Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMPATRIOTA DE HAALAND NA CALHA PARA REFORÇAR BENFICA; SCHMIDT PERSEGUE EXTREMO GOLEADOR

Rui Costa vai com tudo neste mercado de inverno

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
Andreas Schjelderup, jogador norueguês, é o alvo principal de Roger Schmidt e Rui Costa para este mercado de transferências. Depois de assegurarem Jhon Durán, por 10 milhões de euros (Saiba mais AQUI), os líderes do Benfica vão agora perseguir o extremo irreverente que tanto desejam, já em janeiro. O jovem de apenas 18 anos encaixa no perfil de jogadores desejados pelo treinador alemão e tem um futuro bastante promissor pela frente. Além de características muito únicas, pode ser uma mais valia desde o início na equipa encarnada, sendo rápido com e sem bola nos pés, muito bom no drible e com uma finalização fora do normal para um extremo.
O craque formado no Bodø/Glimt, mudou-se para o Nordsjaelland da Dinamarca com apenas 16 anos e desde cedo começou a ser titular e um jogador importante na equipa da Superligaen.
A versatilidade de Schjelderup é mais um indicador de que poderá ajudar no imediato a equipa do Benfica, uma vez que, além de jogar a extremo-esquerdo, o destro pode jogar a médio ofensivo e como ponta-de-lança, na função de segundo avançado, que é bastante utilizada por Roger Schmidt. Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos disputados esta temporada, contribuindo com 10 golos e uma assistência. O jovem conta ainda com internacionalizações em todos os escalões de formação pela Noruega.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Manchester City


Futebol

Milhões 'empurram' craque de Schmidt para a saída do Benfica e 'culpa' é do...Everton

Emblema inglês poderá vir a tramar os planos de craque do plantel encarnado

Roger Schmidt pode perder craque do Benfica e culpado é o Everton
Roger Schmidt pode perder craque do Benfica e culpado é o Everton

  |

Icon Comentário0

Afinal, a saída de António Silva poderá estar de volta à mesa de Rui Costa. O Manchester United, pretendente do central do Benfica, viu uma oferta a ser rejeitada pela alternativa ao camisola da formação de Roger Schmidt: Jarrad Branthwaite.

Depois de Fabrizio Romano ter dado conta da proposta avançada pelo clube da Premier League (Saiba mais AQUI), o jornalista italiano confirmou a recusa por parte do Everton aos milhões oferecidos pelos ingleses de Old Trafford. 


Os 53 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, não convenceram a estrutura de Liverpool, que, mais uma vez, rejeitaram uma proposta vinda do United. As novas atualizações referentes à saída do titular do Everton arriscam a continuidade de António Silva no plantel de Roger Schmidt, que poderá ver uma das peças-chave da conquista do '38' a despedir-se do emblema da Luz antes do início da época de 2024/25. 


Importa referir ainda que, antes do início do Euro 2024, o Newcastle apresentou uma proposta de  35 milhões pelo titular do plantel do Benfica. Contudo, as águias lideradas por Rui Costa deram uma 'nega valente' aos ingleses. É de recordar que António Silva regressa aos trabalhos no dia 26 de julho, ao lado de João Neves. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

João Félix no Benfica? Rui Costa quer resolver 'novela' de mercado, mas não decide sozinho

Presidente encarnado busca conselhos dos membros mais chegados, de modo a colocar um ponto final no dossiê

O Presidente do Benfica, Rui Costa, busca conselhos dos membros mais chegados, de modo a colocar um ponto final no dossiê de João Félix
O Presidente do Benfica, Rui Costa, busca conselhos dos membros mais chegados, de modo a colocar um ponto final no dossiê de João Félix

  |

Icon Comentário0

A vinda de João Félix para o Benfica está neste momento dependente da decisão de Rui Costa (Descubra mais detalhes AQUI) e, segundo informa, o jornal português Record o Presidente do Glorioso está neste momento a ser aconselhado pelos membros mais próximos da direção encarnada. 

"Rui Costa está a ouvir os que lhe são mais próximos com o intuito de vir a decidir sobre este processo, mas este é um dossiê que poderá conhecer um desfecho em breve, uma vez que o jogador quer decidir o futuro o quanto antes e a porta da continuidade no Barcelona parece estar a fechar-se", pode ler-se no diário acima mencionado. 

João Félix, recorde-se, já havia sido apontado ao Benfica no passado mercado de verão, contudo, o regresso do internacional português acabou por não acontecer, com os encarnados a optarem por outras soluções. 

Já neste defeso de transferências, a vinda parece estar a ganhar cada vez mais força, sendo que em cima da mesa estará uma proposta das águias a rondar os 20 milhões. O Atlético Madrid está a apontar o negócio para os 30 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League

Jovem extremo quer continuar nas águias e tentar conquistar lugar no plantel

Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica
Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar decidido a permanecer no Benfica e a mostrar todo o seu potencial a Roger Schmidt, o futuro de Andreas Schjelderup pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Segundo as novas informações alguns conjuntos estão atentos e podem avançar pelo jovem extremo norueguês.

De acordo com o jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o atleta de 20 anos tem despertado o interesse da Premier League. O diário desportivo dá conta na sua publicação que face à boa temporada ao serviço do Nordsjaelland, alguns conjuntos de Inglaterra, entre eles o Liverpool, demonstraram vontade em contar com o prodígio nórdico. 

Recorde-se que depois de uma temporada onde esteve emprestado ao Nordsjaelland, o jovem extremo vai merecer na pré-temporada nova aposta de Roger Schmidt. Se corresponder às expetativas, o internacional pela Noruega deve agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Lembre-se também, que neste mercado as águias já viram sair Rafa Silva (não renovou e assinou pelo Besiktas) e Ángel Di María (acabou contrato) que eram concorrentes diretos do atleta. Além disso, nesta janela de transferência a permanência de Tiago Gouveia ainda não é totalmente certa (Saiba mais AQUI).  

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica
Futebol

Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica
Futebol

Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Leandro Barreiro desvenda quem foi o 'culpado' pela transferência para o Benfica
Futebol

Leandro Barreiro desvenda quem foi o 'culpado' pela transferência para o Benfica

 

Icon Comentário0