
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Henrique Pereira foi emprestado este verão pelo Benfica ao Casa Pia. O extremo de 22 anos ainda não inaugurou a nova camisola dentro das quatro linhas. Devido a questões regulamentares, o antigo jogador do Benfica não contou nas opções de João Pereira, treinador dos gansos, na jornada inaugural, frente ao Boavista, nem no jogo com os encarnados.
O internacional pelas camadas jovens de Portugal teve formação no Clube da Luz e saiu do Seixal com o objetivo de fazer-se falar, alimentando a esperança de um futuro com a camisola da equipa principal das águias, com quem tem contrato até 2027. No entanto, no clube de Pina Manique, o jogador não tem tido vida fácil e o mais provável é que volte a ficar no banco no próximo jogo frente ao Santa Clara, a ter lugar este sábado, dia 24 de agosto.
Tudo indica que o técnico João Pereira deverá continuar a apostar no 3x5x2, com Nuno Moreira e Samuel Obeng mais adiantados, sendo que Pablo Roberto continuará a ser o médio com mais liberdade para auxiliar o ataque casapiano, que ainda não marcou na presente edição da Liga.
Lembrar que o avançado renovou contrato com Rui Costa, mas não fazendo parte dos planos para a próxima época, acabou por rumar para cumprir um ano de empréstimo para o Casa Pia. Espera-se que Henrique Pereira volte ao Benfica no final da época 2024/25.
Na época passada, com o Benfica, Henrique Pereira somou seis golos e duas assistências em 26 jogos pela equipa B do Benfica. Ainda sem se estrear na equipa principal do Benfica, Henrique Pereira contabiliza um total de 83 jogos, na Segunda Liga, de águia ao peito, tendo feito o 'gosto ao pé' em 18 ocasiões e protagonizados 10 assistências. É de referir que o craque português fez a formação toda no Benfica, não tendo representando mais nenhum clube
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências fez uma atualização sobre o dossiê do médio que é desejado pelos encarnados
|
Thiago Almada já não vai reforçar o Benfica neste mercado de verão. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o criativo argentino, que esteve a um passo de rumar ao Clube da Luz nesta janela de transferências, está 'encantado' com a possibilidade de se juntar ao Atlético de Madrid.
Segundo revelou o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os colchoneros continuam a discutir os termos do negócio com o Botafogo. Porém, Fabrizio Romano garante que o compatriota de Nicolás Otamendi já não vai fugir ao Atlético de Madrid, isto porque Thiago Almada tem o sonho de representar o emblema da capital espanhola, colocando assim de lado a possibilidade de rumar ao Benfica este verão.
Ora estas informações partilhadas pela fonte acima mencionada acabam por corroborar aquela que tinha surgido na passada segunda-feira. Depois de conhecido o interesse do Benfica em contratar o campeão do mundo, o Atlético de Madrid terá, nas últimas horas, reunido forças acabando mesmo por bater a concorrência das águias no negócio de Thiago Almada.
Recorde-se que Rui Costa já tinha o negócio do criativo bem alinhavado. Depois de terem oferecido cerca de 26 milhões de euros ao Botafogo, o Presidente do Clube da Luz também já teria chegado a acordo com o jovem futebolista, preparando-se Thiago Almada para assinar um contrato válido com o Benfica até 2030.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Médio argentino, que pertence aos quadros do Aston Villa, é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o Clube da Luz neste mercado de verão
|
As novidades relativas à chegada de Enzo Barrenechea ao Benfica continuam a surgir. Desta forma, as novas informações dão conta que o médio argentino prepara-se para trocar o Aston Villa pelo Clube da Luz, onde vai assinar um contrato até 2030.
Segundo deu conta o jornal O Jogo, as águias estão muito perto de assegurar mais um reforço neste mercado de verão. Desta forma, e depois de já terem alcançado um acordo com o Aston Villa, o Benfica já fechou também as negociações com Enzo Barrenechea, acabando o médio por se preparar para assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Recorde-se que as negociações entre o Benfica e o Aston Villa conheceram grandes desenvolvimentos nas últimas horas. De acordo com a imprensa nacional, Rui Costa terá sacado de 15 milhões de euros para convencer o conjunto inglês a libertar Enzo Barrenechea, ficando ainda a equipa da Premier League com uma percentagem do passe do compatriota de Otamendi.
Ora desta forma, Rui Costa está perto de assegurar o terceiro reforço para Bruno Lage neste mercado de verão. Além de Enzo Barrenechea, o Benfica já anunciou as chegadas de Rafael Obrador e Amar Dedic para as laterais, este último que foi apresentado na passada segunda-feira, acabando por ficar com uma cláusula de rescisão nos 50 milhões de euros.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Treinador português continua de olhos posto no mercado de transferências e futebolista pretendido pelo Clube da Luz está na lista de alvos
|
Soam os alarmes no Benfica: Vítor Pereira está na corrida por Richard Ríos. De acordo com as informações mais recentes, o antigo técnico do Porto, quer contar com o médio do Palmeiras no Wolverhampton e, ao que tudo indica, já terá sacado dos milhões para convencer o emblema sul-americano.
Segundo deu conta Gianluigi Longari na rede social X (antigo Twiiter), o conjunto da Premier League está interessado na contratação do médio colombiano. Como tal, o Wolverhampton terá feito chegar aos responsáveis do Palmeiras uma proposta de 25 milhões de euros por Richard Ríos, acabando por fazer disparar os alarmes no Benfica.
Recorde-se que o setor do meio-campo é um dos que vai merecer um forte investimento de Rui Costa. Nesse sentido, depois de alinhavar o negócio de Enzo Barrenechea, futebolista do Aston Villa, o Presidente do Clube da Luz terá apontado baterias ao médio colombiano do Palmeiras.
Dessa forma, na passada segunda-feira, 14 de julho, a imprensa internacional confirmou a primeira proposta do Benfica pelo centrocampista. As águias deram o primeiro passo e ofereceram 25 milhões de euros, mais 4 em objetivos, ao Palmeiras, de modo a conseguir assegurar a chegada do internacional colombiano ao Benfica nesta janela de verão.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.