Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA RESURGE NAS ATENÇÕES DO TREINADOR! JOGADOR FAZ MIRA E CONSEGUE CONQUISTAR DESTAQUE NA EQUIPA

Internacional português é opção inicial do técnico para o duelo

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter recebido a confiança da estrutura do clube francês, Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica, é opção inicial de Luís Enrique no embate entre o PSG e o Reims, em jogo a contar para a Ligue 1. Com o português, Kylian Mbappé e Kangin Lee na frente de ataque, neste momento, os parisienses já estão a vencer por 1-0. 

Para já, é a resposta ao último confronto, visto que os franceses perderem por 2-1 diante do Milan, de Itália, no encontro a valer para a Liga dos Campeões, na passada terça-feira, dia 7 de novembro. É de destacar que o craque formado no Benfica não fez parte do onze inicial desse jogo, mas acabou por assumir funções como o camisola 9, na segunda parte, aos 60 minutos. 

Gonçalo Ramos está ao serviço do PSG desde o mês de agosto. A transferência do internacional luso deu-se em vésperas do encontro entre Glorioso e Porto, para a Supertaça, trófeu que os encarnados conquistaram já sem contar com a presença do avançado. 

Desde que assumiu funções no emblema de Paris, o atleta de 22 anos já regista 14 jogos, onde soma dois golos, sem contabilizar qualquer assistência. Refere-se, ainda, que o jogador cumpre esta temporada por via de empréstimo, devido à situação de fair-play financeiro do PSG. Os valores da mudança assumiram os 20 milhões para contrato da presente época e os 60 milhões para a contratação a título definitivo que só pode ser consumada na próxima temporada. 


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta de Roger Schmidt, na época transata, na frente de ataque dos encarnados, tendo em conta que cumpriu 47 jogos, apontando 27 golos e cinco assistências. É de destacar que o avançado pertenceu ao plantel principal durante três temporadas consecutivas. 




Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

Técnico que deixou o comando dos blues está na mira de um colosso inglês

Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League
Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Chelsea na passada terça-feira por “mútuo acordo”, Mauricio Pochettino pode agora continuar a sua carreira em Inglaterra só que no clube diferente. O técnico argentino é apontado como um dos possíveis sucessores a Erik ten Hag, podendo rumar a um rival dos blues.

De acordo com uma publicação do jornal britânico The Sun, Mauricio Pochettino é um dos nomes que mais agrada ao coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, para suceder ao técnico neerlandês, pois acredita que este já não tem condições para permanecer ao leme dos red devils.


Esta é a segunda vez que o técnico argentino é apontado ao Manchester United, a primeira aconteceu em 2022, após o treinador de 52 anos ter deixado os franceses do PSG. Na altura a escolha acabou por recair em Erik ten Hag, que não deixou o clube inglês. 


A equipa onde jogam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e o ex-Benfica Victor Lindelöf, enfrenta no próximo sábado o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para o neerlandês manter o lugar.

Esta temporada ao serviço dos red devils, Erik ten Hag realizou 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos. 



Futebol

Bomba de mercado: João Mário pode deixar o Benfica, mas só com uma condição

Camisola 20 vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Clube da Luz

João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica
João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Fredrik Aursnes de 'pedra e cal' no Benfica (Saiba mais AQUI) e com Florentino a somar interessados (Descubra mais AQUI), João Mário é agora apontado à saída do Benfica, contudo há uma condição para o médio deixar de vestir de águia ao peito. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o camisola 20 do Benfica não fecha a porta de saída do emblema da Catedral, mas só sai caso receba uma proposta vantajosa financeiramente. Se isto acontecer, é mesmo provável que o craque deixe de envergar o Manto Sagrado.


"Os encarnados podem perder João Mário. É que, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o experiente jogador não descarta uma saída, caso receba uma proposta financeiramente vantajosa", pode ler-se no diário acima mencionado.


Já com 31 anos de idade, João Mário, que é um dos craques mais utilizados por Roger Schmidt, sendo visto como um 'favorito' do técnico alemão, poderá aproveitar os últimos anos de topo da sua carreira para conseguir um contrato milionário. É de recordar que várias equipas da Arábia Saudita já sondaram o Campeão Europeu em 2016, que está vinculado com o Benfica até junho de 2026

Esta temporada, João Mário - avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.


No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting. 


Futebol

Gonçalo Ramos em 'apuros'? Ex Benfica 'sofre' ao ver Ligue 1 ser 'lixada' com saída de Mbappé

Ao anunciar a sua saída do PSG, o astro francês fez toda a liga tremer de medo pelo futuro

Gonçalo Ramos, ex-Benfica, não vai ser o único prejudicado pela saída de Mbappé
Gonçalo Ramos, ex-Benfica, não vai ser o único prejudicado pela saída de Mbappé

  |

Icon Comentário0

A Ligue 1 Uber Eats viu, agora, Kylian Mbappé a anunciar sua saída do PSG, o que coloca a liga em maus lençóis. Isto acontece porque, sem o avançado, não parecem haver interessados em comprar os direitos televisivos da competição francesa.

Apesar de certamente resultar em mais minutos para Gonçalo Ramos, antigo jogador do Benfica, no ataque parisiense, o seu destaque deve acabar mesmo por descer devido à saída do colega. Segundo o jornal 'Marca', a organização tem que fazer contas à vida já que ainda não apareceu um comprador para os direitos televisivos da liga no quadriénio 2024-2028.


De acordo com a mesma fonte, o campeonato francês queria receber 800 milhões de euros pelos direitos dos próximos quatro anos apesar de estar a perder telespectadores (que certamente irão descer ainda mais com a saída de Mbappé). Lionel Messi, Neymar, Sergio Ramos, Di María, Cavani e Zlatan Ibrahimovic também abandonaram a liga nos últimos anos dado que o valor outrora justo parece muito difícil de justificar.


O presidente francês Emmanuel Macron chegou a reunir-se no palácio do Eliseu com o presidente da liga, o líder máximo do PSG e o próprio Mbappé numa tentativa de tentar vender o futebol francês aos dirigentes da BeIN Sports, também presentes. A organização com sede no Qatar é a única esperança mas as estimativas dizem que a liga deve perder cerca de 200 milhões de euros nas negociações.

Nesta temporada, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros (empatado como jogador mais caro do mundo) - realizou 46 partidas ao serviço do PSG, onde marcou 43 golos e realizou dez assistências. Na campanha transata, fez 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 vezes, fazendo 10 passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões
Futebol

João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões

 

Icon Comentário0