Futebol
Após o Benfica – Leverkusen, Alejandro Grimaldo deixa 'dica' a Rui Costa: "Vamos ver"
06 Nov 2025 | 07:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2023 | 09:17 |
Pedro Brinca não tem dúvidas: Gonçalo Ramos é o presente e o futuro da Seleção Nacional. Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, o conhecido adepto encarnado afirma que o ponta-de-lança do Benfica “já mostrou que é única ou a melhor opção para a posição 9”.
Quanto à pausa para compromissos internacionais, Pedro Brinca considera que a mesma veio num ótimo momento, referindo que alguns jogadores do Clube da Luz estão a precisar de descanso, dado o elevado número de jogos que já realizaram na presente temporada. Sobre o congestionado mês que se avizinha, Pedro Brinca acredita Abril pode vir a ser o novo Maio.
Cristiano Ronaldo? “Gonçalo Ramos já mostrou que é única ou a melhor opção para a posição 9”
Relativamente aos jogadores encarnados convocados por Roberto Martínez, e em particular Gonçalo Ramos, o conhecido Benfiquista acredita que o avançado do Glorioso é o presente e o futuro da Seleção: “Gonçalo Ramos já mostrou que é a única ou a melhor opção para a posição 9, é o jogador com melhor capacidade de finalização que a Seleção pode ter neste momento”, afirmou.
Sobre João Mário, Pedro Brinca acredita que o número 20 da formação da Luz poderá não ter o mesmo rendimento na Seleção Nacional, comparativamente àquele apresentado no Glorioso: “Acho que o João Mário é o médio mais concretizador de toda a Europa, mas é um jogador que depende do coletivo. Basta ver que com Roger Schmidt já marcou mais golos do que em toda a sua carreira, numa época apenas, rendendo o que nunca rendeu”.
“Na equipa do Benfica ele tende a aparecer muito mais em zonas de finalização e creio que na Seleção, João Mário não vá render o que rende no Benfica, tenho as minhas dúvidas, porque está mais dependente da dinâmica coletiva e a Seleção é um espaço onde é muito difícil treinar dinâmicas coletivas, porque são jogadores que se encontram de vez em quando”, afirmou Pedro Brinca.
Mal de uns, sorte de outros
O comentador encarnado abordou ainda a questão de Florentino não ter sido convocado pelo Selecionador Nacional, porém acredita que isto poderá ser um episódio para ver o ‘copo meio cheio’, na perspetiva do Benfica, uma vez que assim o médio, que tem sido imprescindível para o treinador alemão poderá descansar.
“Para a posição do Florentino, o Palhinha está a atravessar um excelente momento em Inglaterra. Temos jogadores que são mais polivalentes, podem fazer de central como aquela posição, como o Danilo. Florentino terá a sua oportunidade, a nós até nos dá jeito que ele descanse e que esteja em forma para os próximos jogos, principalmente não ver o cartão amarelo no jogo contra o Rio Ave, porque depois temos o Porto e tê-lo nesse jogo é importante”, afirmou.
Pausa para seleções não mete medo e até é bem-vinda
No que respeita a esta interrupção no Campeonato Nacional, o Benfiquista considera que a mesma vai fazer bem aos jogadores do emblema da Catedral, que têm tempo para descansar as ‘pernas’: “Acho que a paragem das seleções, aquilo que vai fazer é mesmo permitir à equipa respirar um pouco, estamos a falar de uma equipa que já tem muitos minutos nas pernas e estamos a falar de um treinador que privilegia a estabilidade da estrutura da equipa e nesse aspeto, esta pausa até é bem-vinda”.
Abril pode ser o novo maio
Quanto ao calendário da turma encarnada, o economista prevê um mês de abril de extrema dificuldade, mas que, se bem conseguido, poderá ajudar a colocar uma ‘machadada’ na Liga Portuguesa.
“Vamos começar por ir a Vila do Conde, mas depois temos o jogo em casa com o Porto, temos o jogo com o Inter. Muito daquilo que vai ser o Campeonato ou o futuro próximo do Benfica vai ser jogador já mês de abril e vamos ver se abril vai ser o novo maio”, apontou o Sócio.
Com Enzo pelo meio, ninguém é insubstituível no Benfica
Abordando, ainda, o tema de ausências de peças importantes na turma encarnada, o Sócio das águias acredita que nenhum jogador é insubstituível. “A equipa, como se vê não se ressentiu a saída do Enzo Fernández, nem, agora recentemente, da ausência do Aursnes, que até estava a ser o melhor jogador da equipa. Por isso creio que a dinâmica da equipa, o entrosamento e a capacidade coletiva, criativa e ofensiva tem sido suficientemente forte, para que, independente dos intérpretes, a música saia bem”, rematou.
O Glorioso, que ocupa o primeiro lugar da tabela, com 68 pontos, mais 10 que o segundo classificado, Porto, volta a jogo no domingo, dia 2 de abril para medir forças com o Rio Ave, em duelo a contar para a 26.ª jornada do Campeonato Nacional.
Atleta de 29 anos não teve qualquer problema em abordar alegadas conversações com o Clube da Luz, isto no final do encontro da Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 11:32 |
Aleix García afirmou não ter conhecimento do interesse do Benfica em garantir os seus serviços num passado recente. No final do triunfo do Leverkusen no Estádio da Luz, da Liga dos Campeões, o internacional espanhol de 29 anos comentou ainda as declarações de Alejandro Grimaldo, antigo jogador das águias.
"O Grimaldo tinha avisado. Felicito-os porque são grandes adeptos”, começou por referir Aleix García, revelando que o antigo jogador do Benfica tinha destacado o forte apoio que a turma de José Mourinho ia sentir na receção ao Leverkusen, da passada quarta-feira, 5 de novembro, relativa à quarta jornada da Liga dos Campeões.
Relativamente ao alegado interesse do Benfica num passado recente, Aleix García afirmou que “não sabia”. Lembrar que, no mercado de verão de 2024, o internacional espanhol em sete ocasiões trocou o Girona pelo Bayer Leverkusen, num negócio que rondou os 18 milhões de euros e a pedido de Xabi Alonso.
Desde que assinou pelo conjunto alemão, Aleix García – avaliado em 20 milhões de euros – leva 57 encontros, oito golos e seis assistências. Em 2025/26, apesar da saída de Xabi Alonso para o Real Madrid, o médio continua a apresentar-se a excelente nível (15 jogos, três finalizações certeiras e dois passes para golo).
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Médio norueguês de 29 anos analisou desaire dos encarnados no embate a contar para a quarta jornada da edição 2025/26 da Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 07:43 |
Fredrik Aursnes agradeceu o apoio dos adeptos do Benfica na partida diante do Leverkusen. Depois de novo desaire na presente edição da Liga dos Campeões, o médio norueguês considera que os encarnados até realizaram uma boa exibição, ficando a faltar melhorar num ou noutro aspeto.
Fredrik Aursnes e a exibição no Benfica - Leverkusen: "Faltou algo mais"
"Tivemos boas oportunidades na primeira e na segunda parte. Faltou algo mais. Puxaram [adeptos] por nós hoje. Tivemos boas sensações, puxaram por nós na segunda parte. Senti que nos ajudaram", analisou Fredrik Aursnes, no final do Benfica – Leverkusen, da quarta jornada da Liga dos Campeões.
Um dos aspetos mais negativos do Benfica – Leverkusen acabou por ser a atuação da equipa de arbitragem. No segundo tempo, Tapsoba atingiu Leandro Barreiro dentro da grande-área, mas a equipa de arbitragem mandou. De acordo com a grande maioria dos especialistas, nomeadamente Pedro Henriques, a decisão foi errada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – leva 21 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.851 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 29 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Médio dos encarnados foi um dos protagonistas da partida da Liga dos Campeões, tendo sofrido uma grande penalidade que ficou por assinalar
06 Nov 2025 | 07:15 |
Leandro Barreiro defende que o Benfica fez um excelente jogo diante do Bayer Leverkusen, apesar da derrota. No final da partida, o médio – que sofreu uma grande penalidade que ficou por assinalar – destacou a quantidade de oportunidades criadas pelo Clube da Luz no embate da Liga dos Campeões.
Leandro Barreiro depois do Benfica – Leverkusen: “Fizemos um jogo muito bom”
“Fizemos um jogo muito bom, mas não marcámos e no futebol quem não marca, sofre, criámos boas oportunidades, mas sem marcar fica mais difícil ganhar”, começou por afirmar Leandro Barreiro, em declarações à Sport TV, após novo desaire do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões.
“O positivo é que criámos muitas ocasiões. Temos de treinar para no próximo jogo marcar mais”, finalizou Leandro Barreiro, que foi uma das surpresas de José Mourinho para o Benfica – Leverkusen. O médio de 25 anos atuou de início, tendo sido substituído aos 69 minutos por Gianluca Prestianni.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Leandro Barreiro – avaliado em 15 milhões de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outro na Supertaça. Ao todo, nos 670 minutos que disputou, o médio fez quatro assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Após o Benfica – Leverkusen, Alejandro Grimaldo deixa 'dica' a Rui Costa: "Vamos ver"
06 Nov 2025 | 07:02
Pedro Henriques aborda lance polémico no Benfica – Leverkusen: "Ficou por assinalar"
06 Nov 2025 | 06:48
José Mourinho aborda futuro de Samuel Dahl após o Benfica – Leverkusen: "Digo já que…"
06 Nov 2025 | 06:32