Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cuidado, Bruno Lage! ‘Peso pesado’ do Gil Vicente vai defrontar o Benfica

Dois nomes do plantel do próximo adversário dos encarnados vão estar no onze inicial para o jogo deste sábado, pelas 20h30

A um dia do duelo com o Benfica, o Gil Vicente escolhe nome de destaque para o onze inicial
A um dia do duelo com o Benfica, o Gil Vicente escolhe nome de destaque para o onze inicial

  |

Icon Comentário0

Jesús Castillo, dispensado da gaveta de opções do Gil Vicente, voltou a ‘agarrar’ o lugar no onze inicial com João Pinheiro, treinador gilista, depois de uma evolução significativa. O médio de 23 anos vai jogar a titular no próximo jogo deste sábado, frente ao Benfica.


Após ter sido ‘encostado’ por Vítor Campelos e Tozé Marreco na época passada, o jogador só conseguiu totalizar 367 minutos, nos 13 jogos em que participou. Pelo contrário, já esta época, Jesús Castillo ‘renasceu’ e tornou-se uma figura importante na equipa. O médio já contabiliza, até ao momento, 275 minutos em quatro jornadas.


Os últimos dois jogos do Gil Vicente, contra o Casa Pia e o Famalicão, ambos com o marcador igualado a um golo, viram Jesús Castillo presente durante os 90 minutos. Nos encontros antes, o atleta do adversário das águias participou ativamente, saindo aos 77 minutos contra o Braga e entrando aos 72’ frente ao Estoril.


Com números de utilização impressionantes em pouco tempo, Jesús Castillo parece ter finalmente conquistado o seu lugar no onze, demonstrando estar numa forma muito superior em relação à época anterior.

Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Mourinho em altas! Ex Benfica volta a ter motivos para sorrir no Fenerbahçe

Conjunto comandado pelo antigo técnico do Glorioso entrou com o pé direito na Liga Europa na passada quinta-feira, dia 26 de setembro

José Mourinho, ex Benfica, volta a estar em altas no Fenerbahçe
José Mourinho, ex Benfica, volta a estar em altas no Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota sofrida na última jornada diante do Galatasaray, a turma de José Mourinho não podia ter respondido da melhor forma. O conjunto comandado pelo antigo treinador do Benfica entrou com o pé direito na Liga Europa ao vencer na receção ao Saint-Gilloise por2-1. 


A tarefa do conjunto de Istambul ficou facilitada logo na primeira parte. Aos 26 minutos, após assistência de Rodrigo Becao, Caglar Soyuncu, um dos reforços para a nova temporada, colocou o Fenerbahçe a vencer e inaugurou o marcador. Já na segunda metade, o conjunto de José Mourinho aumentou a vantagem, muito graças a Christian Burgess, defesa do Saint-Gilioise, que fez um autogolo à passagem do minuto 82. O máximo que os visitantes conseguiram fazer foi reduzir aos 90+2’, por Ross Sykes, que fixou o resultado em 2-1. 


Após este triunfo a turma de José Mourinho volta a entrar em campo para a Liga Europa no duelo com Twente no dia 3 de outubro, às 20h00. Antes disso, os pupilos do técnico português jogam no próximo domingo, dia 29 de setembro, às 17h00, contra o Antalyaspor para a sétima jornada da liga turca.  


Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 11 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, um na Liga Europa e seis na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido sete partidas e somado dois empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 13 pontos, menos cinco do que o rival Galatasaray. 

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.  



Futebol

Jornalista traz ‘esqueletos do armário’ do Benfica e atira: “Não fez tudo para segurar João Neves”

Colunista tocou na transferência ‘controversa’ do antigo jogador dos encarnados e acusou o Clube da Luz de ser contraditório

Jornalista acusou o Benfica de ter um discurso contraditório e afirmou que o clube poderia ter segurado João Neves
Jornalista acusou o Benfica de ter um discurso contraditório e afirmou que o clube poderia ter segurado João Neves

  |

Icon Comentário0

João Pimpim, jornalista dos quadros do jornal A Bola, voltou a tocar em uma das ‘feridas do Benfica’: a transferência de João Neves, para o PSG. Segundo o jornalista, o discurso de Rui Costa é “contraditório”, afirmando que, de facto, não se fez de tudo para segurar o jogador.


“A ideia que transparece do discurso de Rui Costa é a de que o Benfica tudo fez para segurar João Neves até que surgiu um valor que se tornou inevitável. Sobre a inevitabilidade do valor, muito se poderia dizer, mas fiquemo-nos pela simples contabilidade de que 60 milhões era metade do valor estabelecido na cláusula que constava no contrato do jovem jogador com as águias”, começou por dizer João Pimpim.


“Começam aqui as contradições. Ora, estando o mercado em baixa, como o presidente dos encarnados sublinhou, sendo o Benfica, atualmente, como também o próprio destacou, um clube sustentado financeiramente e, por fim, estando na Liga dos Campeões, não poderia o emblema da Luz segurar uma das suas estrelas maiores, nem que fosse por mais um ano, vendendo-o depois em alta?”, continuou o jornalista.


“Não, o Benfica não fez tudo para segurar João Neves.”

 “João Neves ganhava 1 milhão de euros (brutos) por ano. Metade do que ganhava Jurasek. Quase um terço do que ganhava Enzo Fernández ou Marcos Leonardo e do que ganha Otamendi. Um quarto do vencimento de Arthur Cabral. E sete vezes menos do que Di María, um campeão do Mundo, sim, mas… de 36 anos”, atirou, tentado comprovar que o Benfica conseguiria segurar Neves.


“E, no meio de tudo isto, alvo recente de ataques cerrados, Rui Costa vê a sua posição fragilizar-se quando parece estar sempre a justificar-se, usando nestes casos mais sensíveis os órgãos oficiais da instituição. Que não lhe perguntam sobre o custo da teimosa permanência de Di María ou sobre se algo foi realmente feito para segurar João Neves”, completou João Pimpim, no jornal A Bola.

“É, assim, natural que se adense entre parte dos adeptos um clima de desconfiança relativamente às suas reais capacidades de liderança.”


Futebol

Para lá do golo e da assistência, ex Benfica David Neres faz finta do outro Mundo (Vídeo)

Campeão pelo Clube da Luz continua num excelente momento de forma nos italianos, levando já uma finalização certeira e quatro passes para golo

David Neres continua em grande ao serviço do Nápoles e, para lá do golo e da assistência, campeão pelo Benfica espalhou magia
David Neres continua em grande ao serviço do Nápoles e, para lá do golo e da assistência, campeão pelo Benfica espalhou magia

  |

Icon Comentário0

David Neres marcou e assistiu no triunfo do Nápoles diante do Palermo, por 5-0. Contudo, o desempenho do antigo jogador do Benfica não ficou por aqui e há um outro lance que está a deixar os adeptos completamente loucos.


A determinado momento do encontro, junto à linha lateral, David Neres fez uma cueca ao adversário, trocando-lhe completamente as voltas e demonstrando toda a qualidade que também apresentou ao serviço do Benfica.


No último mercado de transferências, David Neres deixou o Benfica e rumou ao Nápoles, num negócio a rondar os 28 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Recentemente, Rui Costa explicou o motivo da venda do internacional brasileiro, deixando uma bicada ao atleta de 27 anos.


Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – leva cinco encontros: quatro na liga italiana e um na taça de Itália. Ao todo nos 124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro marcou um golo e fez quatro assistências. Contas feitas, o extremo marca ou assiste a cada 24,8 minutos em que é opção de Antonio Conte.

David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).


Confira a fantástica finta de David Neres no triunfo do Nápoles diante do Palermo, por 5-0:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Celta de Vigo – Atlético de Madrid trouxe más notícias para o Benfica
Futebol

Celta de Vigo – Atlético de Madrid trouxe más notícias para o Benfica

 

Icon Comentário0
Afinal, havia outra! Jogo entre Pevidém e Benfica continua a dar que falar
Futebol

Afinal, havia outra! Jogo entre Pevidém e Benfica continua a dar que falar

 

Icon Comentário0
Depois de ser riscado por Bruno Lage, Issa Kaboré tem motivos para sorrir no Benfica
Futebol

Depois de ser riscado por Bruno Lage, Issa Kaboré tem motivos para sorrir no Benfica

 

Icon Comentário0