Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMO ASSIM? JAN NIKLAS BESTE ESTEVE PERTO DE REFORÇAR RIVAL DO BENFICA

Lateral esquerdo das águias foi apontado a emblema adversário, no entanto, acabou na Luz

Jan Niklas Beste esteve perto de não ser jogador do Benfica
Jan Niklas Beste esteve perto de não ser jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O reforço de verão do Benfica, Jan-Niklas Beste, esteve muito perto de não ser jogador de Roger Schmidt. Segundo a CNN Portugal, o lateral-esquerdo esteve na rota do Braga, mas António Salvador, acabou por desistir do craque. 


O canal televisivo deu conta que os bracarenses tentaram 'desviar' o então alvo das águias, contudo, recusaram-se a pagar 6 milhões de euros pelo reforço de Roger Schmidt. Face a essa nega, Rui Costa conseguiu adiantar-se na corrida e garantir o lateral-esquerdo no Glorioso.


É de recordar que o interesse no atleta surgiu de forma rápida, sendo que, no mesmo dia, Jan-Niklas Beste foi anunciado como reforço pelo Benfica. O negócio rondou os 8/10 milhões de euros, uma verba mais alta do que o valor rejeitado pelo Braga de António Salvador. Vale referir que a estrutura encarnada tinha como prioridade arranjar um concorrente para o único defesa esquerdo de Roger Schmidt, Álvaro Carreras.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura

Antigo médio encarnado foi opção de Roberto Martínez para a segunda parte do duelo

João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte
João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na quinta-feira, 5 de setembro, para enfrentar a Croácia no primeiro jogo referente à Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez venceu por 2-1, com João Neves a regressar à casa da partida. 


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia da Seleção Nacional na competição, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando. 


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0. 


No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo. 

No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses. 


É de referir que António Silva foi também a jogo. O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias. 



Futebol

Mais uma saída no Benfica? Fabrizio Romano esteve no Estádio da Luz

Especialista em questões de mercado marcou presença na Catedral, na última quinta-feira, 5 de setembro

Após o mercado do Benfica, Fabrizio Romano marcou presença na Luz
Após o mercado do Benfica, Fabrizio Romano marcou presença na Luz

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano marcou presença no Estádio da Luz, na última quinta-feira, 5 de setembro. O especialista em questões de mercado recorreu às redes sociais para deixar um registo fotográfico do momento. 


Ao que tudo indica, o jornalista italiano esteve no reduto do Benfica para acompanhar o duelo de seleções entre Portugal e Croácia. Momentos antes do pontapé de saída, o antigo internacional português, Pepe, foi homenageado e Fabrizio Romano destacou esse momento nas suas redes sociais. 


É de relembrar que o antigo jogador do rival, Porto, pendurou as botas depois de ter participado no Euro 2024, que ocorreu na Alemanha. O antigo defesa central tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira enquanto profissional de futebol e, agora, no regresso da seleção, foi homenageada no Estádio da Luz.


Vale destacar que Fabrizio Romano acompanhou duas novelas de verão do mercado do Benfica. Primeiro foi a saída de João Neves para o PSG, com o especialista a dar os detalhes todos, e, depois, terminou com David Neres, que reforçou o Nápoles, este verão. 

A saída de Marcos Leonardo também recebeu atenção do jornalista italiano, apesar de ter sido uma novela bem mais curta comparativamente com a do médio dos parisienses e o extremo dos transalpinos. Relembre-se que o avançado canarinho reforçou o Al Hilal do ex-Benfica, Jorge Jesus.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Alvo deixou Rui Costa de mãos a abanar e agora bate à porta de rival do Benfica

Equipa adversária está prestes a receber reforços e um deles já esteve muito perto da Luz

Jogador, que virou costas a Rui Costa, vai reforçar rival do Benfica
Jogador, que virou costas a Rui Costa, vai reforçar rival do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rafik Guitane, que atua pelo Estoril, esteve na mira do Benfica e muito próximo de rumar à Luz. Porém, o acordo não chegou a ‘vias de facto’ e sabe-se agora que o extremo argelino de 25 anos está na porta de saída do Estoril para rumar ao Minho e assinar com o Braga. O plantel de Carlos Carvalhal, para além do antigo apontado aos encarnados, tem Ismael Gharbi como possível opção de reforço.


Gharbi, médio de 20 anos, pertence atualmente ao PSG, mas sabe-se que as conversações entre os dois emblemas já decorrem e tudo indica que o acordo esteja concluído em breve. Em declarações à Sport TV, o treinador do Braga mostrou-se confiante face ao cenário: "Estou em absoluta sintonia com o presidente e estamos a tentar equilibrar mais o plantel. Necessitamos de dois jogadores por posição e acho que o vamos conseguir, estamos perto de o conseguir. Penso que vamos ficar com um grupo mais equilibrado, com mais soluções e isso vai ser determinante para podermos atacar as frentes todas", afirmou Carlos Carvalhal.


Recorde-se que, o Benfica esteve interessado na contratação do extremo, de 25 anos, no passado defeso de janeiro. Os dirigentes encarnados acreditavam ainda na qualidade do argelino, e queriam tentar garantir a sua contratação, uma vez que, depois da saída de David Neres, as águias sondaram o mercado por um novo extremo. Contudo, o cenário não se avizinhou fácil para o Glorioso e o negócio caiu por terra.


Importante destacar que Rafik Guitane encontra-se vinculado com o Estoril Praia até junho de 2026, tendo por isso mais dois anos de contrato com os canarinhos. O extremo encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros, válida até janeiro, mas consta-se que esta está atualmente fixada em 10 milhões, faltando ainda apurar qual a investida da SAD do Braga,

Rafik Guitane - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Estoril, tendo já registado três encontros na Liga Portuguesa, somando 96 minutos. No que toca à temporada 2023/24, o craque foi opção em 41 encontros, somando sete golos e quatro assistências, nos 3.048 minutos totalizados, onde se tem afirmado cada vez mais no plantel.


Veja a apresentação oficial de Guitane no Braga:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica
Futebol

Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica regressa aos treinos e Bruno Lage vai ter um reencontro especial
Futebol

Benfica regressa aos treinos e Bruno Lage vai ter um reencontro especial

 

Icon Comentário0
Rui Costa nas mãos de Bruno Lage? Técnico do Benfica 'chuta para canto' a pressão: "Eu quis..."
Futebol

Rui Costa nas mãos de Bruno Lage? Técnico do Benfica 'chuta para canto' a pressão: "Eu quis..."

 

Icon Comentário0