
Futebol
Bruno Lage quebra o silêncio sobre saída do Benfica: "Liberdade para me defender"
28 Set 2025 | 18:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 20:42 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica num valor superior a 17 mil euros, devido aos incidentes na partida frente ao Rio Ave, que terminou com empate a uma bola, no jogo referente à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Grande parte desse montante deve-se ao comportamento dos adeptos encarnados. As águias também já conhecem a multa em relação ao jogo com o AVS.
Do valor total de 17.134 de multa que o Benfica recebeu, 16.879 correspondem ao mau comportamento dos adeptos encarnados. A maior fatia desse valor (9.560 euros) deve-se ao uso repetido de "engenhos explosivos ou pirotécnicos", nomeadamente 60 a 64 "tochas incandescentes" e de "11 flashlight", durante a partida que terminou empatada a uma bola.
Para além deste valor, houve outros 6.375 euros que se deveram à "entrada e permanência de objetos não autorizados", como "engenhos pirotécnicos e tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida e/ou de dimensão inferior ou igual a 1m por 1m" - nesta definição, cabe a tarja de homenagem aos adeptos que lia "Gullit, Tino e Rita. Sempre presentes".
Os últimos 944 euros da multa atribuída devido ao comportamento dos adeptos, prendem-se com insultos dirigidos ao guarda redes do Rio Ave: "Aos 40, 73, 75 e 76 minutos de jogo, mais concretamente, aquando da cobrança de um pontapé de baliza por parte do guarda-redes da equipa visitante (...) entoaram, em uníssono, 'Filho da p***'".
O restante do valor que perfaz os 17.134 euros totais de multa, prendem-se com coimas devido aos cartões amarelos recebidos por jogadores do Benfica. O cartão a Enzo Barrenechea custou ao Clube da Luz 153 euros (por se tratar do quinto do campeonato). As admoestações a Samuel Dahl e Franjo Ivanovic custaram 51 euros cada uma.
Clube da Luz estará muito interessado num jogador que já conquistou o maior troféu individual que existe no futebol profissional a nível mundial
28 Set 2025 | 20:36 |
A imprensa internacional avança que existem possibilidades para que Benzema reforce o Benfica já este inverno. As portas estão abertas, de todos os lados, para que a movimentação aconteça já na próxima janela de transferências, algo que seria um desejo de José Mourinho.
Quem avança com a informação é o jornalista Rudy Galetti, do TEAMtalk. O jornalista especializado na janela de transferências informa que José Mourinho está mesmo interessado numa reunião com Benzema, depois dos dois já se terem cruzado no Real Madrid.
Por sua vez, Karim Benzema vê com bons olhos um regresso ao futebol europeu. O ponta-de-lança gaulês termina o seu contrato em junho de 2026, e as últimas informações apontam para a possibilidade de não querer renovar o vínculo, de forma a voltar ao velho continente, e tornar a competir na Liga dos Campeões.
Nesse sentido, o Al Ittihad está aberto a vender o ex Bola de Ouro em janeiro, de modo a não perder o jogador a custo zero no final da temporada 2025/26. Sendo assim, os valores pedidos não são elevados, e o emblema saudita poderia aceitar a saída do internacional francês por qualquer coisa como sete ou oito milhões de euros.
Karim Benzema estaria, até, disposto a baixar consideravelmente o seu salário para regressar à Europa, e a um hipotético encontro com José Mourinho. O Benfica, por sua vez, está a avaliar a situação, sendo que o período de eleições torna esta reflexão mais complicada. As águias também têm Pavlidis em bom plano, e gastaram, no verão, mais de 20 milhões de euros no passe de Franjo Ivanovic.
Treinador encarnado concedeu entrevista exclusiva aos canais oficiais da UEFA, onde falou sobre o seu percurso enquanto técnico principal
28 Set 2025 | 20:31 |
José Mourinho falou sobre a sua reação aos sucessos e insucessos da sua carreira profissional, e como esses momentos foram mudando ao longo do tempo. O treinador encarnado concedeu uma entrevista aos canais oficiais da UEFA, devido ao seu regresso a Stanford Bridge para defrontar o Chelsea, e aproveitou para fazer uma reflexão sobre a sua carreira.
Depois de explicar que não considera o percurso no Fenerbahçe como um 'setback' na carreira, falou do sucesso que já alcançou como treinador: "A história é intocável, mas não faz parte do meu quotidiano, não faz parte do meu dia a dia, não faz parte do meu presente, não faz parte do meu futuro, completamente. Aquilo que eu sou hoje é aquilo que eu sou hoje, e não aquilo que eu fiz no passado. Eu sou julgado por aquilo que faço hoje, a minha motivação é aquilo que eu faço e aquilo que eu quero fazer, não é aquilo que eu fiz. Eu não tenho muito tempo de refletir, nem quero refletir".
"Talvez um dia tenha tempo para o fazer, agora não tenho tempo, nem faz parte da minha mentalidade. Eu digo sempre 'podem roubar-me tudo, mas a história que eu fiz ninguém ma poderá roubar'. Mas já está. Quando tu estás no ativo, quando tu trabalhas, quando tu tens ambições, aquilo que foi feito não conta. Eu não acredito que os grandes jogadores que ainda jogam, ou até ao final da carreira deles, pensem muito naquilo que eram, naquilo que tinham feito. Depois de deixarem de jogar, aí, sim", atirou, de seguida, José Mourinho.
José Mourinho falou, depois, de algumas mudanças na sua mentalidade: "Nós às vezes não não desfrutamos tanto daquilo que conseguimos quanto deveríamos, mas depois continuamos a sofrer tanto com os setbacks, com as coisas que não se faz... No outro dia, mesmo em conversa com o meu staff, eu dizia temos de começar... não de um modo louco, como é óbvio, mas temos de desfrutar um pouco mais das coisas boas, porque depois, quando as coisas más acontecem, não há maneira de escapar".
"Agarram-nos, o insucesso agarra-nos e não nos deixa fugir. Somos obrigados a dormir mal depois do jogo que perdemos, somos obrigados a acordar mal no dia seguinte, somos obrigados a querer estar isolados e a não contactar com as pessoas. Disso, nós não conseguimos fugir. Se não conseguimos fugir disso, quando as coisas correm bem, temos de desfrutar um bocadinho mais, isso, sim. A vida de jogador e de treinador é a melhor vida do mundo até ao jogo. Depois, o jogo é, digamos, o êxtase. E depois do jogo vem a alegria da vitória, a frustração da derrota", atirou, a terminar, o treinador do Benfica.
Candidato à Presidência do emblema encarnado concedeu uma entrevista á NOW, onde comentou a AG das águias e criticou outras listas
28 Set 2025 | 20:12 |
Luís Filipe Vieira acusou João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas de serem os responsáveis pelos acontecimentos que se assistiram na Assembleia Geral do Benfica, do último sábado, 27 de setembro. O candidato à Presidência do emblema encarnado concedeu entrevista à NOW onde abordou vários temas sobre as eleições.
"Já tinha experiência disso, aquela pequena maioria, que tem origem no Servir Benfica, está na génese das candidaturas de João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas. Foi um autêntico ataque terrorista aquilo que se passou ontem", começou por explicar Luís Filipe Vieira.
O candidato à Presidência do Benfica prosseguiu: "As pessoas querem dominar o Benfica pelas AG's. Estas Assembleias têm sido manobradas. Incentivaram um determinado candidato que, quando eu fosse falar, abandonassem a sala".
"Os radicais estão de um lado e outro. Querem passar para fora que uma minoria controla e são a opinião dos sócios, são uma minoria ruidosa que não conta", atirou, de seguida, Luís Filipe Vieira, que também falou em manipulação de sondagens por parte de Noronha Lopes e Manteigas.
Terminou, com palavras sobre o processo de votação: "O voto eletrónico faz-me confusão. O Benfica fala em querer mais sócios (a votar) e depois não lhes dão opinião. O mais importante nas decisões do Benfica é a participação dos sócios do Benfica. Queremos caminhar para mais sócios e temos um projeto para chegarmos aos 800 mil sócios".
Bruno Lage quebra o silêncio sobre saída do Benfica: "Liberdade para me defender"
28 Set 2025 | 18:22
Benfica acusa FPF de beneficiar o Sporting: "Sucessivos erros de arbitragem"
28 Set 2025 | 17:53
José Mourinho com boas notícias em relação ao desejo de trazer Benzema para o Benfica
28 Set 2025 | 17:43