Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque que deixa saudades ao Benfica volta a ser figura de destaque e partilha holofotes com colega

Antigo jogador do emblema da Luz já tinha vestido a capa de herói para salvar equipa no último embate

Antigo jogador do Benfica esteve em destaque pela segunda vez consecutiva
Antigo jogador do Benfica esteve em destaque pela segunda vez consecutiva

  |

Icon Comentário0

O médio formado no Benfica, Bernardo Silva, esteve em destaque pelo Manchester City no embate contra o Chelsea. No entanto, na última quinta-feira, frente ao Brighton foi Phil Foden que brilhou mais, apesar de ter contado com 'mãozinha' do antigo jogador dos encarnados. 

Os citizens conseguiram garantir mais três pontos de forma tranquila, com Phil Foden em destaque. Contudo, foi Kevin De Bruyne a inaugurar o marcador, após cruzamento de Kyle Walker, e, aos 26 minutos, Phil Foden apontou o segundo golo, ampliando a vantagem.

Ainda na primeira parte, o internacional inglês voltou a fazer das suas e bisou na partida, concretizando o 3-0, que partiu de um cruzamento do médio formado no Benfica, Bernardo Silva. O último golo da vitória surgiu só no segundo tempo, por intermédio de Julián Álvares, aos 62 minutos.


Com este triunfo, o Manchester City consegue ultrapassar o Liverpool, que escorregou no último jogo (saiba mais AQUI), ocupando o segundo lugar na classificação da Premier League, a menos um ponto que Arsenal. Recorde-se que a equipa de Pep Guardiola continua com menos uma partida.


É importante relembrar que o camisola 20 da formação inglesa brilhou no encontro com o Chelsea, onde apontou o único golo que concedeu a vitória ao Manchester City. Nessa partida, o ex-médio dos encarnados, Enzo Fernández, participou na turma de Mauricio Pochettino. 


Futebol

Última hora: afinal eram só 'balelas' e saída de Di María do Benfica não passa de um "rumor"

Camisola 11 do Clube da Luz está em final de contrato, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central
Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Afinal é tudo mentira! Depois de ter sido noticiado que Ángel Di María estava mais perto de deixar o plantel do Benfica, para rumar ao Rosario Central (Saiba mais AQUI), o jornal O Jogo garante que a saída do camisola 11 não passa de um rumor criado pela imprensa argentina. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado.


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"

Futebolista deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias

Futebolista formado no Benfica deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias
Futebolista formado no Benfica deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, em entrevista ao meios oficiais do Manchester City, recordou a sua passagem pelo emblema da Catedral, garantindo que nem era opção, nem ia para o banco, sendo que a intenção principal das águias era mesmo um empréstimo. 

"Havia algumas dúvidas, porque entre os 13 e os 18 anos nem era titular ou ia para o banco. O Benfica queria emprestar-me a um clube mais pequeno de Lisboa. Eu era mais baixo, magro e lento do que os outros jogadores. Mas lutei e tentei o meu melhor para continuar. Tive a inspiração de uma equipa como o Barcelona, que tinha jogadores como Messi, Xavi, Iniesta e Pedro, todos jogadores baixinhos. Se eles conseguem, eu também consigo. Até mesmo o David Silva no City. Quando és jovem, tentas sempre ter essa esperança", começou por mencionar. 


"A partir do momento em que assinei o meu primeiro contrato profissional, a partir daí comecei a jogar de novo. Mudei-me para o Monaco, penso que estava num bom nível e comecei a acreditar que podia chegar a um nível muito bom. Nunca desisti, porque era o meu sonho. Mas quando duvidam de ti aos 14 anos, começas também a ter dúvidas. Não podia imaginar que ia chegar onde cheguei e estou muito feliz pela carreira que tenho", disse o futebolista formado no Benfica. 


"Não esperava, nem de perto, após sete anos, ganhar tantos títulos… seis anos e cinco Premier Leagues é o mais difícil neste país. Desde a primeira época que sinto isso. Nos primeiros seis meses não joguei assim tanto, por causa da adaptação e tudo, mas a partir da segunda época, a conexão começou a ficar muito forte", finalizou Bernardo Silva. 

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 48 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé
Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

 

Icon Comentário0