Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Brinca não tem dúvidas: Gonçalo Ramos é o presente e o futuro da Seleção Nacional. Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, o conhecido adepto encarnado afirma que o ponta-de-lança do Benfica “já mostrou que é única ou a melhor opção para a posição 9”.
Quanto à pausa para compromissos internacionais, Pedro Brinca considera que a mesma veio num ótimo momento, referindo que alguns jogadores do Clube da Luz estão a precisar de descanso, dado o elevado número de jogos que já realizaram na presente temporada. Sobre o congestionado mês que se avizinha, Pedro Brinca acredita Abril pode vir a ser o novo Maio.
Cristiano Ronaldo? “Gonçalo Ramos já mostrou que é única ou a melhor opção para a posição 9”
Relativamente aos jogadores encarnados convocados por Roberto Martínez, e em particular Gonçalo Ramos, o conhecido Benfiquista acredita que o avançado do Glorioso é o presente e o futuro da Seleção: “Gonçalo Ramos já mostrou que é a única ou a melhor opção para a posição 9, é o jogador com melhor capacidade de finalização que a Seleção pode ter neste momento”, afirmou.
Sobre João Mário, Pedro Brinca acredita que o número 20 da formação da Luz poderá não ter o mesmo rendimento na Seleção Nacional, comparativamente àquele apresentado no Glorioso: “Acho que o João Mário é o médio mais concretizador de toda a Europa, mas é um jogador que depende do coletivo. Basta ver que com Roger Schmidt já marcou mais golos do que em toda a sua carreira, numa época apenas, rendendo o que nunca rendeu”.
“Na equipa do Benfica ele tende a aparecer muito mais em zonas de finalização e creio que na Seleção, João Mário não vá render o que rende no Benfica, tenho as minhas dúvidas, porque está mais dependente da dinâmica coletiva e a Seleção é um espaço onde é muito difícil treinar dinâmicas coletivas, porque são jogadores que se encontram de vez em quando”, afirmou Pedro Brinca.
Mal de uns, sorte de outros
O comentador encarnado abordou ainda a questão de Florentino não ter sido convocado pelo Selecionador Nacional, porém acredita que isto poderá ser um episódio para ver o ‘copo meio cheio’, na perspetiva do Benfica, uma vez que assim o médio, que tem sido imprescindível para o treinador alemão poderá descansar.
“Para a posição do Florentino, o Palhinha está a atravessar um excelente momento em Inglaterra. Temos jogadores que são mais polivalentes, podem fazer de central como aquela posição, como o Danilo. Florentino terá a sua oportunidade, a nós até nos dá jeito que ele descanse e que esteja em forma para os próximos jogos, principalmente não ver o cartão amarelo no jogo contra o Rio Ave, porque depois temos o Porto e tê-lo nesse jogo é importante”, afirmou.
Pausa para seleções não mete medo e até é bem-vinda
No que respeita a esta interrupção no Campeonato Nacional, o Benfiquista considera que a mesma vai fazer bem aos jogadores do emblema da Catedral, que têm tempo para descansar as ‘pernas’: “Acho que a paragem das seleções, aquilo que vai fazer é mesmo permitir à equipa respirar um pouco, estamos a falar de uma equipa que já tem muitos minutos nas pernas e estamos a falar de um treinador que privilegia a estabilidade da estrutura da equipa e nesse aspeto, esta pausa até é bem-vinda”.
Abril pode ser o novo maio
Quanto ao calendário da turma encarnada, o economista prevê um mês de abril de extrema dificuldade, mas que, se bem conseguido, poderá ajudar a colocar uma ‘machadada’ na Liga Portuguesa.
“Vamos começar por ir a Vila do Conde, mas depois temos o jogo em casa com o Porto, temos o jogo com o Inter. Muito daquilo que vai ser o Campeonato ou o futuro próximo do Benfica vai ser jogador já mês de abril e vamos ver se abril vai ser o novo maio”, apontou o Sócio.
Com Enzo pelo meio, ninguém é insubstituível no Benfica
Abordando, ainda, o tema de ausências de peças importantes na turma encarnada, o Sócio das águias acredita que nenhum jogador é insubstituível. “A equipa, como se vê não se ressentiu a saída do Enzo Fernández, nem, agora recentemente, da ausência do Aursnes, que até estava a ser o melhor jogador da equipa. Por isso creio que a dinâmica da equipa, o entrosamento e a capacidade coletiva, criativa e ofensiva tem sido suficientemente forte, para que, independente dos intérpretes, a música saia bem”, rematou.
O Glorioso, que ocupa o primeiro lugar da tabela, com 68 pontos, mais 10 que o segundo classificado, Porto, volta a jogo no domingo, dia 2 de abril para medir forças com o Rio Ave, em duelo a contar para a 26.ª jornada do Campeonato Nacional.
Jogador que saiu do Clube da Luz deixou uma mensagem aos adeptos Benfiquistas, em recentes declarações à imprensa
|
0Enzo Fernández foi titular no encontro entre o Chelsea e o Brighton e, no final do mesmo, o antigo médio do Benfica acabou a deixar uma mensagem aos adeptos do...Clube da Luz. O ex-camisola 13 da turma encarnada admitiu que não ficou com uma boa imagem da forma como saiu do emblema liderado por Rui Costa.
"Deixa-me saudar os adeptos do Benfica, que enviam sempre mensagens e lembram-se de mim. Obviamente que não gostei da forma como saí do clube", começou por revelar o internacional argentino.
"Obviamente que não gostei da forma como saí do clube"
"Estou muito agradecido ao clube e a todas as pessoas por todo o apoio que me dão. Queria deixar um cumprimento a todos eles e aos meus ex-companheiros", completou o compatriota de Ángel Di María.
Recorde-se que Enzo Fernández abandonou o Benfica ao fim de seis meses, após ter assinado contrato com Rui Costa. Com muitos milhões à mistura, cerca de 120 milhões para se ser mais preciso, o médio albiceleste rumou ao Chelsea, no mercado de inverno de 2023, rodeado de muita polémica, na altura. O craque tornou-se Campeão de águia ao peito, mesmo não tendo alinhado na turma de Roger Schmidt no restante da época 22/23.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou sete jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 529 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Turma vermelha e branca , com menos um jogador em campo, chegou ao primeiro lugar do Campeonato Nacional, deixando o rival da Segunda Circular a ver de cima
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este sábado, 28 de setembro, para enfrentar o Torrense, na casa do adversário. Os encarnados chegaram a 'tremer' e suaram para conquistar a vitória por 3-2.
Já depois de terem sofrido um empate na jornada anterior frente ao rival da Segunda Circular, Sporting, a turma de Luís Araújo quis voltar a ter motivos para sorrir, procurando uma resposta ao deslize sofrido no embate anterior. No entanto, foi a equipa da casa que inaugurou o marcador, aos 24 minutos.
Ainda no primeiro tempo, os pupilos do Seixal deram a volta ao marcador. Cerca de seis minutos depois do tento do Torreense, as águias igualaram a partida, à meia hora da primeira parte. Aos 36 minutos, o marcador voltou a mexer e o segundo golo dos jovens talentos do Seixal já cá cantava. Em cima do intervalo, o Benfica ainda ampliou a vantagem para o 3-1.
Com esse resultado a dar vantagem ao Glorioso ao intervalo, ambas as formações recolheram ao balneário com os encarnados a terem motivos para voltar a sorrir. No arranque dos segundos 45 minutos, o Torreense reduziu, fazendo a turma encarnada 'tremer'. O segundo tempo ainda ficou marcado com uma expulsão para o lado do Benfica. Mesmo com menos um jogador, o Clube encarnado garantiu mais três pontos, sem que a vitória escapasse.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal sobem ao primeiro lugar, com 17 pontos. Em segundo lugar lugar está o Académico, com 16 pontos, sendo que o Sporting surge agora na quarta posição, com 13 pontos, continuando a ter de olhar para cima para acompanhar o eterno rival.
Os juniores do Benfica voltam a jogo só no dia 2 de outubro, quarta-feira, recebendo o Atlético de Madrid no Seixal. O duelo vai marcar a segunda jornada da Youth Leage e está agendado para começar às 15h00.
Treinador português tem jogador 'debaixo de olho', que poderá ter motivos para sorrir no final da noite do embate com o Gil Vicente, no Estádio da Luz
|
0António Silva é o próximo produto do Benfica Campus a ter a oportunidade de aumentar o estatuto no plantel de Bruno Lage. Caso some minutos frente ao Gil Vicente, este sábado, 28 de setembro, o central português chega aos 100 jogos de águia ao peito na equipa principal.
O jovem promessa, ‘nascido’ e formado no Seixal, recuperou o estatuto de titular que tinha perdido ainda no arranque desta temporada. Isso deveu-se, recorde-se, à chegada tardia do craque pela participação no Europeu, com a camisola das quinas.
O percurso remota a 27 de agosto de 2022, no Bessa, onde substituiu Nicólas Otamendi, que saiu castigado, e fez ‘parelha’ com Morato. O antigo treinador das águias, Roger Schmidt, gostou do que viu e não hesitou em apostar em António Silva, que se manteve no onze e contribuiu para a conquista do título. Além da competição europeia, o craque já leva um Mundial (2022), quartos de final da Champions e também da Liga Europa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza cinco duelos, um na Liga dos Campeões e quatro na Liga portuguesa. Em 450 minutos totalizados, somou um golo e uma assistência. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.