
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No próximo sábado, 10 de maio, o Benfica vai receber o Sporting, em duelo válido para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube da Luz espera força máxima no encontro com os rivais, já que poderá decidir o futuro do campeonato. Para isso, jogadores como Ángel Di María podem ser solução para Bruno Lage, até porque, o argentino pode ter sua 'última dança' no Estádio da Luz, estando 'doido' para ir a jogo.
A época está a acabar e resta apenas um jogo em casa para o Glorioso. O albiceleste está em final de contrato e podem restar poucas visitas à Catedral. Assim sendo, caso não renove com as águias, segundo revela o jornal A Bola, o Dérbi pode ser a sua última partida em casa com o Manto Sagrado. Como é o último jogo, pode servir como motivação extra para o extremo direito.
Assim sendo, há uma grande hipótese de Di María regressar ao onze inicial no sábado. O facto do jogo ser de extrema importância para o Benfica e de Zeki Amdouni ter sofrido recentemente uma lesão, são fatores que aumentam as probabilidades do argentino entrar como titular. Além disso, a forma física do camisola 11 das águias não deve ser problema para Bruno Lage, que deve contar com a melhor versão do campeão do mundo.
O próximo destino da estrela Benfiquista - que ficou de fora da visita à Amoreira - deve ser a Argentina, no Rosario Central. Porém, um possível título nacional com os encarnados pode adiar essa volta à América do Sul e faça com que o Fideo esteja mais uma temporada à serviço do Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Encarnados vão defrontar os leões no próximo sábado, 10 de maio, num Dérbi que pode mesmo decidir quem será o campeão nacional
|
Depois de ter feito uma breve antevisão do Dérbi e de ter analisado a polémica dos cartões amarelos no Benfica, Bruno Basto, que chegou a partilhar o balneário com Fábio Coentrão, falou sobre a pressão extra por se tratar de um encontro com o Sporting. Em entrevista ao diário Desporto Ao Minuto, o ex-atleta acabou por garantir que os jogadores estão preparados para tal.
Bruno Basto - A pressão existe sempre, mas estamos a falar de jogadores que, mesmo qualquer miúdo já está habituado a jogar a um nível elevadíssimo.
"A pressão existe sempre, mas estamos a falar de jogadores que, mesmo qualquer miúdo já está habituado a jogar a um nível elevadíssimo. Portanto é normal que a pressão exista, dado que é um jogo que pode determinar uma grande conquista para cada uma das equipas", começou por mencionar o antigo defesa do Benfica.
"Mas quando se entra para o aquecimento e quando o árbitro apita, toda essa pressão passa ao lado e os jogadores concentram-se no que têm de fazer. Se fosse um miúdo que se vai estrear na primeira equipa, claro que a pressão é muito superior à de um jogador que já jogou Campeonato do Mundo, Liga dos Campeões", acrescentou Bruno Basto.
"A maior parte dos jogadores que certamente irão estar nos onzes iniciais já têm uma maturidade muito grande e contam com presenças em grandes eventos. Hoje em dia, desde muito jovem que um jogador disputa competições europeias e seleções nacionais... A pressão acaba por ser diminuta", concluiu o antigo futebolista dos vermelhos e brancos.
Bruno Basto - Quando o árbitro apita, toda essa pressão passa ao lado
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Encarnados viram-se envolvidos numa polémica devido aos cartões forçados, antes do Dérbi eterno frente ao Sporting, agendado para sábado, 10 de maio
|
Bruno Basto, antigo defesa do Benfica, em entrevista ao Desporto Ao minuto, esta quinta-feira, 8 de maio, acabou por antever o Dérbi eterno com o Sporting, revelando um trunfo dos encarnados. O ex-futebolista dos vermelhos e brancos avaliou a gestão feita por Bruno Lage, comentando a polémica dos cartões amarelos forçados.
"As pessoas têm de falar muito disto, e entendo. A comunicação social faz com que isto atinja uma dimensão diferente, mas isto são coisas que se passam. Tem de se gerir o plantel. Os treinadores e s jogadores querem todos jogar nestes grandes eventos e estar em risco de levar um cartão e poder não jogar este jogo, que é quase como uma final do campeonato", começou por mencionar.
Bruno Basto - São coisas que existem no futebol e faz parte
"É normal que os treinadores tenham alguns cuidados para diminuir as utilizações nos jogos anteriores e ter o jogador disponível. São coisas que existem no futebol e faz parte. Os treinadores querem ter os melhores jogadores e todos os jogadores querem estar disponíveis para estes eventos, pelo que acho que a gestão se faz da melhor maneira possível. Acredito que a opinião pública é que faz isto ser um tema maior do que realmente é", concluiu.
Importa recordar que, Florentino, Ángel Di María e Álvaro Carreras 'limparam' os amarelos antes do duelo com o Sporting. O médio e o extremo falharam a receção ao AVS, enquanto que o lateral cumpriu castigo na deslocação do Benfica ao reduto do Estoril, na passada jornada da Liga Portugal Betclic.
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Antigo timoneiro da Luz, que está agora a orientar o Galatasaray, foi relembrado por um ex-internacional espanhol em entrevista
|
Adversário do Benfica no Mundial de Clubes, o Boca Juniors será um dos representantes da Argentina no torneio internacional. Um dos jogadores rival do Clube da Luz será Ander Herrera, que falou com o jornal Marca sobre diversos assuntos, acabando por tecer largos elogios a José Mourinho.
O ex-jogador do Manchester United recordou o tempo que 'viveu' com Mourinho em Old Trafford. "Agradeço-lhe porque fez de mim um melhor jogador. Ganhámos três títulos juntos na sua primeira temporada no clube e confiou em mim para jogar numa posição na qual eu não estava a jogar", disse o médio sobre a experiência com o português.
Ander Herrera - Sempre disse que é um treinador para jogadores com personalidade, para futebolistas que aceitem a crítica
"Sempre disse que é um treinador para jogadores com personalidade, para futebolistas que aceitem a crítica. Eu não levei para o lado pessoal qualquer crítica que recebia dele. Sabia que no dia seguinte íamos dar um abraço e estava tudo bem. É um treinador para PSG.
Ander Herrera - avaliado em 1,2 milhões de euros - está ao serviço do Boca Juniors até o fim de 2026 e é uma das apostas dos argentinos para o Mundial de Clubes da FIFA. O campeão da Liga Europa com José Mourinho na época 2016/17 encontra-se atualmente lesionado, mas espera poder retornar a tempo de enfrentar o Benfica no torneio internacional.
O Mundial de Clubes terá início já no próximo mês e um dos jogo com mais bilhetes vendidos é justamente entre Benfica - Boca Juniors. O grupo C ainda é composto por Bayern Munique e Auckland City. O pontapé inicial para as águias contra os argentinos está agendado para as 23h00 do dia 16 de junho, que marca a primeira jornada da competição.