Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO BENFICA COMO NUNCA (OU)VIU: JÁ APRENDEU PALAVRAS EM PORTUGUÊS E NÃO SÃO DAS MAIS BONITAS (COM VÍDEO)

Momento aconteceu na viagem para Paris

Jogadores
Jogadores

  |

Icon Comentário0

O Benfica lançou uma minissérie na aplicação ‘BPlay’, onde mostra os bastidores dos encarnados na Europa (Saiba mais aqui) e a produção já dá que falar. Na viagem para Paris, a turma vermelha e branca mostra-se bastante alegre e Julian Draxler aparece como nunca o viu.


https://twitter.com/scofcomps/status/1593286441399992321?s=61&t=5cWjEK4dLq2F2FJxJpqBoA


O craque, emprestado pelo PSG, já ‘dá uns toques’ na língua portuguesa e não demorou a aprender as expressões mais ‘populares’  do universo luso. No avião, o alemão não conseguia encostar o banco e soltou um palavrão. “Não funciona c******”, disse. Quem não ficou indiferente à expressão do camisola 93 foi Chiquinho que respondeu: “Já fala português”.


Draxler chegou a Lisboa para atuar pelo Clube das águias no final de agosto e já se mostra interessado em aprender a cultura portuguesa.  

Fotografia de Benfica



Futebol

Atleta do Benfica 'faz birra' e Rui Costa encontra na Arábia Saudita a solução para o jogador

Águias procuram resolver rapidamente o dossiê do atleta, neste início de mercado

Meité a caminho da Arábia Saudita
Meité a caminho da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

O dossiê de Soualiho Meité está perto de ser resolvido pelo Benfica, sendo que o médio-centro francês, de 30 anos de idade, pretende mudar-se para a Arábia Saudita, segundo informações avançadas pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 18 de julho.


O PAOK, conjunto onde este emprestado na época passada, procurava contar com os serviços de Meité, segundo admitiu o próprio treinador Razvan Lucescu, mas o centro-campista não aceita regressar à Grécia e procura dar um novo rumo à sua carreira.


A venda de Meité para a Arábia Saudita é a oportunidade do Benfica finalmente recuperar algum do dinheiro investido no jogador, que custou 6 milhões de euros aos cofres encarnados no verão de 2021. Depois de empréstimos ao Cremonense e ao PAOK, o Clube da Luz quer resolver rapidamente a situação do atleta.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências.

Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, na temporada 2021/2022, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.




Futebol

Boas notícias, Benfica! Dispensado de Schmidt soma mais um interessado no mercado

Atleta não conta para as águias, mas tem chamado a atenção a outros conjuntos

St. Pauli entra na corrida por Tengstedt
St. Pauli entra na corrida por Tengstedt

  |

Icon Comentário0

O St. Pauli, histórico clube alemão, terá entrado na corrida por Casper Tengstedt, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 18 de julho. Os recém chegados à Bundesliga querem garantir o dinamarquês por empréstimo com cláusula de compra opcional no futuro.


Todavia, o Benfica já terá recebido uma proposta melhor do RCD Espanyol, que ofereceu 7 milhões de euros pelo avançado. As águias não quiseram aceitar imediatamente a proposta para analisar melhores oportunidades, mas a oferta dos catalães continua como superior.


O próprio jogador também já mostrou interesse em sair do Benfica, desejando principalmente resolver o seu futuro o mais rápido possível. O atleta preferia regressar à Dinamarca, onde já teve bastante sucesso, mas não tem muitas exigências em relação ao conjunto para onde se vai mudar.


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.




Futebol

Mercado fresquinho! Rui Costa identifica médio do como alvo do Benfica e pode chegar à cláusula de rescisão

Centro-campista estará a ser seguido de perto pelas águias com bastante atenção

Benfica identifica Williams Alárcon como alvo
Benfica identifica Williams Alárcon como alvo

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda está à procura de definir o plantel para 2024/2025 e a possível saída de João Neves para o PSG levará as águias ao mercado por um médio. Segundo avançou a ESPN da Argentina, na passada quarta-feira, dia 17 de julho, Williams Alárcon é o mais recente nome na lista de alvos do Glorioso.


O médio-centro chileno, de 23 anos de idade, atua ao serviço do Huracán, da Argentina, e é visto como uma das grandes promessas do Chile para os próximos anos. O atleta é internacional desde setembro de 2022 e atua preferencialmente como médio-defensivo ou centro.


O atleta tem uma cláusula de rescisão de 4,5 milhões de euros e o Benfica está na disposição de cobrir este valor, acreditando no sucesso do negócio. Todavia, a chegada de Alárcon estará sempre relacionado com a saída de um elemento do meio-campo.


Nesta temporada, Williams Alárcon - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 19 partidas: 13 na Copa da Liga Argentina, quatro na Primeira divisão e duas na Taça da Argentina, totalizando 1.572 minutos. O médio apontou ainda dois golos e três assistências.

O meio-campista chileno é formado no Colo-Colo, mas nunca se afirmou verdadeiramente nos gigantes chilenos. Seguiu-se um empréstimo ao Unión La Calera, antes de ingressar no UD Ibiza-Eivissa, da Espanha, e regressar ao La Calera a título definitivo. Em 2023 transferiu-se para o Huracán por 1,1 milhão de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Benfica! Argentina prepara despedida de Ángel Di María e já há data
Futebol

Olha, Benfica! Argentina prepara despedida de Ángel Di María e já há data

 

Icon Comentário0
Mercado fresquinho! Rui Costa identifica médio do como alvo do Benfica e pode chegar à cláusula de rescisão
Futebol

Mercado fresquinho! Rui Costa identifica médio do como alvo do Benfica e pode chegar à cláusula de rescisão

 

Icon Comentário0
Rui Costa mete mãos à obra! Benfica já encontrou substituto de João Neves no meio-campo
Futebol

Rui Costa mete mãos à obra! Benfica já encontrou substituto de João Neves no meio-campo

 

Icon Comentário0