Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO BENFICA COM A EQUIPA RENDIDA AOS SEUS PÉS; NEM SCHMIDT ESCAPOU

Atleta tem sido muito elogiado pelo plantel, pelo treinador e não só

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

Rafa silva está a viver o melhor momento da carreira, tanto a nível pessoal, como no coletivo. O camisola 27 encaixou na perfeição nas ideias e na tática de Roger Schmidt e as suas exibições já deixaram o plantel encarnado rendido ao seu talento e não só.



Dentro do plantel Aursnes, que foi chamado a render Neres, não poupou nos elogios ao atleta português. “O Rafa é fantástico, é um jogador realmente fantástico”, disse o norueguês após a vitória diante da Juventus.


Já o técnico alemão, que teceu vários elogios ao extremo brasileiro na antevisão da partida, também deixou a sua opinião bem clara relativamente ao camisola 27. “É um jogador de topo, tem tudo de que precisas para jogar ao mais alto nível”, referiu.


Ainda, no universo encarnado, António Raminhos, humorista simpatizante do Benfica, comentou o rendimento do atleta. "O Benfica fez 75 minutos de alta intensidade e a Juventus jogou os últimos 15, quando o Benfica já não tinha gás. Impressionante a exibição do Benfica e a forma do Rafa. Quase que desejo que jogue um bocadinho pior para ninguém o levar daqui...", disse ao jornal Record.

Rafa Silva – avaliado em 20 milhões de euros – conta já com 18 jogos, nove golos e quatro assistências esta época.


Futebol

Ainda nem chegou ao Benfica e já querem o pior para Di Maria: "Que lhe frature a tíbia e o perónio"

Palavras de Nicolás Peric surgiram durante uma entrevista a uma rádio chilena

Ángel Di María prepara-se para regressar ao Benfica em 24/25
Ángel Di María prepara-se para regressar ao Benfica em 24/25

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María prepara-se para regressar ao Benfica por mais uma temporada, depois da informação ter sido confirmada por Rui Costa na inauguração da Casa Benfica Genève. No entanto, apesar de ainda não estar à disposição do Glorioso existe quem já pense no pior para o extremo de 36 anos. 


O antigo guarda-redes chileno Nicolás Peric considera um insulto a possibilidade de Ángel Di María jogar apenas 11 minutos pela seleção argentina no jogo em casa frente ao Chile, a 4 de setembro, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, de apuramento para o Mundial 2026, em forma de homenagem ao benfiquista, sendo que o guardião chegou a pedir alguma violência para o camisola 11 do Glorioso. 


“É uma falta de respeito. Eu punha o Raul Bocón Ormeño e que lhe dê uma pancada como ele deu a Branco [entrada duríssima no joelho do antigo lateral-esquerdo que representou o FC Porto, a 13 de agosto de 1989, admoestada apenas com um cartão amarelo], lembram-se? Que lhe frature a tíbia e o perónio», disse, durante o programa de rádio Marca Pessoal, da La MetroFM, do Chile. 


Recorde-se que a hipótese foi adiantada pela mulher de Di María, Jorgelina Cardoso, à Radio La Red. Lembre-se que o extremo despediu-se da seleção argentina após a vitória sobre a Colômbia na final da Copa América, onde a albiceleste conquistou o título pelo segundo ano consecutivo. Apesar de ter fechado este capítulo da sua carreira internacional, o jogador está focado em fazer história no Benfica e prepara-se para renovar contrato por mais uma temporada, informação que foi confirmada por Rui Costa

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

Depois de ter estado fragilizado no Benfica, Rui Costa atira sobre Schmidt: "O treinador não..."

Presidente do Glorioso falou sobre a continuidade do técnico no camando das águias em 24/25

Rui Costa falou sobre a continuidade de Roger Schmidt no Benfica
Rui Costa falou sobre a continuidade de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa falou à comunicação social, depois da inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho. O Presidente do Glorioso aproveitou a oportunidade para voltar a falar sobre a continuidade de Roger Schmidt


“Não digo que a exigência vai aumentar, a exigência tem que ser máxima e no Benfica a exigência tem que ser sempre máxima. O facto de no ano passado não termos atingido os objetivos que queríamos, não significa que não tenhamos partido com uma exigência máxima para atacar o novo ano. Agora, da mesma forma que o ano passado, quando fomos campeões, e mais ou menos por esta altura, eu pedia que o ano do título já estivesse nas costas, e portanto já apontássemos para o ano novo, é exatamente a mesma coisa que eu faço agora”, começou por dizer o Presidente do Glorioso. 


“Nem a euforia de termos sido campeões, e partir para o ano seguinte com a vaidade de termos sido campeões, da mesma forma hoje digo que não podemos entrar para esta época sem pensar naquilo que fizemos no ano passado. Nós vamos jogar com as mesmas expectativas que os nossos adversários, vai ser um campeonato extremamente competitivo e todos vamos partir com os mesmos objetivos. Teremos de ter a força e o rigor e a humildade e a coragem de lutar por aquilo que são os pergaminhos de um clube como o Benfica”, prosseguiu. 


“Portanto, o treinador não vai sair mais fragilizado para lutar porque eu estou convencido de que os sócios do Benfica, evidentemente, a começar um ano como este, vão estar de pedra e cal a apoiar o clube como sempre fizeram e é isso que vai acontecer. Depois teremos que dar respostas dentro de campo, com a exigência máxima para conseguir as vitórias que pretendemos”, concluiu Rui Costa, presidente do Benfica, na Suíça, onde se deslocou este sábado para inaugurar a Casa do clube em Genebra. 

Recorde-se que durante a cerimónia na Suíça, o dirigente das águias confirmou também o regresso de Ángel Di María, que passará a ser mais um reforço para o técnico alemão: “O Di María continua no Benfica, isso já foi anunciado, Di María vai continuar no Benfica. E, à imagem daquilo que se passou há um ano, em que o Di María estava no Mundial e depois regressou para assinar contrato, o mesmo se vai passar agora. Di María é um jogador do Benfica", afirmou o Rui Costa. 



Futebol

Atenção, Rui Costa! Alvo do Benfica para 24/25 pode acabar a jogar no Manchester City

Presidente do Glorioso pode ver craque a rumar ao conjunto inglês nesta janela de verão

Alvo de Rui Costa para o Benfica pode acabar no Manchester City
Alvo de Rui Costa para o Benfica pode acabar no Manchester City

  |

Icon Comentário0

A chegada de João Félix ao Benfica neste mercado de transferências é um cenário que está em aberto, tendo o mesmo sido confirmado por Rui Costa. No entanto, e segundo as últimas informações, este regresso pode tornar-se mais complicado. 


De acordo com o portal ‘HITC’ o Atlético Madrid pode estar perto de ‘tramar’ os planos de Rui Costa. Segundo a mesma fonte, os colchoneros estão na disponibilidade de oferecer João Félix ao Manchester City, de forma a facilitar a contratação de Julian Álvarez. Desta forma, estas seriam notícias que deitariam os planos do Presidente do Glorioso abaixo, uma vez que o internacional português estaria mais longe de fazer o seu regresso. 


Vale recordar que Rui Costa no passado sábado, dia 20 de julho, admitiu que existem conversas pelo atacante: "São negociações que estão a decorrer, não vou estar aqui a falar publicamente, porque isso não ajuda. Tem-se falado em muitos nomes, de outros também… Não foi só o Di María que regressou, também aconteceu com o Gonçalo Guedes. Nós queremos bons jogadores e se conhecerem bem a casa e o futebol português é uma vantagem", disse o Presidente do Benfica. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Rui Costa! Alvo do Benfica para 24/25 pode acabar a jogar no Manchester City
Futebol

Atenção, Rui Costa! Alvo do Benfica para 24/25 pode acabar a jogar no Manchester City

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Roger Schmidt recebe reforço de peso para o embate frente ao Almería
Futebol

Boas notícias, Benfica! Roger Schmidt recebe reforço de peso para o embate frente ao Almería

 

Icon Comentário0
Com Espanhol à perna, Rui Costa toma decisão sobre craque de Roger Schmidt no Benfica
Futebol

Com Espanhol à perna, Rui Costa toma decisão sobre craque de Roger Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0