jogador de grande sacrifício, que tem mostrado muita qualidade e os golos vão aparecer. Sempre fez golos”, afirmou Rui Costa.


Houve necessidade de termos um ponta de lança que tivesse média de golos mais elevada do que tivemos no ano passado. Isso não significa que os jogadores da época passada não tivessem qualidade, mas não estavam a fazer os golos que apontávamos. Havia essa necessidade de encontrar um ponta de lança com características diferentes”, referiu Rui Costa.

"Estamos muito satisfeito com Pavlidis. Tínhamos muita convicção neste jogador"


Pavlidis estava referenciado há muito tempo, por valores de mercado não conseguimos lá chegar, aproveitámos este ano. Estamos muito satisfeitos com ele, assim como com a dupla que criámos de números 9, Pavlidis e Arthur Cabral, ainda no último jogo marcaram. Estamos muito satisfeitos com ele. Tínhamos muita convicção neste jogador”, finalizou Rui Costa.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no mercado de verão de 2024, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Até ao momento, o internacional grego de 25 anos realizou sete encontros (599 minutos), nos quais apontou dois golos (Casa Pia e Boavista) e fez uma assistência (Estrela da Amadora).


Futebol

Bruno Lage já esfrega as mãos: Feyenoord tem baixa de peso para duelo com o Benfica

Turma neerlandesa, recorde-se, já defrontou o Glorioso na Eusébio Cup. Os encarnados acabaram por triunfar, por cinco bolas a zero

O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Feyenoord desfalcado
O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Feyenoord desfalcado

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para Bruno Lage! Santiago Giménez, avançado do Feyenoord, adversário do Benfica na fase da liga da Champions League, lesionou-se com gravidade e vai mesmo falhar o encontro com as águias. O ponta-de-lança mexicano vai estar ausente das opções do técnico durante um largo período de tempo. 


Segundo informou o conjunto neerlandês esta terça-feira, dia 24 de setembro, o internacional mexicano sofreu uma lesão na coxa frente ao NAC Breda, no último fim-de-semana, em jogo da Eredivisie, e estará de fora durante cerca de três meses, falhando o encontro com o Benfica na Liga dos Campeões, agendado para o dia 23 de outubro, às 20h00.


Recorde-se que no passado, Santiago Giménez esteve muito perto de rumar ao Benfica, todavia, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra.


Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em sete embates: um na Liga dos Campeões, cinco na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo.

Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela analisa começo de Bruno Lage e arrasa arbitragem do Boavista – Benfica: "Erro grosseiro"
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela analisa começo de Bruno Lage e arrasa arbitragem do Boavista – Benfica: "Erro grosseiro"

 

Icon Comentário0
Morato saiu do Benfica por 'pechincha' e Rui Costa garante: "Faz mais bancada que banco"
Futebol

Morato saiu do Benfica por 'pechincha' e Rui Costa garante: "Faz mais bancada que banco"

 

Icon Comentário0
Nem bis de João Veloso 'salva' Benfica B! West Ham 'saca' empate nos instantes finais
Futebol

Nem bis de João Veloso 'salva' Benfica B! West Ham 'saca' empate nos instantes finais

 

Icon Comentário0