Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção da Argentina, onde atuam os craques do Benfica Ángel Di María e Nicolás Otamendi, entrou a vencer na Copa América, batendo o Canadá por duas bolas a zero. O extremo argentino começou o embate desta madrugada titular, enquanto que o defesa saltou do banco aos 77 minutos.
No embate que inicia a caminhada para a revalidação do título, Julián Álvarez, aos 49 minutos, e Lautaro Martínez, que já fez a vida negra ao Benfica ao serviço do Inter Milão, aos 88', apontaram os golos da formação albiceleste.
Vale destacar uma valente 'arrancada' de Di María, aos 8 minutos de jogo. O extremo do Benfica correu mais de meio-campo, porém o lance acabou por não culminar em golo, com o defesa adversário a conseguir resolver.
Importa recordar que, Emiliano Martínez, Armani, Rulli, Montiel, Molina, Romero, Pezella, M. Quarta, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña, Tagliafico, Guido Rodríguez, Paredes, Mac Allister, De Paul, Palácios, Enzo Fernández, Lo Celso, Di María, Carboni, Messi, Garnacho, Nicolás González, Lautaro Martínez, Julián Álvarez foram os nomes escolhidos por Scaloni na lista final de convocados.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 2023/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Confira aqui o resumo da partida:
Camisola 3 das águias, relembre-se, fez mesmo o gosto ao pé no duelo com os leões de Faro, tendo dado o mote na remontada dos encarnados
|
0Depois de brilhar contra o Farense, a permanência de Álvaro Carreras no Benfica está mesmo em risco. Segundo informa o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 4 de novembro, o defesa espanhol pode mesmo ser levado por Rúben Amorim para o Manchester United, em janeiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, é certo que, até ao momento, o United não terá manifestado interesse em reaver o lateral-esquerdo, que chegou primeiramente à Luz por empréstimo. No entanto, a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico dos red devils poderá mudar isso.
Assim, o destino de Carreras poderá estar mesmo nas mãos de Amorim. Recorde-se, aquando da compra do Benfica, o emblema de Old Trafford terá reservado uma cláusula de direito de preferência para uma futura transferência do camisola 3.
Recorde-se que, Rúben Amorim vai assumir o lugar de Erik ten Hag, chegando ao United na próxima segunda-feira, 11 de novembro. O técnico português, que passou pelo Sporting, assinou um contrato válido até 2027.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Encarnados continuam à procura de soluções para o miolo das águias, sendo que neste momento a permanência de Kokçu em janeiro é uma incógnita
|
0O mercado de inverno está à porta e Rui Costa já tem vários alvos em cima da mesa. Agora, o especialista em transferências Ekrem Konur garante que o Benfica tem mais um atleta referências, podendo 'pescar' Stanis Idumbo, médio do Sevilha.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), os responsáveis do Clube da Luz, além de terem já o centrocampista, que é irmão de Franck Idumbo, debaixo de olho, estarão mesmo interessados em assinar com o jovem belga já no próximo defeso de inverno.
Idumbo tem brilhado na equipa principal do Sevilha e por isso os encarnados poderão ter de enfrentar concorrência pelo craque, que até já faturou diante do Barcelona.
Importa recordar que, Stanis Idumbo não é o único médio na mira do Benfica. Christantus Uche também está na lista de compras de Rui Costa, que terá de medir forças com a Lazio e a Real Sociedad. Neste momento, Bruno Lage conta com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro para o miolo.
Esta temporada, Stanis Idumbo - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em seis embates: quatro na La Liga, um na Primera División RFEF e ainda um na Copa del Rey. Nos 253 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 19 anos apontou dois golos, diante do Marbella FC e do Barcelona.
O jovem futebolista, de 1,71cm, encontra-se na equipa do Sevilha desde janeiro de 2024, tendo contrato com a turma espanhola até 30 de junho de 2028. De destacar que o atleta passou pelo Club Brugge (-2017), KAA Gent (2017-2021), AFC Ajax (2021-2023) durante a sua formação.
Camisola 10 dos encarnados é atualmente uma peça-chave na formação de Bruno Lage, estando na mira dos reds
|
0Mais um capítulo na 'novela' de mercado: após ter sido noticiado que Orkun Kokçu estaria interessado no Liverpool, eis que há quem garanta que o Benfica não pretende tornar as negociações com o clube da Premier League algo fácil.
Segundo informou, no passado domingo, 3 de novembro, o diário Football Insider, a direção orientada por Rui Costa pretende bater o pé à saída do camisola, estando assim a exigir uma "grande verba" para abrir mão do internacional turco. O médio é visto por Bruno Lage como uma peça fundamental na formação vermelha e branca, pelo que o Presidente deverá fazer 'das tripas coração' para resistir ao 'chamamento' de Arne Slot.
De acordo com detalhes avançados pela mesma fonte, o interesse do Liverpool surge mesmo por parte do técnico neerlandês, que se tem queixado à estrutura dos reds. Arne Slot acredita que o emblema de Anfield não dispõe de muitas opções para o centro do terreno e vê em Kokçu a solução ideal.
Recorde-se que, recentemente foi noticiado que o titular do Benfica estaria "interessado" em rumar ao clube de Arne Slot, vendo com bons olhos um reencontro com o ex-treinador do Feyenoord.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.