Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

CONSELHO DE DISCIPLINA PEDE ESCLARECIMENTOS AO PORTO SOBRE CLÁSSICO FRENTE AO BENFICA

Partida entre águias e dragões volta a dar que falar

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina está neste momento à espera de esclarecimentos sobre problemas de segurança que existiram durante o clássico entre Porto e Benfica, na 10.ª jornada, onde os encarnados venceram por 1-0.

Esta informação surgiu na partilha do mapa de castigos publicado, na passada quarta-feira, dia 2 de novembro, pelo órgão federativo responsável, onde não foi revelado o problema em específico, mas sim apenas apontadas questões de segurança.


Este mesmo processo foi feito para o jogo do Sporting - Casa Pia e do duelo Guimarães - Boavista, também na mesma 10.ª jornada.


Fotografia de Benfica 


Futebol

ALERTA, BENFICA: ROGER SCHMIDT TEM ANTÍDOTO PARA DEIXAR SPORTING DE AMORIM 'K.O'

Dérbi eterno está marcado para esta quinta-feira, pelas 20h45, no reduto leonino

Rúben Amorim e Roger Schmidt
Rúben Amorim e Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Sporting, esta quinta-feira, 29 de fevereiro, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e os dérbis passados contam com uma curiosidade interessante, que tem sido 'madrasta' para o clube verde e branco: os descontos. 

Recuando no tempo é possível verificar que tanto no embate desta temporada, a valer para a primeira volta do Campeonato Nacional, na Luz (2-1) como no duelo, em Alvalade (2-2), na época transata, os encarnados conseguiram faturar sempre para lá do minuto 90. Vale apontar que Casper Tengstedt foi o herói improvável na partida que terminou com a reviravolta encarnada. 


Posto isto é possível afirmar que Roger Schmidt poderá assim ter um 'antídoto' para 'adormecer' os leões de Rúben Amorim, que ainda não conseguiram vencer os pupilos do técnico alemão, sendo que a última derrota das águias remonta a janeiro de 2022, a contar para a Allianz Cup. 


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rúben Amorim esclareceu as situações de Gonçalo Inácio e de Francisco Trincão, que estavam na dúvida para o duelo (veja mais AQUI). Também a lesão de Paulinho foi explicada pelo técnico leonino (saiba mais AQUI).

Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt entra em campo já nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Artur Soares Dias, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado. 


Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.


Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM CRAQUE EM FINAL DE CONTRATO, RUI COSTA QUER AFASTAR 'FANTASMA ANTIGO' E 'PRENDER' ATLETA AO BENFICA

Sabe o nosso Jornal que o Presidente terá traçado um plano para o jogador das águias, que conta com interesses vindos da Europa

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Com o mercado de verão a aproximar-se, Rui Costa tem-se focado nas questões da janela de transferências, com particular destaque para a situação de José Melro. Apesar dos interesses no jogador dos sub-23, o Glorioso 1904 apurou, de forma exclusiva, que o Presidente das águias não pretende 'abrir mão' do craque, que está em final de contrato. 

O jovem de 19 anos tem estado em destaque ao serviço do técnico Paulo Lopes, pelo que já conquistou algumas atenções europeias. No entanto, Rui Costa pondera 'segurar' o avançado do emblema da Catedral, 'descartando' o assédio dos clubes interessados', de forma a evitar uma repetição dos casos de Diego Moreira e Cher Ndour. 


Importa recordar que a dupla que integrou os juniores das águias acabou por não renovar o vínculo com o Benfica, rumando ao Chelsea e ao PSG, respetivamente. Ainda se destaca que Cher Ndour está, atualmente, emprestado ao Braga. 


Refira-se que, de acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, uma renovação poderá estar, assim, em cima da mesa dos responsáveis encarnados. Vale destacar que Barcelona, Atlético de Madrid, Arsenal e Borussia Dortmund estão 'atentos' à situação do camisola 97 da turma vermelha e branca. 

Esta temporada, José Melro já marcou presença em 20 encontros, somando 13 golos, sem contabilizar qualquer assistência, nos sub-23. Já, na época transata, o jogador foi aposta em 23 duelos, onde registou dois tentos. 


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23. 


Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0