Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE FORMADO NO BENFICA FICOU NO BANCO, MAS EQUIPA VENCEU DE FORMA CATEGÓRICA

Pérola do Seixal já leva sete golos e cinco assistências esta temporada e quer ajudar colegas a novas conquistas

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Copenhaga foi vencer a casa do Randers, por 4-2, com golos de Rasmus Falk, Viktor Claesson, Jordan Larsson e Victor Froholdt. O antigo jogador do Benfica, Diogo Gonçalves não saiu do banco da equipa comandada por Jacob Neestrup.

A equipa da casa até começou a ganhar, logo aos 4 minutos, por intermédio de Filip Bundgaard, porém o Copenhaga empatou 3 minutos depois, por intermédio de Rasmus Falk. No segundo tempo, o Randers ainda voltou à vantagem (com golo de Simen Nordli aos 60'), mas o clube da capital acabou por virar com golos aos 66', 72' e 90+6'.


Avaliado em quatro milhões de euros, Diogo Gonçalves participou de 21 jogos da equipa de Jacob Neestrup esta temporada (2023/2024), nos quais marcou sete golos e apontou cinco assistências, um dos quais na Liga dos Campeões.


Desde que rumou ao Copenhaga, o português disputou 33 jogos, marcou 15 golos e fez sete passes para golo. Na época anterior (2022/2023) o atleta formado no Benfica Campus ajudou o Copenhaga a fazer a dobradinha, vencendo o Campeonato e a Taça.

O extremo esquerdo de 26 anos fez ao serviço dos encarnados 98 jogos pela equipa A. O ‘Made in Seixal’ apontou três golos, fez oito assistências e ajudou a conquistar um Campeonato e uma Supertaça, tendo feito parte do 38º título nacional das águias.



Futebol

Oficial: revolução continua e Rui Costa termina contrato com médio do Benfica

Encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, através de comunicado

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta segunda-feira, através de comunicado
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta segunda-feira, através de comunicado

  |

Icon Comentário0

É oficial: Depois de Paige Almendariz (Saiba mais AQUI), Benfica informou, esta segunda-feira, dia 10 de junho, através dos meios de comunicação, que Amélia Silva já não faz parte do plantel de futebol feminino do Glorioso, terminando o vínculo com o Clube da Luz no próximo dia 30. 

Em comunicado, os encarnados destacaram o trajeto da médio, que alinhou nos escalões de sub-17 e sub-19 do emblema da Catedral. "Além de alguns títulos anteriormente alcançados na formação, Amélia Silva integrou desde 2020/21 a principal equipa feminina do Benfica ", escreveram as águias. 


Por fim, o Benfica destacou o percurso de "evolução e crescimento", destacando ainda a "entrega, resiliência e espírito competitivo" da jovem futebolista de 21 anos de idade, que está neste momento sem clube. 


Nesta temporada, Amélia Silva  realizou sete jogos: dois no Nacional Feminino, três na II Divisão, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga Feminina. A atleta totalizou assim, em 2023/24, 231 minutos de águia ao peito, sendo que quatro embates foram pela equipa principal e três pela secundária. 

De águia ao peito, a médio portuguesa, que também ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um palmarés mais recheado. 

Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o vínculo com Amélia Silva termina no próximo dia 30 de junho, encerrando-se uma ligação que existia desde 2018/19, temporada em que a jovem futebolista alinhou nos escalões Sub-17 e Sub-19 do Clube.


Além de alguns títulos anteriormente alcançados na formação, Amélia Silva integrou desde 2020/21 a principal equipa feminina do Benfica (13 jogos no total), inscrevendo no currículo desportivo a conquista de três Ligas BPI, três Taças da Liga e uma Taça de Portugal; na última época averbou ainda o Campeonato Nacional da II Divisão, pela equipa B.

Foi um percurso de evolução e crescimento, com grande entrega, espírito competitivo e resiliência bem patentes.

E Pluribus Unum

Obrigado, Amélia!"


Futebol

Jogador do Benfica com quem Rui Costa quer renovar contrato deixa garantia: "Evoluí muito"

Futebolista mostrou-se satisfeito com o seu percurso de águia ao peito

Com Rui Costa atento, futebolista do Benfica mostrou-se satisfeito com o seu percurso de águia ao peito
Com Rui Costa atento, futebolista do Benfica mostrou-se satisfeito com o seu percurso de águia ao peito

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah, defesa quem quem Rui Costa ter renovar contrato no Benfica (Saiba mais AQUI), voltou aos relvados, depois de ter ficado qualquer coisa como mês e meio de fora, a recuperar de lesão. O camisola 6 do Clube da Luz, que jogou 61 minutos frente à Suécia, mais 62 diante da Noruega, em entrevista ao AvisenDanmark, falou sobre a sua evolução de águia ao peito. 

"Acho que beneficiei e progredi muito, porque estava ainda a regressar de uma lesão. Também acho que mostrei que estou em boa forma e que melhorei na forma como me adaptei ao sistema em que estamos a jogar", começou por mencionar o lateral-direito do Benfica, que foi, na temporada 2023/24 bastante fustigado com lesões. 


"Estou a começar a conhecer melhor os jogadores novos e sinto que sou um jogador confirmado. Evoluí muito no Benfica e sem dúvida de que me tornei um jogador melhor desde o último torneio, espero mostrar isso no Campeonato da Europa. É saudável ver tanta competição no grupo, será o treinador a decidir", concluiu o camisola 6 do Glorioso. 


Importante destacar que,  a Dinamarca de Alexander Bah irá marcar presença no Campeonato da Europa. A Seleção do defesa do Benfica está inserida no grupo C, juntamente com a Eslovénia (16 de junho, às 17h00), Inglaterra (20 de junho, às 17h00) e Sérvia (25 de junho, às 20h00). Nesta fase da prova, seguem em frente para os oitavos-de-final os dois primeiros classificados, bem como os quatro melhor terceiros.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 14 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 


Modalidades

Última hora: Oliveirense pede exclusão de atleta do Benfica para a negra, após agressão (com vídeo)

Emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira

Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica
Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do quarto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a Oliveirense pediu a exclusão de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, para a 'negra', denunciando uma alegada agressão do atleta encarnado a Franco Platero, após o apito final. 

"A União Desportiva Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do SL Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado. Como jogador profissional e capitão, a sua conduta deve ser de exemplo, sobretudo, para as gerações futuras e foram muitos os jovens que assistiram a este episódio triste, que manchou o final do jogo", pode ler-se. 


"Sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma organização que, tal como os clubes e todos os agentes desportivos devem fazer, se rege pelos valores da ética e do fair-play, a União Desportiva Oliveirense acredita que a violenta agressão ao nosso jogador não passará impune e o agressor será punido imediatamente, pois há castigos que não podem ser adiados tal é a gravidade do ato cometido", referiu o clube de Oliveira de Azeméis. 


"Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica", apontou a Oliveirense, desvendando ainda que "Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão". 

"Esta é a verdade dos factos e as imagens não permitem outra interpretação do que realmente aconteceu, ao contrário do que alguns sites querem esconder ou tentar distorcer a realidade. Perante isto, contamos que a campanha ‘Violência Zero’, à qual a Federação de Patinagem de Portugal aderiu e promoveu, não tenha sido em vão", concluiu


Depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Confira aqui o vídeo partilhado pela Oliveirense: 


 .



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba: Palhinha pode impedir saída de craque do Benfica... e não é Florentino Luís
Futebol

Bomba: Palhinha pode impedir saída de craque do Benfica... e não é Florentino Luís

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'despachou' atleta do Benfica e defesa já reagiu: "Gostaria de não ter que ir tão cedo"
Futebol

Rui Costa 'despachou' atleta do Benfica e defesa já reagiu: "Gostaria de não ter que ir tão cedo"

 

Icon Comentário0
Clube de alvo do Benfica quer fazer a 'vida negra' a Rui Costa e não abdica dos milhões
Futebol

Clube de alvo do Benfica quer fazer a 'vida negra' a Rui Costa e não abdica dos milhões

 

Icon Comentário0