Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO BENFICA A CAMINHO DO QATAR; GUERREIRO SEM DESCANSO É MAIS UMA PREOCUPAÇÃO PARA SCHMIDT

Atleta irá representar as cores da Seleção

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Segundo avança o canal ‘TycSports’, Enzo Fernández irá integrar a lista dos 26 convocados da Seleção Argentina, para o Mundial do Qatar. Este cenário é bom para o atleta encarnado, uma vez que poderá representar as cores da camisola albiceleste, mas deixa preocupações no balneário das águias.

https://twitter.com/tycsports/status/1589985910556626944?s=61&t=P_nZSVwv2izVd7noxiBMjA


O craque argentino ainda não teve descanso, já que chegou ao Benfica oriundo do River Plate, que ainda estava a competir na altura do mercado de verão, não dando férias ao atleta. Com esta convocatória, só resta a Roger Schmidt esperar que ‘não falhem’ as pernas ao médio, que está na flor da idade.


A data limite para a apresentação da lista final da Seleção de Lionel Scaloni é dia 14 de novembro, sendo que a grande dúvida, neste momento, é a presença de Giovani Lo Celso, que se encontra lesionado.

Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – conta já com 22 jogos, três golos e três assistências ao serviço das águias, esta época.

Fotografia de Benfica


Futebol

Ex Benfica: Grimaldo sagra-se campeão pelo Leverkusen, na primeira Bundesliga dos alemães

Espanhol conquista a prova na sua primeira temporada na Alemanha

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Na sua primeira temporada na Alemanha, Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga, este sábado, dia 14 de abril, conquistando o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Os farmaceuticos derrotaram o Werden Bremen, por 5-0, com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90')

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas do Farense para defrontar o Benfica

Algarvios foram castigados devido à partida diante do Vitória Guimarães

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte
Mattheus Oliveira e Bruno Duarte

  |

Icon Comentário0

Após verem o quinto amarelo diante do Vitória Guimarães, no passado sábado, dia 13 de abril, Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas para a partida do Farense frente ao Benfica, no Algarve, no dia 22 de abril, na 30.ª jornada da Liga Portugal.

Os algarvios defrontaram os vimaranenses no sábado, dia 13 de abril, num duelo que terminou empatado a uma bola, com golos de Jorge Fernandes (90+7') e Bruno Duarte (9'). Mattheus Oliveira viu o amarelo aos 90+4', enquanto o autor do golo do Farense foi amarelados aos 66 minutos.

Nesta temporada, Mattheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - soma 33 encontros disputados, onde registou seis golos e uma assistência. Na segunda metade época transata, após chegar a Faro, fez 17 partidas e apontou três tentos.


Nesta temporada, Bruno Duarte - avaliado em 2 milhões de euros - segue com 32 jogos realizados, onde marcou 12 golos e fez duas assistências. Na época transata, no Damac FC, fez 19 encontros e assinou quatro tentos na Arábia Saudita.


O Benfica encontra o Farense no próximo dia 22 de abril, na segunda-feira, numa partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e tem apito inicial marcado para as 20h15.


Modalidades

CRAQUE DO BENFICA FAZ LEVANTAR AS BANCADAS E CONTRIBUI PARA MAIS UMA GOLEADA DA ARGENTINA

Internacional albiceleste continua a encantar antes de regressar ao Clube da Luz para atacar campeonato nacional

Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe
Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Lucas Ordoñez, voltou a contribuir para mais uma goleada da seleção argentina de hóquei em patins, desta vez frente ao HC Montreux, na segunda jornada do grupo A do prestigiado Torneio da cidade suíça. A equipa de las pampas bateu os anfitriões por um expressivo 6-0, num encontro disputado na Salle Omnisports du Perrier, em Montreux, na Suíça.

Ezequiel Mena (2), Danilo Rampulla, Reinaldo Garcia e Facundo Navarro apontaram os restantes cinco golos dos argentinos que se encontram já qualificados para as meias-finais da prova que se realizam no próximo sábado.


O outro encontro do grupo A da competição viu a Itália vencer a seleção angolana, por 5-3, confirmando também a presença dos azzurri nas meias-finais. Portugal, por sua vez, joga às 20h frente à França de Roberto Di Benedetto e está inserido no grupo B, que conta ainda com a campeã da Europa Espanha.


É importante lembrar que a competição não se disputava desde 2019, devido à pandemia da covid-19. Disputada entre clubes e seleções, o Benfica foi o único emblema do hóquei patinado português a vencer o troféu, remontando ao ano de 1962.

Importa recordar que o Glorioso volta a entrar em campo na casa do SC Tomar, no próximo dia 7 de abril, um domingo, com início marcado para as 18h00, após a paragem destinada à competição de seleções que conta com muitos elementos do plantel treinado por Nuno Resende



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Carole Costa frente ao Sporting
Futebol

Golo de Carole Costa frente ao Sporting

 

Icon Comentário0
Só assim! Sporting vence Benfica mas precisa de dois golos anulados às águias
Futebol

Só assim! Sporting vence Benfica mas precisa de dois golos anulados às águias

 

Icon Comentário0
Futebol: Benfica - Moreirense ao minuto
Futebol

Futebol: Benfica - Moreirense ao minuto

 

Icon Comentário0