Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE EM DÍVIDA COM BENFICA; JOGADOR DE SCHMIDT DEIXOU RECADO NO MUNDIAL DO QATAR

Revelação foi feita aos jornalistas

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah, recentemente convocado para a seleção da Dinamarca (Saiba mais aqui), veio mostrar-se muito agradecido ao Benfica por este marco atingido na sua carreira. O lateral de Roger Schmidt falou aos jornalistas e reconheceu que a sua evolução no Clube foi “fantástica” , destacando o papel das águias na sua presença no Mundial do Qatar. Quando questionado sobre o papel do Benfica e Schmidt, o dinamarquês garante que quer o Clube, quer o técnico alemão tiveram “um papel enorme! Claro que não estaria aqui neste momento se não fosse o Benfica. Os seis meses que estive no Clube foram fantásticos. Desenvolvi-me muito lá, estou feliz e orgulhoso”. Bah tem sido aposta recorrente do treinador do Glorioso, no entanto divide posição com Gilberto, que não foi chamado à seleção brasileira. Quanto a esse facto, o jovem da Dinamarca afirmou que “é difícil porque o Brasil tem muitos jogadores de nível mundial. Ele é um bom jogador, mas há muitos que estão lá há muito tempo. É difícil." Bah – avaliado em 8 milhões de euros – conta já com 21 jogos ao serviço dos encarnados, totalizando cinco assistências na presente época.


Fotografia de Benfica 




Futebol

David Neres de saída do Benfica? Tubarão europeu pergunta pelo extremo brasileiro

Águias podem perder mais um elemento fulcral da ofensiva de Roger Schmidt

Nápoles quer garantir David Neres
Nápoles quer garantir David Neres

  |

Icon Comentário0

Depois de duas temporadas como um dos principais desequilibradores do Benfica, David Neres pode estar de saída e o seu destino pode ser o Nápoles. A informação foi adiantada pelo Corriére dello Sport, esta quinta-feira, dia 18 de julho.


O Nápoli já terá entrando em contacto com o Benfica para discutir os termos sobre o extremo brasileiro, mas a resposta das águias não é conhecida. Todavia, espera-se que a estrutura encarnada evite a venda do criativo, especialmente depois de ter perdido Rafa.


Contudo, o Benfica dispõe de várias opções distintas para as três posições atrás do ponta-de-lança, como Ángel Di María, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Tiago Gouveia, Orkun Kokçu ou Fredrik Aursnes. Logo, uma saída do canarinho não teria muito impacto nas opções do plantel.


Na temporada 23/24, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Emblema da Bundesliga junta-se à corrida do Espanyol para contratar Tengstedt ao Benfica

Ponta-de-lança dinamarquês está de saída das águias, após uma época e meia

St. Pauli entra na corrida por Tengstedt
St. Pauli entra na corrida por Tengstedt

  |

Icon Comentário0

Um dos principais dossiês a resolver no Benfica neste mercado de verão é Casper Tengstedt, que está de saída das águias. O avançado dinamarquês tem sido alvo do interesse do RCD Espanyol e, segundo o jornal Record, esta quinta-feira, dia 18 de julho, o St. Pauli entrou recentemente na corrida.


Todavia, o Benfica já terá recebido uma proposta melhor do Espanyol, que ofereceu 7 milhões de euros pelo avançado. As águias não quiseram aceitar imediatamente a proposta para analisar melhores oportunidades, mas a oferta dos catalães continua como superior.


O próprio jogador também já mostrou interesse em sair do Benfica, desejando principalmente resolver o seu futuro o mais rápido possível. O atleta preferia regressar à Dinamarca, onde já teve bastante sucesso, mas não tem muitas exigências em relação ao conjunto para onde se vai mudar.


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.



Futebol

'Mete-te a pau', Bah! Reforço para a lateral direita do Benfica já impressiona Schmidt

Técnico alemão vê com bons olhos desempenho de novo concorrente para o internacional dinamarquês

Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt
Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Santos é um dos jogadores da formação do Benfica que foi chamado por Roger Schmidt para a pré-temporada das águias. O lateral-direito de 18 anos já impressiona o treinador alemão. 


Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, dia 9 de julho, Roger Schmidt tem visto com bons olhos o desempenho do jovem talento, que poderá ser o reforço que o técnico procurava para o flanco direito. É de referir que Rui Costa está no mercado com a prioridade de trazer um concorrente para Alexander Bah. 


Sem o internacional pela Dinamarca, Leandro Santos tem sido utilizado e testado pelo treinador dos encarnados durante os treinos de preparação da nova temporada. Além do jovem de 18 anos, Diogo Spencer também tem estado a trabalhar na mesma posição. 


Em 2023/24, Leandro Santos - que atuou na formação de sub-23 do Benfica - foi aposta em 16 partidas, tendo somado dois remates certeiros, sem contabilizar qualquer assistências. Foi o ano de estreia do lateral na equipa sub-23 dos encarnados. 

Vale destacar ainda que Leandro Santos começou a formação no futebol no Fabril Barreiro, mas reforçou o Glorioso em 2017/18. Com a camisola do Benfica, já brilhou nos juvenis, nos juniores e mais recentemente nos sub-23.


Veja o golaço de Leandro Santos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como assim? Antigo treinador do Benfica rasga seleção de Inglaterra sem medos: "Estava a enlouquecer-me"
Futebol

Como assim? Antigo treinador do Benfica rasga seleção de Inglaterra sem medos: "Estava a enlouquecer-me"

 

Icon Comentário0
Williams Alárcon é o novo alvo do Benfica para o meio-campo e já há valores em cima da mesa
Futebol

Williams Alárcon é o novo alvo do Benfica para o meio-campo e já há valores em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Insólito! PSG pode conseguir contratar João Neves ao Benfica por um 'pechincha'
Futebol

Insólito! PSG pode conseguir contratar João Neves ao Benfica por um 'pechincha'

 

Icon Comentário0