
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Gustavo Marques está mesmo de saída do Benfica. O defesa, que já chegou a fazer o gosto ao pé frente ao Porto na presente temporada pela equipa B das águias, está cada vez mais apontado a uma transferências no mercado de transferências de verão, deixando assim a formação de Nélson Veríssimo.
A garantia foi dada, esta quinta-feira, pelo jornal desportivo Record, que revela que os dirigentes do Benfica têm já um central referenciado para 'tapar' a possível saída do futebolista canarinho. Esta novidade acaba por corroborar a informação avançada, em primeira mão, pelo Glorioso 1904, no passado dia 23 de abril.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o facto de estar com 23 anos faz com que Rui Costa olhe para a idade de Gustavo Marques como a ideal para deixar a equipa B do Benfica na próxima temporada. De maneira a continuar a progredir no seu desenvolvimento, sabe o Glorioso 1904, que uma cedência pode ser a solução para o central canarinho.
O diário pertencente ao grupo Cofina revela ainda que o central do Torreense, Elie Ahouonon, é o mais recente alvo do Benfica, para colmatar a vaga de Gustavo Marques e ainda a subida expectável de Joshua Wynder. O jovem já foi aposta em 22 jogos e até conta com dois tentos apontados pelo emblema de Torres Vedras, o que faz com que o atleta seja um dos melhores colocados para integrar as contas de Nélson Veríssimo.
Na presente temporada desportiva, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 29 encontros, todos eles a valer para a Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 2.487 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central brasileiro apontou um golo, frente ao Porto, não somando ainda qualquer assistência.
Antigo futebolista dos encarnados voltou a falar sobre o Glorioso, deixando uma garantia sobre o processo que o levou para fora do Clube
|
Diego Moreira voltou a abordar a saída do Benfica e deixou a garantia de que não queria ter abandonado o Clube da Luz. Na altura, o jogador seguiu as pisadas de Enzo Fernández e trocou as águias pelo Chelsea, 'seduzido' pelos milhões. Agora, em novas declarações, o atleta deixou a certeza de que leva o Glorioso no coração.
"Para ser sincero, eu não queria sair, mas, depois, no futebol, também temos de pensar em nós e na família. Houve negociações, mas, infelizmente, não deram certo", começou por revelar o atleta formado no Benfica Campus, numa entrevista concedida ao canal de YouTube, 'Instant Foot'. Diego Moreira foi mais além e continuou a 'abrir o livro'.
Diego Moreira: Levo o Benfica no coração
"O futebol é assim, não há ressentimentos. Levo o Benfica no coração. Foram três anos que mudaram a minha vida, porque, graças ao Benfica, fui para o Chelsea. Se fosse noutro clube, talvez não tivesse ido para o Chelsea", acrescentou o antigo jogador do Clube da Luz.
Recorde-se que, já não é a primeira vez que Diego Moreira lembrou a saída do Benfica. Na altura, o antigo jogador das águias referiu que a sua saída pertencia ao "passado", pelo que não quis abordar o assunto com muito detalhe, ao contrário do que fez na entrevista mais recentes concedida.
Esta temporada, Diego Moreira - avaliado em 10 milhões de euros - está a atuar no Starsbourg e já foi aposta em 31 partidas: 29 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica soma 2.491 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.
Confira aqui as declarações de Diego Moreira:
Lateral-esquerdo, relembre-se, deixou o Clube da Luz no mercado de transferências de 2023, saindo a custo zero da Catedral para rumar ao Bayer Leverkusen
|
Alejandro Grimaldo ainda pode ser muito útil ao Benfica. O defesa do Bayer Leverkusen, que trocou o Glorioso pelo emblema alemão, surgiu agora no radar do Atlético Madrid e pode mesmo ajudar Rui Costa a impedir a saída de Álvaro Carreras, que é um dos alvos prioritários de Diego Simeone.
De acordo com o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o Atlético Madrid juntou-se agora ao Barcelona na corrida pelo defesa e está assim a seguir atentamente o antigo camisola 3 do Benfica. Segundo avança a mesma fonte, os espanhóis podem atacar já na próxima janela de transferências de verão.
No meio desta novela de mercado, ao Benfica interessa que Alejandro Grimaldo rume aos colchoneros. Isto porque, se o Atlético Madrid conseguir fechar a contratação do lateral-esquerdo espanhol, deverá deixar cair o interesse em Álvaro Carreras, que tem a renovação com o Clube da Luz à vista.
O lateral espanhol, recorde-se, segue na sua segunda temporada no emblema alemão, para onde se transferiu a custo zero, no mercado de verão de 2023, depois de sete épocas na Luz. Com o Manto Sagrado do Benfica, Grimaldo chegou aos 27 golos, somando ainda 66 assistências, em 303 partidas disputadas.
Nesta temporada, ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 49 embates: 10 na Liga dos Campeões, 29 na Bundesliga, um na DFL-SuperCup e cinco na DFB Pokal. Nos 3.696 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou quatro golos, somando ainda 11 assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Atlético Madrid e do Barcelona no ex-jogador do Benfica, Alejandro Grimaldo:
Antigo dirigente dos encarnados abordou o dossiê do avançado brasileiro, acabando a fazer uma confissão, em declarações recentes
|
Além de ter falado sobre a eventual continuidade de Belotti no Benfica, António Figueiredo fez uma revelação inédita sobre Arthur Cabral. O antigo dirigente da Luz afirmou que o Clube da Luz queria 'despachar' o avançado brasileiro, embora não tenham consigo concretizar essa saída.
"Não é segredo para ninguém que o Benfica queria mandar o Arthur Cabral embora e não conseguiu, porque tem contrato. As coisas são como são e não como gostaríamos que fossem", admitiu o ex-direito do Glorioso, em declarações ao jornal Record, abordando, assim, o dossiê do camisola 9 da turma de Bruno Lage.
António Figueiredo: Não é segredo para ninguém que o Benfica queria mandar o Arthur Cabral embora
Na mesma entrevista, António Figueiredo falou sobre a possível continuidade de Andrea Belotti no Benfica. O italiano cumpre um empréstimo sem cláusula de compra incluída, no entanto, o Como 1907 não pretende receber o avançado de volta, pelo que existe uma grande possibilidade de se manter de águia ao peito.
Com Amdouni incerto no futuro do Benfica, Rui Costa poderá negociar com o emblema da Serie A de forma a fechar a continuidade de Belotti nos quadros da Luz. No entanto, António Figueiredo não aprecia muito este plano, deixando o aviso de que o ponta-de-lança italiano poderá não dar retorno ao Glorioso no futuro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - conta com 32 partidas: seis na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. O jogador brasileiro apontou sete golos, somando ainda duas assistências de águia ao peito.