
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter recebido a confiança da estrutura do clube francês, Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica, é opção inicial de Luís Enrique no embate entre o PSG e o Reims, em jogo a contar para a Ligue 1. Com o português, Kylian Mbappé e Kangin Lee na frente de ataque, neste momento, os parisienses já estão a vencer por 1-0.
Para já, é a resposta ao último confronto, visto que os franceses perderem por 2-1 diante do Milan, de Itália, no encontro a valer para a Liga dos Campeões, na passada terça-feira, dia 7 de novembro. É de destacar que o craque formado no Benfica não fez parte do onze inicial desse jogo, mas acabou por assumir funções como o camisola 9, na segunda parte, aos 60 minutos.
Gonçalo Ramos está ao serviço do PSG desde o mês de agosto. A transferência do internacional luso deu-se em vésperas do encontro entre Glorioso e Porto, para a Supertaça, trófeu que os encarnados conquistaram já sem contar com a presença do avançado.
Desde que assumiu funções no emblema de Paris, o atleta de 22 anos já regista 14 jogos, onde soma dois golos, sem contabilizar qualquer assistência. Refere-se, ainda, que o jogador cumpre esta temporada por via de empréstimo, devido à situação de fair-play financeiro do PSG. Os valores da mudança assumiram os 20 milhões para contrato da presente época e os 60 milhões para a contratação a título definitivo que só pode ser consumada na próxima temporada.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta de Roger Schmidt, na época transata, na frente de ataque dos encarnados, tendo em conta que cumpriu 47 jogos, apontando 27 golos e cinco assistências. É de destacar que o avançado pertenceu ao plantel principal durante três temporadas consecutivas.
Craque portuguesa, que se encontra fora dos relvados desde fevereiro, recebeu durante o dia de ontem, informações muito positivas para a sua carreira
|
Depois de ser convocada para a lista inicial de 27 jogadores que estão pré-selecionadas para o Europeu de futebol feminino, Kika Nazareth surge no leque final de Francisco Neto. A antiga futebolista do Benfica, ainda a recuperar de problemas físicos, vai marcar presença na Suíça, para ajudar Portugal a chegar o mais longe possível no torneio de seleções.
Assim, a atleta do Barcelona ‘sobreviveu’ à razia que foi feita pelo Selecionador Nacional, figurando assim na lista das 23 navegadoras, divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol durante o dia de terça-feira, 24 de junho. De fora, ficaram quatro jogadoras, que viram assim o sonho de participar numa competição desta magnitude adiada para outra ocasião.
A inclusão de Kika Nazareth na convocatória final surge na sequência dos bons sinais que a atleta deu nos últimos dias, tendo causado enorme furor ao ser novidade num dos treinos mais recentes da equipa de senhoras. Apesar de estar condicionada, Francisco Neto, a seu entender, achou que a ex-médio do Benfica iria estar apta para dar o seu contributo em terras helvéticas.
Na lista das 23 atletas que vão acompanhar Francisco Neto esta aventura europeia, surgem outros nomes que são bem conhecidos do universo Benfiquista. Além de Kika Nazareth, Portugal vai contar com as presenças de quinteto, que ainda pertence aos quadros do Benfica: Catarina Amado, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Norton e Andreia Faria.
Nos últimos dias, Diana Silva, associada ao Benfica, tem sido a voz da ambição da equipa feminina. Numa entrevista recente, a avançada, que já se despediu do Sporting no final da temporada desportiva de 24/25, assumiu que o grupo quer fazer história no Europeu.
Futebolista das águias foi requisitado por adversário após apito final e recebeu muitos aplausos dos adeptos que marcaram presença nas bancadas
|
A vitória do Benfica sobre o Bayern Munique deixou os jogadores adversários decepcionados com o resultado, porém, nem o marcador controverso foi capaz de parar Michael Olise. O craque francês 'perseguiu' Ángel Di María após a partida e não escondeu o facto de ser um fã do jogador argentino.
No vídeo disponibilizado pela DAZN, o extremo camisola número 17 vai em direção de Ángel Di María, que estava a agradecer a presença de todos os adeptos Benfiquistas no estádio. O extremo argentino estava a bater palmas em direção à bancada, quando sentiu um leve toque de Olise nas costas. Ambos trocaram as camisolas e seguiram caminho distintos.
Michael Olise foi poupado de titular na partida de ontem e foi utilizado apenas no primeiro minuto da segunda parte, onde buscava reverter o mal resultado que o Bayern viu na metade inicial. Já o ' El Fideo', esteve em campo até aos 87 minutos de jogo e foi um dos responsáveis por esta vitória histórica das águias. Vale recordar que o argentino já tinha sido distinguido na semana anterior pela FIFA.
Deste modo, Ángel Di María vai marcar presença nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Emblema orientado pelo antigo futebolista aprecia bastante as qualidades de atleta que tem estado em bom plano nos encarnados
|
O Como, emblema orientado por Cesc Fàbregas, está muito interessado em garantir a contratação de Andreas Schjelderup. Segundo as últimas informações, a exibição do jovem extremo diante do Bayern Munique, no Mundial de Clubes, em que marcou um golo, aumentou ainda mais o interesse do emblema italiano.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Record, o camisola 21 está no radar do clube italiano. Perante as informações apuradas pelo diário desportivo e confirmadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, o 10.º classificado da Serie A já terá feito uma primeira abordagem junto da SAD do Benfica.
No entanto, o Como ainda não fez nenhuma proposta formal, sendo que o objetivo deste primeiro contacto é perceber quais as condições necessárias para contratar o jovem norueguês. Vale recordar que Rui Costa mostrou-se intransigente, durante o mercado de inverno, em abrir a mão de Schjelderup, depositando enormes esperanças no potencial do jogador.
No final do encontro diante do Bayern Munique, válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup foi questionado sobre o seu futuro no futuro no Benfica, garantindo que está satisfeito no Clube da Luz: "Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos. Só quero jogar futebol e ser feliz".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.