
Futebol
Haaland dá espetáculo no Manchester City - Burnley e estraga planos a ex Benfica
28 Set 2025 | 11:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 13:21 |
Contratado por Rui Costa para substituir Bruno Lage, José Mourinho regressou ao Benfica 25 anos depois da primeira passagem. Agora, com muita experiência acumulada, o Special One admite ter adquirido novas valências e estar "a pensar mais no clube".
José Mourinho: "Acho que como treinador sou melhor hoje do que antes"
"Acho que como treinador sou melhor hoje do que antes. Acho que qualquer treinador que tenha sentido crítico, que pense muito, que analise muito sobre as experiências que vive... Acho que um treinador é melhor com o acumular das experiências. A sensação do déjà-vu é uma coisa marcante, é uma coisa que te prepara para aquilo que aparece e que é déjà-vu, que tu já estiveste numa situação igual ou numa situação parecida", disse, à UEFA.
No entanto, Mourinho admitiu que, fora de campo, continua como no início da carreira: "Como pessoa, o DNA é igual, nasces e morres com o mesmo. Acho que um treinador nasce e morre com o mesmo DNA, não tem hipótese a dar. Mas como pessoa há diferenças. A diferença fundamental que eu reconheço em mim próprio é que, se calhar, no início eu pensava mais em mim, e transformei-me de uma maneira em que, não sei, sinto-me mais altruísta, sinto-me que estou no futebol mais para ajudar os outros do que para me ajudar a mim próprio".
José Mourinho: "Estou mais a pensar no Benfica, estou mais a pensar na alegria dos adeptos do que propriamente em mim"
"Estou mais para ajudar os meus jogadores do que para pensar naquilo que vai acontecer comigo daqui a um ano, daqui a dois ou três. Estou mais a pensar no Benfica estou mais a pensar na alegria dos adeptos do que propriamente em mim. E acho que também é um câmbio natural que não me desvirtua como treinador, mas como pessoa dá-me um lado... que eu gosto de viver com esse lado diferente", acrescentou.
Para terminar, Mourinho deixou garantias: "Continuo igual, só que uma coisa é ires à procura, é ires deliberadamente à procura desse conflito, e outra coisa é: o conflito aparece à tua frente, ou o conflito vem ter contigo. Se o conflito aparecer à minha frente, eu bato-me lá com ele. Se o conflito vier de encontro a mim, faz clash. Agora eu ir à procura do conflito, confesso que a estabilidade emocional nos ajuda a ter outro tipo de perfil".
Futebolista não vinha sendo muito utilizado no plantel principal dos encarnados e embarcou em jornada que poderá ser importante para a carreira
28 Set 2025 | 13:18 |
O Campeonato do Mundo de sub-20 arrancou no último sábado, dia 27 de setembro. Gianluca Prestianni, avançado do Benfica, foi convocado pela Argentina e já deixou a Luz, rumo ao Chile, país que organiza a competição. O jovem falha os duelos com Chelsea e Porto e está dependente dos resultados para voltar aos encarnados.
A Argentina está incluída no grupo D, juntamente com Cuba (29 de setembro, às 00h00), Austrália (2 de outubro, às 00h00) e Itália (5 de outubro, às 00h00). Nesta fase da competição, seguem em frente para os oitavos-de-final os dois primeiros classificados e os quatro melhores terceiros.
Vale recordar que Prestianni esteve 'na corda bamba' com a decisão da ida ao Campeonato do Mundo a depender de Bruno Lage, treinador do Benfica à data da convocatória. No entanto, José Mourinho assumiu o cargo e deu luz verde ao jovem.
“O Prestianni vai ao Mundial de sub-20. É importante para ele e importante para o Benfica também. É uma posição para a qual temos mais soluções. Obrigá-lo a ficar e dar-lhe poucos minutos não era justo, toda a gente gosta de ir à seleção e os sul-americanos, com a cultura que têm, ainda mais. Por isso vai ao Mundial sub-20”, revelou José Mourinho, na antevisão do Benfica – Gil Vicente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – realizou nove encontros: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 200 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo (Tondela).
Estado do futebolista deixa responsáveis encarnados algo preocupados e Special One decidiu planear situação de forma muito delicada
28 Set 2025 | 13:14 |
O Benfica está a gerir de forma muito delicada a situação clínica de Tomás Araújo - muito cobiçado no estrangeiro. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Glorioso 1904, José Mourinho não pode utilizar o defesa por longos períodos, até que os responsáveis encarnados o permitam.
O jovem de 23 anos esteve vários meses afastado devido a problemas físicos, perdendo o estatuto de titular na Luz. A chegada de Amar Dedic também não facilitou a vida ao central, que atuou grande parte da época passada como lateral-direito.
No entanto, segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o departamento médico do Benfica teme uma possível recaída. Apesar de já estar totalmente recuperado, o jogador vai somando minutos repartidos e ainda não espreitou lugar no onze em 2025/26.
É expectável que o tempo de jogo de Tomás Araújo venha a aumentar com o desenrolar da temporada, principalmente numa fase em que o Benfica tem vários jogos por semana e um calendário apertado, devido à participação na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – realizou seis encontros, cinco na Liga Portugal Betclic e outro na Liga 2, pela equipa B. Nos 290 minutos que disputou, o defesa que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029, não marcou ou assistiu.
Antigo jogador dos encarnados foi titular na sétima jornada da Premier League, mas partida não correu de feição à formação de Enzo Maresca
28 Set 2025 | 12:33 |
O Chelsea perdeu 3-1, na receção ao Brighton, em jogo da sétima jornada da Premier League. Enzo Fernández foi autor do golo dos blues, mas acabou por ver um autêntico descalabro da equipa, neste último encontro antes da partida diante do Benfica - que já tem árbitro definido.
Em Stamford Bridge, fruto do favoritismo, o Chelsea entrou com tudo e conseguiu adiantar-se no marcador aos 24 minutos. O ex Benfica Enzo Fernández marcou o terceiro golo na Premier League e colocou os comandados de Enzo Maresca em vantagem ao intervalo.
No segundo tempo, Trevoh Chalobah foi expulso (53') e deixou o Chelsea com 10 elementos em campo. O Brighton viria a marcar aos 77', por Danny Welbeck. Quando tudo parecia apontar para um empate, os seagulls consumaram a reviravolta por Maxime De Cuyper (90+2') e o avançado inglês ainda foi a tempo de bisar (90+10').
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Os encarnados querem conquistar três pontos, apesar de a tarefa ser complicada. Na primeira ronda da prova milionária da UEFA, o Benfica perdeu, de forma escandalosa, com o Qarabag (3-2) na Luz, o que ditou o despedimento de Bruno Lage.
Haaland dá espetáculo no Manchester City - Burnley e estraga planos a ex Benfica
28 Set 2025 | 11:59
Ruben Amorim arrasado depois do Brentford - Manchester United: "Pode ser a sua desgraça"
28 Set 2025 | 11:42
UEFA anuncia árbitro do Chelsea - Benfica; Juiz tem história recente com Mourinho
28 Set 2025 | 11:30