Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CONSELHO DE DISCIPLINA PEDE ESCLARECIMENTOS AO PORTO SOBRE CLÁSSICO FRENTE AO BENFICA

Partida entre águias e dragões volta a dar que falar

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina está neste momento à espera de esclarecimentos sobre problemas de segurança que existiram durante o clássico entre Porto e Benfica, na 10.ª jornada, onde os encarnados venceram por 1-0.

Esta informação surgiu na partilha do mapa de castigos publicado, na passada quarta-feira, dia 2 de novembro, pelo órgão federativo responsável, onde não foi revelado o problema em específico, mas sim apenas apontadas questões de segurança.


Este mesmo processo foi feito para o jogo do Sporting - Casa Pia e do duelo Guimarães - Boavista, também na mesma 10.ª jornada.


Fotografia de Benfica 


Futebol

Antes do Portugal - Irlanda, Bruno Fernandes comenta palavras de, ex Benfica, Rúben Dias

Duelo está agendado para esta terça-feira, pelas 19h45, no Municipal de Aveiro

Duelo entre Portugal e Irlanda está agendado para esta terça-feira, pelas 19h45, e Bruno Fernandes comentou as palavras de Rúben Dias
Duelo entre Portugal e Irlanda está agendado para esta terça-feira, pelas 19h45, e Bruno Fernandes comentou as palavras de Rúben Dias

  |

Icon Comentário0

Na antevisão do duelo entre Portugal e Irlanda, Bruno Fernandes fez questão de comentar as palavras de Rúben Dias, que após a derrota com a Croácia acabou por deixar uma espécie de 'puxão de orelhas' (Descubra mais AQUI).  

"O nosso grupo [de qualificação] não era fácil, nós tornámos as coisas fáceis. A Croácia, a nível de individualidades, foi a seleção mais forte que enfrentámos desde que o mister chegou. O Rúben disse as palavras acertadas", começou por mencionar o futebolista internacional português.


"Mas ao mesmo tempo tínhamos a noção de que não nos considerávamos os melhores. Sabemos que temos uma seleção com capacidade muito forte para reagir a adversidades e vamos fazê-lo a partir de amanhã", afirmou o médio que passou pela equipa do Sporting. 


Bruno Fernandes destacou ainda os aspetos a melhorar depois da derrota contra a Croácia. "Falamos de uma seleção muito experientes, tem estado nas fases finais, finalista do Mundial'2018... É uma seleção com jogadores de grande nome que causa dificuldades, tem muita mobilidade e qualidade. Acabámos por sofrer de penálti e outro de lançamento em que nos faltou ler o perigo, mas sabíamos que havia aspetos a melhorar. Ninguém pense que pensávamos que já estava", disse. 

"Gosto deste negativismo de que a Seleção não é tão boa... As pessoas esperam muito de nós e temos qualidade para fazer mais e melhor, temos oportunidade amanhã para o fazer e mostrar que estamos muito bem preparados para o Euro", concluiu o futebolista luso. 


Vale destacar que, Portugal vai a jogo esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 19h45, no Municipal de Aveiro, no último encontro de preparação da Seleção Nacional antes de rumar à Alemanha onde irá disputar o Euro 2024.


Futebol

De saída do Benfica , titular de Schmidt já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera

Atacante foi uma peça fundamental para o técnico alemão na última temporada

Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema
Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema

  |

Icon Comentário0

Novos desenvolvimentos sobre o futuro de Rafa Silva. Depois de terminar contrato com o Benfica e de ver 'negada' a chegada ao Galatasaray (Saiba mais AQUI), o avançado português espera apenas por uma autorização para seguir a sua carreira na Arábia Saudita.

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junhom o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.


De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais Aqui). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


Futebol

Com milhões a saírem do bolso de Rui Costa, Benfica tem 'trunfo' para fechar Pavlidis

Avançado grego está apontado ao Glorioso e pode estar muito perto de reforçar a equipa de Roger Schmidt

Benfica de Rui Costa tem trunfo para garantir Pavlidis
Benfica de Rui Costa tem trunfo para garantir Pavlidis

  |

Icon Comentário0

Com 17 milhões a saírem dos cofres para garantir o passe de Vangelis Pavlidis, Rui Costa e o Benfica contam com mais um 'trunfo' que poderá facilitar a vida aos responsáveis encarnados. Isto porque, segundo a imprensa holandesa, o craque grego vê com bons olhos uma ida para o Glorioso. 

"O internacional grego, que deve ser titular hoje no particular frente à seleção de Malta, mal pode esperar para mudar-se para Lisboa. Tem aproveitado os últimos dias, inclusive, para informar-se sobre o novo clube e o país. Está convencido e a missão de Rui Costa parece, por isso, facilitada", pode-se ler no jornal Record, que citou a imprensa dos Países Baixos.


É importante referir que o Benfica enfrenta concorrência vinda de Itália: o Bolonha mostrou interesse na contratação do internacional pela Grécia. Contudo, Rui Costa aparenta ter tudo bem controlado, tendo já apresentado uma oferta de milhões (Saiba mais AQUI).


O ponta de lança grego é o terceiro investimento de Rui Costa na frente de ataque, depois de ter contratado Arthur Cabral (na janela de verão) e Marcos Leonardo (no mercado de inverno). Além do facto de Roger Schmidt ter Casper Tengstedt à disposição, formando assim o trio de avançados do Benfica.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com milhões a saírem do bolso de Rui Costa, Benfica tem 'trunfo' para fechar Pavlidis
Futebol

Com milhões a saírem do bolso de Rui Costa, Benfica tem 'trunfo' para fechar Pavlidis

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Atlético de Madrid deixa certeza sobre futuro de João Félix
Futebol

Ex Benfica: Atlético de Madrid deixa certeza sobre futuro de João Félix

 

Icon Comentário0
Confira os melhores momentos do novo alvo do Benfica
Futebol

Confira os melhores momentos do novo alvo do Benfica

 

Icon Comentário0