
Internacional português é opção inicial do técnico para o duelo
|
Depois de ter recebido a confiança da estrutura do clube francês, Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica, é opção inicial de Luís Enrique no embate entre o PSG e o Reims, em jogo a contar para a Ligue 1. Com o português, Kylian Mbappé e Kangin Lee na frente de ataque, neste momento, os parisienses já estão a vencer por 1-0.
Para já, é a resposta ao último confronto, visto que os franceses perderem por 2-1 diante do Milan, de Itália, no encontro a valer para a Liga dos Campeões, na passada terça-feira, dia 7 de novembro. É de destacar que o craque formado no Benfica não fez parte do onze inicial desse jogo, mas acabou por assumir funções como o camisola 9, na segunda parte, aos 60 minutos.
Gonçalo Ramos está ao serviço do PSG desde o mês de agosto. A transferência do internacional luso deu-se em vésperas do encontro entre Glorioso e Porto, para a Supertaça, trófeu que os encarnados conquistaram já sem contar com a presença do avançado.
Desde que assumiu funções no emblema de Paris, o atleta de 22 anos já regista 14 jogos, onde soma dois golos, sem contabilizar qualquer assistência. Refere-se, ainda, que o jogador cumpre esta temporada por via de empréstimo, devido à situação de fair-play financeiro do PSG. Os valores da mudança assumiram os 20 milhões para contrato da presente época e os 60 milhões para a contratação a título definitivo que só pode ser consumada na próxima temporada.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta de Roger Schmidt, na época transata, na frente de ataque dos encarnados, tendo em conta que cumpriu 47 jogos, apontando 27 golos e cinco assistências. É de destacar que o avançado pertenceu ao plantel principal durante três temporadas consecutivas.
Sorteio foi realizado esta quarta-feira, dia 29 de novembro, pela Federação Portuguesa de Futebol
|
O Benfica ficou a saber que vai defrontar o Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O sorteio realizado pela Federação Portuguesa de Futebol ditou que o Clube da Luz e os bracarenses se enfrentassem cedo na prova rainha.
O embate será realizado no Estádio da Luz, mas ainda não tem data nem hora marcada. O Glorioso chega a esta altura da competição depois de eliminar o Famalicão, por 2-0, enquanto os guerreiros do Minho ultrapassaram o Portimonense, por 4-1.
É de recordar que na temporada transata o Braga foi o carrasco do Benfica na Taça de Portugal, nos quartos-de-final. Após as águias chegarem à vantagem cedo no encontro, ficar reduzidos a 10 homens ao minuto 31' ditou a história do encontro. O Braga venceu nas grandes penalidades.
Os restantes jogos da Taça de Portugal são: Vizela-Arouca, Vitória Guimarães-Penafiel, Santa Clara-Nacional, Marítimo-União Leiria, Gil Vicente-Amarante, Estoril-FC Porto e Sporting-Tondela. O Benfica-Braga é claramente o jogo grande desta fase da competição.
É importante esclarecer que o Benfica não vence a Taça de Portugal desde 2016 e é um objetivo assumido por Roger Schmidt desde a sua chegada às águias. Após sete anos sem levantar o troféu, esta temporada os encarnados querem terminar vitoriosos. Confira aqui a publicação:Encarnados podiam ter vencido a partida, mas não conseguiram atingir mais golos
|
A equipa do Benfica recebeu e empatou, por 1-1, diante no Inter Milão, na 5.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O golo dos nerazzurri foi marcado por Daniele Quieto (49'), enquanto Nuno Félix (51') fez o das águias.
Com ambas equipas a entrarem em campo para discutir a segunda posição do grupo D esperava-se uma partida muito equilibrada, mas foi o Benfica que esteve quase sempre por cima e criou as melhores oportunidades. Ainda assim, os primeiros 45 minutos não tiveram muita história e terminaram com um nulo.
Regressando do balneário, o Inter precisou apenas de quatro minutos para inaugurar o marcador, colocando-se à frente da partida por Daniele Quieto. Todavia, o Benfica respondeu imediatamente, apenas dois minutos depois, e Nuno Félix, no chão, de cabeça, atingiu o empate num lance de esforço. O duelo terminou com igualdade a uma bola.
Após este resultado, o Benfica (seis pontos) continua no segundo lugar do grupo D, atrás do RedBull Salzburgo (11 pontos), que está confortavelmente isolado e apurado. As últimas duas posições são divididas pelo Inter Milão (quatro pontos) e pela Real Sociedad (quatro pontos).
A próxima partida da UEFA Youth League está marcada para o próximo dia 12 de dezembro, na terça-feira. O duelo será o último da fase de grupos, representando a 6.ª jornada do torneio. O embate será disputado frente ao RedBull Salzburgo, na Áustria e tem arranque para as 13h00.
Confira aqui o golo de Danielie Quieto:Internacional português reforçou os parisienses, no último verão
|
Vitinha, antigo jogador do Porto, marcou presença na antevisão do encontro entre PSG e Newcastle, nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, tendo abordado o papel importante que assume no que toca a ajudar no processo de adaptação do ex-avançado do Benfica, Gonçalo Ramos.
"Sei qual é a sensação de chegar a um novo país, a um novo clube. Procuro ajudá-lo o máximo possível. Não acho que esteja a ter dificuldades. A adaptação leva tempo, mas está 100 por cento no grupo e vai ser muito importante para a equipa", referiu o atleta que passou pelo rival do Glorioso, Porto.
Ainda fez uma análise breve sobre a derrota do emblema de Paris no primeiro confronto com o clube da Premier League, por 4-1. "Já conversámos sobre o jogo lá. Não tivemos um bom resultado. Foi um jogo difícil e amanhã também será. Sabemos que amanhã nos podemos qualificar, mas estamos concentrados apenas no jogo", afirmou o médio português.
Importa destacar que o jogador formado no Clube da Luz abandonou o plantel liderado por Roger Schmidt, no último verão, em vésperas do encontro a valer para a Supertaça contra o Porto, um jogo que terminou com o triunfo dos encarnados e a conquista do respetivo título.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - desde que reforçou os franceses já alinhou em 16 partidas, somando três golos e sem contabilizar qualquer assistência. Na temporada passada, no emblema encarnado, marcou presença em 47 encontros, onde apontou 27 golos e cinco assistências.
SUBSCREVER NEWSLETTER