Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUES DO BENFICA DEIXAM BOAS INDICAÇÕES PARA O FUTURO! PUPILOS DE ROGER SCHMIDT EVITAM SUSTOS

Conhecido adepto do Clube da Luz deixou rasgados elogios à prestação das águias na prova rainha

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa do Benfica viajou até aos Açores, onde venceu o Lusitânia, por 3-1, esta sexta-feira, dia 20 de outubro, num encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Sérgio Krithinas, cronista do jornal Record, abordou o triunfo dos encarnados, referindo-se também à vitória do Porto contra o Vilar de Perdizes.


"Benfica e FC Porto não foram na conversa das facilidades e passaram a eliminatória da Taça de Portugal sem sustos, Sérgio Conceição tinha avisado que estes jogos são o passaporte para mais minutos e, depois de bater o Lusitânia, Schmidt admitiu que o golo foi bom para aliviar a pressão que já consumia Arthur Cabral", começou por escrever.


"Ninguém tem a época perdida ou ganha em outubro, mas cada minuto tem mesmo que contar", completou o jornalista desportivo, aludindo às oportunidades concedidas por Roger Schmidt a jogadores como Arthur Cabral ou Gonçalo Guedes.


Recorde-se que João Mário (9′), Rafa (36′), Arthur Cabral (68′) e Tiago Gouveia (87′) foram os autores dos golos encarnados. Por sua vez, Enzo Ferrara, através de uma penalidade cometida por Aursnes, marcou o único golo da equipa que atualmente lidera a Série C.


A turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, para defrontar o Real Sociedad numa partida da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O encontro será disputado no Estádio da Luz e tem arranque para as 20h00.


Futebol

Ex Benfica ainda não perdeu o ‘jeito’! Pizzi chegou, viu e já estreou o marcador (Vídeo)

APOEL foi a jogo frente ao Salamis e levou a melhor por três bolas a uma, um dos golos veio pelos pés do antigo jogador do Clube da Luz

Antigo jogador do Benfica, Pizzi, estreou-se a marcar com a camisola do APOEL
Antigo jogador do Benfica, Pizzi, estreou-se a marcar com a camisola do APOEL

  |

Icon Comentário0

Depois de ter saído do Braga, Pizzi voltou aos relvados e foi anunciado, no início deste mês de setembro, ao serviço do APOEL, do Chipre. O antigo médio ofensivo do Benfica fez o seu primeiro golo com a nova camisola, frente ao Salamis, no passado domingo, 22 de setembro.


Graças a esta vitória a contar para a 4ª jornada da A Kategoria 2024/25, o emblema de Pizzi segue no 3º lugar do pódio com nove pontos, apenas três de diferença do líder Pafos. Para além do remate certeiro do antigo jogador do Benfica, Marquinhos, 18’, Youssef El-Arabi, 27’, foram os responsáveis pelos outros dois golos. O de Pizzi fechou o marcador do APOEL, aos 64 minutos.


De relembrar que Pizzi chegou ao APOEL a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Braga e encontrou uma cara portuguesa no Chipre, integrando assim o plantel do técnico luso José Dominguez.


Na temporada 2023/24, Pizzi - atualmente avaliado em 800 mil euros - somou quatro golos e quatro assistências, em 44 encontros disputados ao serviço dos bracarenses. Na segunda metade da época transata, quando chegou ao Braga, fez 21 jogos, onde marcou três golos e fez duas assistências. Esta temporada, o craque já fez dois jogos com a camisola do Apoel, nos quais marcou um golo.

Pelo Clube da Luz, o médio conquistou quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.



Futebol

Vê isto, Rafa! Antigo avançado do Besiktas sai em defesa de ex Benfica: "Autores devem ser punidos"

Craque, que envergou a camisola 27 do Glorioso, tem sido alvo de entradas mais duras por parte dos adversários desde que chegou a solo turco

Antigo avançado do Besiktas saiu em defesa de Rafa Silva, ex camisola 27 do Benfica
Antigo avançado do Besiktas saiu em defesa de Rafa Silva, ex camisola 27 do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Besiktas voltou a ter motivos para sorrir após o triunfo por 2-1 no passado domingo, dia 22 de setembro, diante do Eyupspor. No final do encontro, Nihat Kahveci, antigo internacional turco, lamentou a forma como os árbitros não protegem Rafa Silva, antigo camisola 27 do Benfica, e pediu medidas mais duras. 


"Os autores devem ser punidos"


“Os jogadores sofrem faltas, mas se houver má intenção os autores devem ser punidos por quatro ou cinco jogos. Rafa Silva é um jogador que fez a diferença desde que chegou. É necessário proteger estes jogadores e os árbitros tem de ser responsáveis pelas decisões que tomam contra os infratores", começou por dizer Kahveci, citado pelo Fanatik. 


“Os árbitros têm de ser mais cuidadosos. Se Rafa Silva se lesionar, talvez o Besiktas fique fora da corrida pelo título", acrescentou o antigo avançado do Besiktas sobre o ex camisola 27 do Glorioso que tem sido alvo de entradas mais duras dos adversários desde que chegou a solo turco.

Lembre-se que no intervalo da partida frente ao Eyupspor, o conjunto turco partilhou uma imagem de Rafa Silva nas redes sociais com a legenda "não vão conseguir pará-lo" e rapidamente os colegas de equipa responderam à chamada. "Vamos proteger-te a qualquer custo", escreveu Arthur Masuaku, jogador congolês do Besiktas. 


Vale recordar que o antigo camisola 27 já reagiu às entradas mais duras a que tem sido alvo na Turquia. “Os jogos não são justos. Infelizmente, as decisões dos árbitros não nos protegem dos pontapés. Deveria haver uma grande luta para aumentar o valor da marca do futebol turco e aumentar os índices de audiência. No entanto, aqueles que pontapeiam também devem ser punidos. E os árbitros não devem interromper o jogo com apitos desnecessários", revelou Rafa, citado pela imprensa turca

No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em oito embates: dois na Liga Europa, cinco na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 703 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências. 

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


Futebol

Filipa Patão antevê Benfica - Hammarby e deixa pedido aos adeptos: "Vão ser mesmo muito importantes"

Treinadora do Glorioso comentou jogo da próxima quarta-feira após a vitória frente ao Famalicão e pediu aos Benfiquistas para se deslocarem ao Seixal

Filipa Patão espera dificuldades no Benfica - Hammarby
Filipa Patão espera dificuldades no Benfica - Hammarby

  |

Icon Comentário0

O Benfica joga na próxima quarta-feira, 25 de setembro, a segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina contra o Hammarby, no Seixal. A treinadora do Glorioso, Filipa Patão, após a vitória sobre o Famalicão, pediu aos adeptos para aparecerem em peso no encontro com as suecas.


"É mais um jogo, é mais um patamar que temos de passar, agora é preocupar-nos em recuperar as jogadoras como fazemos sempre após cada jogo, e focá-las nas missões que vão ter de desempenhar na quarta-feira, um desafio importante, em que queremos ganhar em nossa casa, junto dos nossos adeptos, e aproveito já para pedir a adesão dos nossos adeptos, que vão ser mesmo muito importantes", começou por dizer.


"O barulho foi ensurdecedor durante os 90 minutos"


A treinadora prossegue dando o exemplo do que as Benfiquistas sentiram na Suécia na primeira mão: "Nós estivemos numa casa do Hammarby que esteve bastante cheia, em que o barulho foi ensurdecedor durante os 90 minutos, com muito apoio, e as nossas jogadoras tiveram de lutar contra isso, e sabemos a dificuldade que é lutar contra isso, portanto, é importante para nós que os nossos adeptos consigam marcar presença e consigam trazer-nos também essa força e essa dificuldade para a equipa adversária".

Filipa Patão aproveitou ainda para comentar a estreia de Jody Brown contra o Famalicão: "É uma jogadora que acaba por estar sem competição durante três meses, não inteiramente parada, porque andou a fazer trabalhos à parte na Jamaica, mas não deixa de ser uma jogadora que está há três meses sem competir, afastada da nossa pré-época, e neste momento o que nós estamos a fazer é elevar os valores físicos da jogadora, dando-lhe alguns estímulos tanto em treino como em jogo. Agora temos de esperar que a jogadora consiga elevar esses índices físicos e consiga sentir-se bem para dar o seu contributo no máximo, portanto, temos de ter paciência para a introdução da Jody e temos de ter aqui estes momentos competitivos para que a jogadora consiga acumular minutos e crescer fisicamente para poder estar no seu melhor brevemente".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Com o Boavista - Benfica 'à espreita', há novidades sobre Alexander Bah
Futebol

Última hora! Com o Boavista - Benfica 'à espreita', há novidades sobre Alexander Bah

 

Icon Comentário0
Filipa Patão antevê Benfica - Hammarby e deixa pedido aos adeptos: "Vão ser mesmo muito importantes"
Futebol

Filipa Patão antevê Benfica - Hammarby e deixa pedido aos adeptos: "Vão ser mesmo muito importantes"

 

Icon Comentário0
Olha, Lage! Adversário do Benfica na Liga dos Campeões soma primeira vitória da época
Futebol

Olha, Lage! Adversário do Benfica na Liga dos Campeões soma primeira vitória da época

 

Icon Comentário0